Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, maio 28, 2007

Panorama Da Rodada


Terminou a temporada 2006/2007 da Serie A! E as emoções perduraram até o último minuto na luta para evitar o descenso, culminando na queda da equipe que começou a rodada na 14ª posição e terminou o campeonato na 18ª!
Pois é, o simpático Chievo acabou se juntando a Ascoli e Messina na próxima Serie B, colocando um ponto final na favola que persistia desde a temporada 2001/2002 e culminou com uma de toda surpreendente participação na Champions League.
E pensando que bastava um empate para o clube do presidente Luca Campedelli permanecer na Serie A...
Porém, todas outras equipes que ainda lutavam para permanecer na Serie A venceram, a começar pelo Siena, que bateu a Lazio por 2 x 1 (à direita o atacante Maccarone cobra o pênalti que colocou o Siena pela 1ª vez na frente no placar - Liverani), com o gol decisivo sendo anotado a apenas 6' do final pelo zagueiro Negro, ex-laziale e exatemente o autor do pênalti convertido por Rocchi e que quase levou o Siena ao purgatório.
Também venceu a Reggina - 2 x 0 sobre um Milan fresco campeão europeu e repleto de reservas, a exceção de Pirlo e Ronaldo -, obtendo uma merecida salvezza por ter conseguido recuperar os 11 pontos da penalização sofrida e possuir a mais prolífica dupla de ataque de toda a Serie A: Bianchi e Amoruso fizeram juntos 35 gols (18 o 1º, 17 o 2º).
Por fim, méritos também para o Parma, vitorioso por 3 x 1 contra o Empoli, tentos de Muslimovic, Budan e Gasbarroni (Saudati anotou o gol dos toscanos), que protagonizou uma recuperação das mais surpreendentes.
O técnico Ranieri e o giovane Giuseppe Rossi (à esquerda - Grazia Neri) estão dentre os principais responsáveis pelo excelente final da equipe crociata.
Já o Ascoli estava condenado à Serie B há várias rodadas, mas ainda assim terminou a temporada de forma muito briosa, derrotando o Cagliari por 2 x 1 e deixando a lanterna para o Messina, que foi mais uma vez superado, dessa vez pela Roma por 4 x 3.
Destaque para o capitano romanista Francesco Totti, autor de 2 dos gols da Roma na partida (os demais foram do brasileiro Mancini e da revelação Rosi) e que, com os 26 da temporada, além de ter se sagrado capocannoniere da competição ultrapassou o brasileiro Afonso Alves (do Heerenven da Holanda) na corrida pela Scarpa D'Oro, prêmio outorgado ao maior artilheiro da Europa.
Pelo Messina, Riganò realizou uma doppietta e o chileno Cordova completou o marcador, tendo a despedida dos sicilianos da Serie A ocorrido de forma digna.
Vexatória foi a despedida do técnico Novellino da Sampdoria, humilhada por 5 x 1 frente a Fiorentina, com direito a show particular do brasileiro Reginaldo (na foto à direita - Pegaso -, tendo a chuteira 'lustrada' pelo argentino Santana), autor dos 2 últimos tentos da equipe de Florença - Mutu, Montolivo e Pazzini anotaram os demais, enquanto coube a Quagliarella fazer o de honra do time de Gênova.
A campeã Internazionale não teve trabalho para vencer o Torino por 3 x 0, gols de Materazzi, Maicon e Figo, este último muitíssimo festejado. Ao final, foi realizada uma grande festa no Giuseppe Meazza, com direito a apresentação da camisa comemorativa do centenário do clube (à esquerda vestida por Figo - Inter) e entoado "Resta a Milano, dai Figo resta a Milano" por convidados ilustres como Paolo Bonolis e Ligabue, além de ex-jogadores como Nicola Berti e Aldo Serena.
Por fim, completaram a rodada Livorno 4 x 2 Atalanta, gols de Lucarelli (L), Morrone (L), Zampagna (A), Lucarelli (L), Bombardini (A) e Paulinho (L), além de Udinese 1 x 2 Palermo, tentos de Caracciolo (P), Sivok (U) e Corini (P).
Ao final, assim ficou a classificação da Serie A: 1º Internazionale (97 pts); 2º Roma (75); 3º Lazio (62); 4º Milan (61); 5º Fiorentina (58); 6º Palermo (58); 7º Empoli (54); 8º Atalanta (50); 9º Sampdoria (49); 10º Udinese (46); 11º Livorno (43); 12º Parma (42); 13º Catania (41); 14º Reggina (40); 15º Siena (40); 16º Cagliari (40); 17º Torino (40); 18º Chievo (39); 19º Ascoli (27) e 20º Messina (26).

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 10:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Gostei mesmo do 'vexatória'! Falar mais o que? Quando eu vi o placar...sen te falo o que pensei!
Abçs

 
At 3:32 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, o Novellino, por todo o tempo que ficou a frente da Samp, merecia uma despedida mais digna.
Tomara que o presidente Garrone monte um time melhor para a próxima temporada, pois um 9º lugar não é posição para a Sampdoria!
Abraços,

 
At 10:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo, parabéns pela classificação da Lazio para a Champions League. Uma pergunta (desculpe a ignorância): com o título do Milan, a Fiorentina automaticamente ganha a outra vaga?

 
At 11:11 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Schina,
Está acontecendo o 24º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, se você quiser, apareça por lá (Blue Tree Alvorada) para rever seus amigos! Quanto a Fiorentina, ela vai mesmo disputar a Copa U.E.F.A. já que, ao contrário do que acontece aqui na Libertadores, o país cujo time foi campeão da 'Champions League' não ganha mais uma vaga na competição.
Abraços,

 
At 11:14 PM, Anonymous Anônimo said...

É mesmo, Rodolfo: parabéns pela classificação da Lazio para a Champions! Já tinha até me esquecido.
Sabe que hoje recebia notícia de que a Samp vai mesmo participar da Intertoto. Não sei se fico feliz ou triste, uma vez que a temporada vai começar muito mais cedo do que o habitual, e aí poderá faltar gás lá no fim. E vamos combinar, a Samp de reservas vai de mal a pior.
Abçs

 
At 12:13 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Obrigado! Quanto a Samp, acho válida a participação na Intertoto, afinal, times da Alemanha, Espanha e França costumam participar e ir bem...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker