Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, setembro 28, 2007

Rodada está repleta de clássicos


A 6ª rodada da Serie A 2007/2008 vem cheia de clássicos para tornar o final de semana ainda mais agradável.
Para começar, no sábado, com transmissão da ESPN Internacional, da RAI e da TV Esporte Interativo, o sensacional 'Match Clou' Roma x Internazionale a partir das 13h00.
Um pouco mais tarde, com transmissão da ESPN Brasil, às 15h30, o clássico toscano Livorno x Fiorentina.
No domingo, a bola começa a rolar cedo com Milan x Catania (ESPN Brasil e RAI) e Cagliari x Siena (ESPN Internacional), ambas às 10h00.
No mesmo horário jogam Empoli x Palermo; Napoli x Genoa; Reggina x Lazio; Sampdoria x Atalanta e Udinese x Parma.
Para finalizar com estilo, o jogo deferido para domingo à noite na Itália é o sempre disputado Derby della Mole, ou seja, a sfida stracittadina che coinvolge le squadre di Turim: o granata Torino e a bianconera Juventus.
O confronto não ocorre desde novembro de 2002, pois ao final daquela temporada o Torino foi rebaixado à Serie B e, quando retornou, foi a vez da Juve ir passar uma stagione na 2ª divisão.
Portanto, se o Derby já é tão especial que uma vitória nele pode representar até mais do que a conquista do Scudetto, o de domingo próximo (que terá transmissão da ESPN Internacional e da RAI a partir das 15h30) tem um sabor ainda mais diferente.
Pena que no Torino o habilidoso Alessandro Rosina não poderá participar da partida, o que sobrecarregará o uruguaio Recoba (foto do alto à direita - Torino) em seu primeiro Derby.
Do lado da Juventus, o principal problema de Ranieri é armar a defesa, já que Boumsong, Andrade e Zebina não estão disponíveis e o jovem Criscito não foi muito bem na última partida contra a Roma, podendo o capitano da Under 21 Giorgio Chiellini (no alto, à esquerda - La Presse) ser utilizado como central ao lado de Legrottaglie.

eXTReMe Tracker