Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, setembro 26, 2007

Match Clou - 5ª Rodada 2006/2007



Nesta 5ª rodada infra-semanal o 'Match Clou' é mais um difícil compromisso da líder Roma, que enfrenta a ambiciosa Fiorentina em Florença.
O jogo tem todos os requisitos para ser um belo espetáculo, vez que as contendentes estão dentre as equipes que praticam, atualmente, o melhor e mais vistoso futebol na Bota e na própria Europa.
E não sem razão: no comando de Fiorentina e Roma estão 2 treinadores da nova geração que gostam de trabalhar com jogadores habilidosos e privilegiam o ataque e il bel gioco.
Porém, Spalletti terá alguns problemas para armar a Roma, vez que, por exemplo, seu capitano e ídolo indiscusso Francesco Totti não participará do encontro. Nada de alarmante, mas o Pupone está com un problema alla coscia sinistra e vai ficar de repouso com vistas aos próximos encontros contra Internazionale (no sábado) e Manchester United (na terça-feira).
Outro desfalque importante no elenco romanista é o também tetra-campeão mundial Simone Perrotta, com problemas estomacais.
Assim, a Roma deverá começar com: Doni; Panucci (Cassetti também estará ausente), Mexes (à direita - Guerin Sportivo), Juan e Tonetto; De Rossi, Pizarro, Mancini, Giuly e Taddei; Vucinic.
Apesar dos desfalques da Lupa Capitolina, o técnico viola Prandelli não acredita que a Fiorentina é a favorita para o encontro e pontuou: "Loro hanno qualcosa in più, possono puntare a vincere lo scudetto. Anzi, dirò di più: vedo la Roma come la principale candidata ao titolo".
Será apenas jogo de cena? Afinal, caso saía vitoriosa do encontro de hoje, a Fiorentina pode terminar a rodada como líder da Serie A.
Para tanto, o time dos irmãos Della Valle deve iniciar no 4-3-3 com os seguintes homens: Frey (foto mais abaixo - Guerin Sportivo); Ujfalusi, Dainelli, Gamberini (ou Koldrup, já que o italiano ha la febbre) e Pasqual; Donadel (à esquerda - Fiorentina), Liverani e Montolivo; Santana, Pazzini e Mutu.
E, se dependesse apenas do retrospecto, a Fiorentina já poderia contar com os 3 pontos, pois jogando em Firenze foram 30 vitórias do time da casa, 28 empates e apenas 10 vitórias dos visitantes, que fizeram 63 gols e sofreram 98.
Porém, a Fiorentina não vence a Roma no Artemio Franchi desde a temporada 2000/2001, quando fez 3 x 1 com uma doppietta de Chiesa e uma autorete de Candela, tendo o brasileiro Emerson descontado para os visitantes. Treinada por Roberto Mancini, a Fiorentina, naquele 09 de abril de 2001, atuou com: Toldo; Lassissi, Repka, Adani e Moretti; Cois, Amoroso, Di Livio e Rui Costa; M. Rossi e Chiesa. Já a Roma, comandada por Fabio Capello, iniciou com: Antonioli; Zebina, Samuel e Mangone; Cafu, Emerson, Tommasi, Candela e Totti; Batistuta (jogando pela 1ª vez contra seu ex clube) e Delvecchio.
O último sucesso romano é mais recente, tendo ocorrido em 23 de janeiro de 2005, por 2 x 1, tentos de Maresca para os mandantes e Cassano e Montella (olha a Samp aí gente!!!) para os visitantes.
Agora, nas últimas duas temporadas, 2 empates, inclusive o 0 x 0 da última, disputado em março passado e acompanhado por este blog (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/03/o-jogo-da-tv-parte-i-fiorentina-x-roma.html).
Para terminar esta prévia, o atleta que mais atuou no confronto não poderia ser outro senão Giancarlo De Sisti, meio campista que transcorreu toda sua carreira entre Roma (sponda giallorossa) e Florença, tendo participado de 17 encontros (9 com a Fiorentina e 8 pela Roma), enquanto os maiores artilheiros do embate, ambos gigliati, são Giancarlo Antognoni e Alberto Galassi, cada um com 5 gols anotados.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker