Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 03, 2007

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Fiorentina



No principal jogo da rodada, disputado extraordinariamente nesta segunda-feira em razão do compromisso do Milan na última sexta-feira contra o Sevilla pela Uefa Super Cup, o time rossonero empatou em 1 x 1 com a Fiorentina, tentos de Kaká (cobrando pênalti) e Mutu.
Apesar da final da Supercopa Européia ter ocorrido menos de 48 horas antes, Ancelotti mandou a campo o mesmo time que começou a partida em Monte Carlo, à exceção de Pippo Inzaghi, substituído por Gilardino, enquanto Prandelli propôs a Fiorentina, como anunciado, no 4-3-3, com o argentino Santana bem aberto pela esquerda, o romeno Mutu mais à direita e o jovem Pazzini como peça central do ataque.
Aproveitando um início muito burocrático do Milan, a equipe viola dominou taticamente o primeiro quarto de hora da partida, até que Gilardino obrigou Frey a fazer uma bela intervenção e o Milan, forte nas verticalizzazioni de Pirlo e nos suggerimenti de Kaká, passou a impor o ritmo cadenciado que tanto adora.
Porém, isolado e em evidente má forma técnica, Gilardino não conseguia abrir espaço na retaguarda da Fiorentina, tendo sido necessária uma descida do volante Ambrosini para que surgisse o gol rossonero: Dainelli cometeu pênalti no capitano rossonero, que Kaká cobrou com maestria (foto acima - Milan).
Na 2ª etapa, a Fiorentina voltou disposta a pressionar o Milan, chiudendo le fasce, e obteve êxito em jogada individual e belíssima do argentino Santana, que cruzou na cabeça de Mutu (ao lado comemorando - Ansa) que, no tempo exato, cabeceou fora do alcance do goleiro Dida, empatando a peleja!
Então, Ancelotti partiu para consertar o esquema milanista e sacou o exausto Oddo para colocar Il Pendolino Cafu que, com suas investidas, conteve as descidas de Santana, além de trocar Gilardino por Inzaghi.
E foi Pippo que protagonizou um dos lances mais bisonhos da partida ao furar, de forma incrível, uma cruzamento solo davanti a Frey.
Por sua vez, Prandelli também lançou o meia Kuzmanovic e os atacantes Vieri e Semioli na intenção de não deixar o ritmo agonístico cair, o que quase resultou na virada gigliata, já que a última grande oportunidade da partida saiu dos pés do esordiente Semioli (na foto abaixo contra Seedorf - Newpress), que serviu o sérvio naturalizado suíço Kuzmanovic, que acertou a trave de Dida.
De qualquer forma, com o resultado, as duas equipes já vão ter que correr atrás de Juventus e Roma na classificação da Serie A.
O tabellino:
Milan: Dida; Oddo (61' Cafu), Nesta, Kaladze, Jankulovski; Gattuso, Pirlo, Ambrosini (77' Emerson), Seedorf, Kaká; Gilardino (65' Inzaghi). All. Ancelotti.
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Dainelli, Gamberini, Pasqual; Donadel (57' Kuzmanovic), Liverani, Gobbi; Mutu, Pazzini (62' Vieri), Santana (62' Semioli). All. Prandelli.
Gols: 27' Kaká (pênalti), 56' Mutu.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Ujfalusi, Liverani, Gattuso e Semioli.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 10:26 PM, Blogger João Caniço said...

Foi uma pena aquele remate do Kuzmanovic ter batido no poste... não tive chance de ver o jogo, mas pelo resumo que vi pareu-me justo o empate... Acho que a 'Juve' cometeu um enorme erro em ter vendido Mutu. O ano passado fez uma época fantástica e este ano promete manter ou mesmo melhorar o nível...

Deixa-me só corrigir um pequeno lapso no teu texto, o jogo no Milan no Mónaco foi na 6ª feira à noite, e o jogo com a 'Fiore' disputou-se na 2ª feira à tarde logo à diferença andou pelas 60 e tal horas, quase 70 segundo as minhas contas... Acontece aos melhores Rodolfo :)

Abraços

 
At 10:50 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É verdade, tens toda a razão... calculei como o jogo tivesse ocorrido no domingo. Deve ter sido por essas e outras que fiz o curso de Direito ao invés de enveredar pelas exatas... (rs).
Quanto ao Mutu, apesar de tecnicamente ser muito bom jogador, acho que sua permanência na Juventus ira acarretar um 'dualismo' muito grande e provavelmente prejudicial com o Del Piero, vez que, no meu entender, os dois ocupam posições em campo muito similares.
Ademais, não podemos esquecer que ele veio de graça e foi vendido por cerca de 8 milhões de Euros!
Abraços e muito obrigado pelo reparo,

 
At 11:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu também acho que pelo bem dele, ele fez muito bem em ir para a Fiorentina. Lá ele tem as chances que na Juve certamente não teria. E tem o Prandelli, que na minha opinião, tem uma mão de ouro para trabalhar com jovens, e já havia treinado o Mutu antes no Parma. Se fosse em uma época em que o time estivesse renovando mesmo o plantel, quissá. Com Del Piero ali, seria quse impossível. Seria mais um reserva, como foi na Inter. Ele jogou na Inter, não? Logo que foi para a Bota?
Abrçs,

 
At 11:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Esqueci de fazer uma graça: meu ilustre 'parente', o Santana voltou! rs

 
At 12:02 PM, Blogger João Caniço said...

Pois é Rodolfo, eu como enveredei pelas engenharias tenho a obrigação de estar atento a números e cálculos...

Quanto ao Mutu, na época 05/06 com Capello ele jogou mais como extremo sendo o reserva de luxo do Camoranesi ou do Nedved enquanto que ao Del Piero acontecia o mesmo em relação ao Ibrahimovic e ao Trezeguet, eram uma espécie de 12º e 13º jogador, concerteza que deves estar recordado disso... por isso na minha óptica tendo Nedved já 35 anos, Mutu poderia ser uma boa opção para o seu lugar num futuro próximo, embora concorde plenamente contigo quando dizes que a sua posição é muito semelhante à do Del Piero, o tal jogador híbrido 'o 9,5'... e foi um bom negócio pois claro em termos financeiros, veio de borla do Chelsea...

Sim Cyntia, o 1º clube do romeno em Itália foi o Inter, embora nunca se tenha lá conseguido impor, tendo sido emprestado ao Verona... só depois no Parma é que se deu a sua 'explosão' passando em seguida para o Chelsea que quase foi a sua desgraça...

Abraços

 
At 3:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Muito obrigado pelas participações sempre muito contributivas!
JP, apenas para pontuar, acredito, como você, que o Mutu poderia ser muito útil à Juve e que é um jogador digno de vestir a camisa 'bianconera', mas também acredito que foi um ótimo negócio para a Juve sua transferência à Fiorentina, onde, efetivamente, tem mais chances de brilhar.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker