Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 15, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Empoli



Se o embate entre Lazio e Empoli da temporada passada foi bastante divertente (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/03/o-jogo-da-tv-parte-ii-lazio-x-empoli.html), o deste campeonato foi pra lá de monótono!
Também, pudera, foi apenas reflexo da tabela de classificação: enquanto no campeonato 2006/2007 Lazio e Empoli brigaram pelas primeiras colocações (o time de Roma terminou em 3º e o da Toscana em 7º, obtendo uma inédita classificação para a Copa U.E.F.A.), neste estão perambulando pela rabeira da competição.
Menos mal para os comandados de Luigi Cagni, que somaram o 1º ponto após duas derrotas nas rodadas iniciais. Pior para a Lazio, que ainda não perdeu no torneio, mas também não venceu!
Como assim? Fácil, o Empoli é um clube com aspirações modestas e está enfrentando um início de campeonato muito difícil - foi visitar a Fiorentina na 1ª rodada (um clássico local de muita rivalidade) e recebeu a Internazionale em seguida; enquanto a Lazio tem maiores ambições no torneio, mas os empates com Torino e Empoli em Roma não são um bom presságio.
Ademais, os Azzurri (que jogaram de bordô - na foto do alto o ala Tosto persegue o laziale Behrami - Tarantino) atuaram melhor e saíram de campo reclamando de um pênalti não marcado de Cribari em Saudati.
Pela equipe romana, muita decepção pelo péssimo futebol apresentado, inclusive por parte da dupla Rocchi-Pandev (à esquerda o macedônio contra o defensor Vanigli - Tarantino) - lentos, sem criatividade, "prevedibile, impalpabile non solo in fase conclusiva ma anche di impostazione del gioco" (Gazzetta dello Sport).
A boa notícia para a banda de Delio Rossi é que o trequartista Mauri deve voltar na próxima rodada e, com ele, há esperança de que o futebol volte a fluir para os Aquilotti.
De resto, o jovem goleiro uruguaio Nestor Muslera (21 anos) fez uma boa estréia e confirmou ser uma boa alternativa para a equipe, ainda que seja muito cedo para considerá-lo erede de um grande como Peruzzi.
Sem mais, eis o tabellino:
Lazio: Muslera; Behrami, Stendardo, Cribari, Zauri; Mudingayi, Mutarelli, Ledesma, Del Nero (46' Meghni); Pandev (70' Makinwa), Rocchi (78' Tare). All. Rossi.
Empoli: Balli; Raggi, Vanigli, Marzoratti; Tosto, Moro, Marchisio, Giacomazzi, Buscè, Vannucchi (78' Giovinco); Saudati (84' Volpato). All. Cagni.
Árbitro: De Marco.
Cartões amarelos: Ledesma e Balli.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker