Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 02, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Sampdoria x Lazio



A expectativa era grande, mas ao final dos 90' Cassano não saiu do banco e o 0 x 0 permaneceu no placar de Sampdoria x Lazio.
Acabou sendo uma partida decepcionante, principalmente porque o confronto foi muito tático e pouco técnico, com poucas chances concretas de gol.
Na Samp, Mazzarri propôs a equipe num 3-4-2-1 com o pouco móvel Caracciolo isolado na frente e o habilidoso Bellucci (à direita contra o suíço Behrami - Sampdoria) mais recuado, fazendo as funções de trequartista ao lado de Delvecchio (que não é um primor tecnicamente), enquanto os vários Palombo, Volpi, Zenoni e Ziegler fechavam o meio para os avantes laziali - nada muito animador para quem jogava em casa...
Por sua vez, o treinador Delio Rossi, que já não podia contar com o excelente Mauri, ainda teve que improvisar o ala Manfredini (na foto abaixo contra Palombo - Sampdoria) na posição de elo meio de campo-ataque, vez que o substituto Del Nero foi acometido por um attacco febbrile e também não pôde entrar em campo.
Ainda assim, algumas situações de gol foram criadas, mas todas desperdiçadas, inclusive uma excelente pelo meia Sammarco, que entrou no lugar de Delvecchio durante a 2ª etapa, cara-a-cara com o veterano goleiro Ballotta e errou o cucchiaio!
Aliás, importante registrar que o portiere Marco Ballotta vem aproveitando a dificuldade da Lazio em encontrar um digno substituto de Peruzzi (o uruguaio Muslera ficou no banco de reservas pela 1ª vez) e a cada rodada está aumentando sua longevidade e estabelecendo novas marcas de jogador mais anciano a disputar a Serie A em todos os tempos - o veterano goleiro nasceu em 03 de abril de 1964!
Do lado da Samp, o suíço Ziegler (na foto à direita contra o belga Mudingayi - Sampdoria) fez uma partida muito boa, mas terminou expulso per doppia ammonizione.
Porém, o mais importante é avisar ao digníssimo Walter Mazzarri que ele não está mais no comando da modesta Reggina e pode ambicionar algo mais do que um empate casalingo com a Lazio, bastando, para tanto, escalar o Bellucci dando suporte a dupla Cassano-Montella.
Enquanto isso não acontece, eis o tabellino de Gênova:
Sampdoria: Mirante; Campagnaro, Sala, Lucchini; Zenoni, Volpi, Palombo, Ziegler, Bellucci (89' Pieri), Delvecchio (66' Sammarco); Caracciolo (60' Montella). All. Mazzarri.
Lazio: Ballotta; Behrami, Scaloni, Cribari, Zauri; Mudingayi, Ledesma, Mutarelli, Manfredini (75' Meghni); Pandev (92' Tare), T. Rocchi (62' Makinwa). All. Rossi.
Árbitro: G. Rocchi.
Cartões amarelos: Mudingayi, Ziegler, Zauri e Behrami.
Cartão vermelho: Ziegler.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 3:27 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Muito bom seu comentário sobre o Mazzarri, entretanto, acho que ele não pode ter Montella e Cassano juntos graças à colaboração de Ziegler, que aos moldes de seus ex-colegas Falcone e Parola, foi expulso, deixando a equipe com 10 homens em campo.

Gostei da Lazio no jogo. E acho que o Ballotta, apesar da idade, pode sim ser à altura da Lazio. Quando volta o Stefano Mauri? E para finalizar, o que é 'cucchiaio'?

Até a próxima,

 
At 4:20 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Como o Ziegler foi expulso já nos minutos finais, ainda que o Cassano entrasse, não iria ter possibilidade de fazer muita coisa.
De qualquer maneira, acho que o Mazzarri foi muito pouco ousado e espero que, nas próximas rodadas, lance a dupla Cassano-Montella com o Bellucci vindo de trás como titulares.
Quanto ao Ballotta, acredito que nunca foi um goleiro extraordinário, mas sim um confiável reserva, agora então...
No tocante ao Mauri, não sei exatamente quando retorna, vou procurar averiguar.
Por fim, 'cucchiaio', literalmente, quer dizer colher, mas, para dar um bom exemplo em termos futebolísticos, é também o modo como o Totti cobra pênalti, devagarinho, batendo por baixo da bola, ... .
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker