Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, setembro 17, 2007

Panorama Da Rodada


Depois de 3 rodadas, só a Lupa Capitolina tem 100% de aproveitamento no Calcio, além de ser também a única equipe que ainda não tomou um gol sequer no campeonato! Grande Roma! Contra a Reggina, no Granillo di Reggio Calabria, dopo un primo tempo sottotono, o time de Spalletti fez prevalecer sua melhor técnica e maior experiência e superou uma esforçada e até competitiva Reggina, que acabou pagando o preço de jogar com um homem a menos por quase todo o 2º tempo, já que o uruguaio Valdez foi expulso per una brutta entrata su Perrotta.
Mas nem adiante reclamar, vez que o 1º gol ocorreu quando ainda eram 11 contra 11 - e que gol!
Tudo começou com uma antecipação de Juan sobre o dinamarquês Tullberg no meio de campo, com este último fazendo falta no zagueiro brasileiro e sendo premiado com o cartão amarelo. Na cobrança de falta, o capitano Totti levantou a bola na área e, sem que ninguém esperasse, o mesmo Juan apareceu e completou para o fundo das redes de tacco.
Ainda que em desvantagem numérica e no placar, a Reggina não se abalou e, bem orquestrada pelo técnico Ficcadenti, tentou reagir, mas foi a Roma que marcou de novo, desta vez com o próprio Totti (à direita sua comemoração - Roma), aproveitando jogada iniciada pelo brasileiro Cicinho.
Dopo 5 minuti di recupero, l'arbitro fischia la fine: la Roma vince su un campo difficile ed è prima in classifica da sola!
Quem também venceu por 2 x 0 e com autoridade, além da vice-líder Internazionale (vide 'O Jogo Da TV - Parte III'), foi o Napoli às custas de uma pobre Sampdoria, com tentos de Hamsik e Zalayeta.
Aliás, com um Hamsik estupendo, um Lavezzi arisco e atrevido e um Zalayeta matador (na foto abaixo uma cabeçada do uruguaio nella mischia blucerchiata - Omega), o time comandado por Reja não teve trabalho algum para vencer uma rimaneggiata Sampdoria, em nenhum momento perigosa e que ainda teve o goleiro Castellazzi como infeliz protagonista no lance que originou o 1º tento partenopeo, bem ao estilo Gialappa's Band (para quem não sabe, um famoso trio de comediantes italianos que apresenta um programa televisivo intitulado Mai dire Gol, dedicado aos momentos mais 'pitorescos' do Calcio).
Já a vítima anterior do Napoli, a Udinese, se recuperou com estilo e venceu a até então líder Juventus por 1 x 0 em pleno estádio Olimpico de Turim, tento anotado pelo herói italiano contra a Ucrânia, Antonio Di Natale (abaixo sua comemoração - Omega).
Na verdade, o confronto tutto bianconero foi uma partida com 2 tempos bem distintos, tendo a Juventus, inspirada por um ótimo Del Piero, dominado o 1º, enquanto a Udinese foi melhor no 2º e legitimou seu sucesso dominando uma Vecchia Signora pouco criativa no meio de campo.
Além dessas partidas, todas as demais terminaram empatadas (ao todo, foram 6 empates na rodada), incluindo as já abordadas na 'O Jogo Da TV' Siena x Milan (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-i-siena-x-milan.html), Lazio x Empoli (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-ii-lazio-x-empoli.html) e Parma x Cagliari (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/09/o-jogo-da-tv-parte-iv-parma-x-cagliari.html).
Fiorentina x Atalanta, por exemplo, terminou 2 x 2, tentos de Rivalta, Doni, Vieri (abaixo sua comemoração com Liverani - Fiorentina) e Zampagna, este último com um golaço.
Já Genoa x Livorno e Palermo x Torino terminaram 1 x 1, sendo que no jogo do Luigi Ferraris os tentos foram anotados por Tavano (cobrando pênalti) e Borriello, enquanto no Renzo Barbera os artilheiros foram o brasileiro Fábio Simplício e o uruguaio Recoba, em seu 1º gol com a mística maglia granata.
Eis a classificação atualizada da Serie A após as 3 primeiras rodadas: 1º Roma (9 pts); 2º Internazionale (7); 3º Napoli (6); 4º Juventus (6); 5º Milan (5); 6º Fiorentina (5); 7º Atalanta (5); 8º Cagliari (4); 9º Palermo (4); 10º Sampdoria (4); 11º Udinese (4); 12º Torino (3); 13º Lazio (3); 14º Parma (2); 15º Reggina (2); 16º Catania (2); 17º Genoa (2); 18º Siena (1); 19º Empoli (1) e 20º Livorno (1).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 9:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo...
A 'esulanza do bebê Cristian' ou será agora de 'Channel' hahahaha

Descupla, não podia deixar de me lembrar. Totti não perdeu tempo.

Destaco os gols de Vieri, recoba e Di Natale. Em uma semana o cara marca três gols decisivos. Bravo! Mais um para queimar minha língua...

Arrivederci,

 
At 10:37 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
E para o Castellazzi, você não vai dedicar nem uma linhazinha sequer?
Abraços,

 
At 12:17 PM, Anonymous Anônimo said...

rsrsrs
Ai, ai, ai. E hoje ele está em campo!

Abçs,

 
At 4:55 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Estou acompanhando, está 1 x 1 neste momento ... nada bom.
Abraços,

 
At 9:21 PM, Blogger João Caniço said...

Ui o 1º golo do Nápoles no domingo é um 'frango' daqueles Cyntia... acho que mais valia por o promissor Mirante...

Abraços

 
At 10:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo e JP,

Pois é. Ia falar o quê? rsrs Já virou lugar comum criticar o Castellazzi. Quando falei lá no blog do Dida, ainda disse que só não é pior do que ter um Luca em campo defendendo a meta de seu time.

Psicologicamente o cara nem tem mais clima para jogar. Sabe, eu acho que ele já entra em campo nervoso e se desconcentra por isso. Não é possível um goleiro ser tão desastrado do que ele. Pior, parece que em Gênova ninguém vê isso! Ou se vê, ignora completamente. E as opções não são lá animadoras. O Mirante já falhou também. A máxima diz que um bom time começa com um bom goleiro. Se for assim...

Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker