Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, agosto 31, 2007

Serie A tem sua 2ª rodada no final de semana


A Serie A prossegue e neste final de semana ocorrerá a 2ª giornata da temporada 2007/2008.
Logo no sábado a atual campeã Internazionale vai a Empoli enfrentar o bom time dirigido pelo treinador Luigi Cagni, com transmissão da RAI e da TV Esporte Interativo a partir das 15h30, enquanto quem optar por assistir pela ESPN Brasil deverá aguardar o VT às 23h00.
Tanto o time da pequena cidade da província de Florença (Empoli tem pouco mais de 40.000 habitantes) quanto a Internazionale não fizeram boas estréias e Roberto Mancini ainda será obrigado a fazer algumas modificações em seu time, vez que, por exemplo, o goleiro brasileiro Júlio César cumprirá suspensão automática.
Ademais, o romeno Chivu deverá começar formando a zaga com o colombiano Cordoba, com os brasileiros Maicon e Maxwell nas laterais completando o reparto defensivo. No meio, Figo (na foto da direita - Inter) deverá ser o principal articulador, tendo a dupla Crespo-Ibrahimovic no ataque, merecendo destaque o fato de que Adriano sequer foi convocado para a partida.
No domingo, a Atalanta recebe o Parma em Bergamo e deverá promover as estréias do português Costinha e do atacante Simone Inzaghi, contratado junta a Lazio.
Lazio, que vai à Gênova enfrentar a Sampdoria (com transmissão da RAI às 15h30) de goleiro novo, Fernando Muslera, jovem uruguaio de 21 anos contratado junto ao Nacional Montevideo.
Mas o jogo da televisão será Roma x Siena, no Olimpico e com cobertura da ESPN Brasil a partir das 10h00, sendo o time da casa amplamente favorito (não é de descartar uma goleada!) e que deverá contar com os brasileiros Doni, Taddei e Cicinho, este último fazendo sua estréia como titular.
Completam o domingo: Cagliari x Juventus (com transmissão da RAI às 10h00); Catania x Genoa; Livorno x Palermo (com a presença de Miccoli - foto à esquerda - Palazzotto); Torino x Reggina (provável a estréia de Recoba no time granata) e Udinese x Napoli.
Excepcionalmente na segunda-feira, em razão da disputa da Supercopa Européia nesta sexta-feira, o Milan receberá a Fiorentina no San Siro, com transmissão da ESPN Internacional, RAI e TV Esporte Interativo a partir das 13h00.

3 Comments:

At 4:38 PM, Blogger João Caniço said...

Tou com uma enorme expectativa para o Milan - Fiorentina de 2ª feira, espero que os 'viola' mantenham as boas indicações evidenciadas na ronda inaugural (fantástico o trio Montolivo, Pazzini e Mutu) com o Empoli... Empoli que podia dar um jeito e travar o Inter...

Outra partida que se prevê muito interessante será a Sampdoria - Lazio... e claro a deslocação da Juve a Cagliari...

Abraços

 
At 11:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Também estou ansiosa por esse jogo da Fiorentina. Uma pena que não poderei vê-lo ao vivo. Não quero ser reclamona, mas segunda-feira é dose ter Serie A, hein?

Quanto à Sampdoria e Lazio, será um confronto interessante. Ambas as equipes foram bem sucedidas nessa semana na 'Europa', e portanto, estarão motivadíssimas e querendo ganhar pontos preciosos. E parece que Cassano pode estar em campo, o que já é uma atração à parte.

Abraços,

 
At 8:42 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Muito obrigado pelas participações. Também estou na expectativa para ver essa 'nova' Fiorentina em ação e até já reservei um 'almoço' mais longo amanhã...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker