Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 22, 2007

Match Clou - 4ª Rodada 2007/2008



O 'Match Clou' da 4ª rodada da Serie A 2007/2008 é o aguardadíssimo Roma x Juventus, embate entre duas equipes que nutrem uma rivalidade muito grande e atravessam um momento especial.
A Lupa Capitolina é líder do campeonato com 100% de aproveitamento e vem de uma convincente vitória na Uefa Champions League, enquanto a Vecchia Signora ocupa a 4ª colocação com 6 pontos ganhos e quer se recuperar do tropeço frente a Udinese na última rodada, que impediu que a equipe treinada pelo técnico Claudio Ranieri chegasse a este final de semana também com 100% de aproveitamento na Serie A.
Ademais, estarão, frente-a-frente, a melhor defesa do campeonato (a Roma não sofreu nenhum gol nas 3 primeiras rodadas) contra o melhor ataque (a Juve fez 8 gols até aqui), com Trezeguet (foto à direita - La Presse) ávido por comemorar seu 100º tento na Serie A (o francês está na cota 99).
Problemas? Ranieri tem mais, já que o ítalo-argentino Camoranesi está lesionado e o volante Almiron ainda é dúvida, o que deve forçar uma meia cancha com Salihamidzic, Zanetti, Tiago (ou Nocerino) e Nedved.
Atrás, a boa notícia é a possível estréia do tcheco Grygera na lateral direita, com Andrade e Criscito centrais e Chiellini na esquerda.
Completarão l'undici, muito provavelmente, Buffon e Del Piero!
Na Roma, Spalletti (à esquerda - Reuters) já assegurou que não vai fazer uso do turn over - ao menos neste início de temporada e os únicos jogadores indisponíveis são os defensores Panucci e Andreolli.
Ainda assim a equipe não está definida, vez que algumas dúvidas persistem: Giuly ou Mancini? Cassetti ou Cicinho?
O certo é que a equipe deve começar no já tradicional 4-2-3-1, com Doni no gol; Cassetti (ou Cicinho), Mexes, Juan e Tonetto; De Rossi e Aquilani; Mancini (ou Giuly), Perrotta e Taddei; Totti (abaixo - Roma).
Roma x Juventus é um dos confrontos mais tradicionais do Calcio, já tendo sido disputado 73 vezes em Roma, onde o time da casa leva vantagem: são 28 vitórias da Roma, 24 empates e 21 vitórias da Juventus, que marcou 82 gols e sofreu 108.
Na última partida, porém, sucesso da Juventus por 4 x 1, tendo todos os gols saído na 2ª etapa: Nedved aos 46', Ibrahimovic aos 58', Trezeguet aos 60' e de novo o francês aos 63', sendo que Totti diminuiu aos 67', cobrando pênalti depois da expulsão de Thuram.
Mas o derradeiro êxito romano também foi estrondoso: 4 x 0 na temporada 2003/2004 com doppietta de Cassano e gols de Dacourt e Totti.
Já o último empate remonta à temporada 2002/2003, quando as equipes terminaram em 2 x 2 (Totti e Cassano marcaram para a Roma, Del Piero e Nedved para a Juventus) e colecionaram 3 expulsões: Birindelli, Candela e Totti.
Aliás, Totti é um dos grandes nomes deste clássico, tendo somado 12 presenças com a camisa da Roma desde 1995, quando a Lupa de Mazzone venceu a Juventus de Lippi por 3 x 0.
Mais do que ele apenas o juventino Giampiero Boniperti, que colecionou 13 presenças entre 1947 e 1960.
No quesito gols, o bianconero Felice Borel, que marcou 6 gols na década de 30, é o maior artilheiro do embate, seguido dos romanistas Fulvio Bernardini e Antonio Cassano e do Penna Bianca Roberto Bettega, todos com 4 tentos anotados (o capitano Francesco Totti tem 'apenas' 3).
Portanto, olho na telinha a partir das 10h00 de domingo!

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker