Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 30, 2007

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Catania



Mais uma decepção e o Milan, depois de apenas 6 rodadas da Serie A 2007/2008, já está a 7 pontos da vetta, só tendo conquistado a metade dos pontos da líder e rivalíssima Internazionale.
Contra o Catania, em pleno San Siro, o que se viu foi um Milan cheio de problemas - e não só no ataque, mas em todos os setores do campo: defesa insegura e com pouca tenacidade; meio de campo facilmente perforabile e sem criatividade; ataque inconsistente.
Proposto no 4-3-2-1 com Inzaghi isolado na ingrata função de pivô (onde o atacante de Piacenza não consegue exprimir o melhor de si), o Milan sofreu contra um Catania que, cônscio de sua inferioridade técnica, soube explorar suas poucas qualidades com muita humildade e grande aplicação tática.
Assim, bem organizado, aproveitando um contra-ataque, o time da Sicília abriu o marcador com um gol do uruguaio Martinez - que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes - aos 25' do 1º tempo, após bela assistência da punta Spinesi (acima contra Gattuso - Milan).
Atordoado, incapaz de responder ao gol sofrido, o Milan foi para o vestiário perdendo por 1 x 0.
Para o 2º tempo o Milan voltou com Oddo no lugar de Cafu e Gilardino no de Ambrosini, ou seja, com 2 atacantes, mais ao gosto do seu presidente Silvio Berlusconi.
Porém, o jogo rossonero continuou a não fluir, com os dirigidos por Ancelotti muito burocráticos, incapazes de criar maiores oportunidades para serem transformadas em gols.
Daí, o árbitro Gervasoni resolveu dar uma mãozinha e aproveitou uma outra meio sem querer do ganês Edusei dentro da área para marcar um pênalti a favor do Milan - convertido por Kaká aos 3' da 2ª etapa (foto do alto, à esquerda - Richiardi).
E o que se viu até o final foi um Milan muito confuso, privo de idéias, contra um Catania satisfeito com o empate externo e un punto strameritato.
O tabellino da gara ficou assim:
Milan: Kalac; Cafu (46' Oddo), Bonera, Kaladze (53' Nesta), Favalli; Gattuso, Ambrosini (46' Gilardino), Pirlo, Seedorf, Kaká; Inzaghi. All. Ancelotti.
Catania: Polito; Sardo, Terlizzi, Stovini, Vargas; Edusei, Izco (ao lado contra Kaká - Milan), Biagianti; Martinez (66' Sabato), Spinesi, Mascara. All. Baldini.
Gols: 25' Martinez, 48' Kaká (pênalti).
Árbitro: Gervasoni.
Cartões amarelos: Seedorf, Martinez, Edusei, Kaká, Terlizzi, Spinesi, Pirlo e Inzaghi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 11:07 PM, Blogger João Caniço said...

Tive oportunidade de ver o resumo desta partida e concordo plenamente com o teu 'post' Rodolfo! O Milan apresenteu muita falta de criatividade e bastante indecisão no ataque... valeu aquele penalty arranjado pelo árbitro senão teria sido mais uma derrota... coisa a que não escapou ontem em Glasgow perante o Celtic, com Dida a ser o azarado da noite... será que o Ancelotti com tal série negra de resultados?
Abraços

 
At 11:12 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
É, a fase do Milan não é nada boa. Parece que o excelente 1º tempo contra o Benfica pela UCL foi um oásis no meio de um deserto...
Mudando de assunto, qual sua impressão sobre o Mourinho? Ele caberia, por exemplo ..., no Milan?
Abraços,

 
At 9:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Li ontem sobre uma possível ida dele para Milanello. Semana passada de uma possível ida dele para a Juve... Eta 'fantacalciomercato'!

Para algum lugar ele vai ter que ir. Eu ainda aposto nele na Inter. Estou sozinha nessa. Mas não apostem comigo, por favor. Sou péssima em palpites...

Abraços,

 
At 10:13 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Sei lá, não vejo o Mourinho na Itália por agora não...
Abraços,

 
At 2:03 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, eu acho o Mourinho um dos melhores treinadores da actualidade juntamente com o Lippi e o Benitez... acho que sim, que ele tem lugar em qualquer equipa de topo europeia... ele já disse numa entrevista aqui em Portugal que gostaria de treinar em Espanha ou Itália brevemente por isso Ancellotti, Mancini e Ranieri (em Itália) e Rijkaard, Schuster e Aguirre (em Espanha) que se cuidem...
Abraços

 
At 10:14 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Apenas para registrar, quando eu escrevi que não vejo o Mourinho na Itália agora, não é por falta de competência do técnico português, mas porque acredito que Ancelotti, Mancini e Ranieri, que atualmente ocupam postos que poderiam ser de Mourinho, não devem perder seus cargos antes de Mourinho arrumar um novo emprego.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker