Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, setembro 29, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Livorno x Fiorentina



Batigol está de volta? Nem tanto, mas o dia 29 de setembro de 2007 ficará marcado como a data na qual a torcida viola da Fiorentina voltou a vibrar com um camisa 9 argentino, quase 7 anos depois da saída de Batistuta para a Roma.
Afinal, o time de Florença saiu vitorioso do derby toscano contra o Livorno graças as proezas de um semi-desconhecido atacante argentino de nome Pablo Daniel Osvaldo, apenas 21 anos, que em sua estréia na Serie A marcou uma estilosa doppietta e abriu o caminho para a vitória da Fiorentina por 3 x 0.
Mas quem é Pablo Osvaldo? Nascido em 12 de janeiro de 1986 em Buenos Aires, o atacante argentino com passaporte italiano surgiu profissionalmente no Huracán, de onde se transferiu à Atalanta, então na Serie B, em janeiro de 2006. Depois de participar de apenas 3 partidas e anotar 1 gol, Osvaldo foi cedido em co-propriedade ao Lecce, também na Serie B, com o qual disputou a temporada 2006/2007 e marcou 8 gols em 31 pelejas.
No último calciomercato, o atual camisa 9 da Fiorentina (foto à direita - Fiorentina) foi riscattato pelo clube de Bergamo antes de ser cedido à equipe gigliata por cerca de 3 milhões de euros.
Antes da bola rolar, porém, a indagação era reinante entre os torcedores que percorreram os pouco mais de 80 quilômetros que separam Florença de Livorno: Osvaldo conseguirá substituir dignamente o romeno Mutu?
E, quando iniciada a partida, tudo levou a crer que Pazzini & Cia. iriam ter muitas dificuldades no Armando Picchi, pois os donos da casa começaram partindo para o ataque, com o indemoniato Diamanti causando problemas à dupla Gamberini-Koldrup (que substituiu o capitão Dainelli) com sua velocidade.
Porém, com o decorrer dos minutos e a dimimuição do ímpeto livornese, a Fiorentina foi tomando conta do meio de campo, forte na excelente atuação do ala Gobbi, e teve no inspirado duo Santana-Osvaldo sua tábua de salvação.
Assim, aos 45' do 1º tempo, o até então apagado Osvaldo recebeu um cruzamento de Santana e, com un splendido destro al volo, colocou a bola no ângulo oposto do goleiro Amelia para fazer 1 x 0 Fiorentina.
A ida para o vestiário em desvantagem no marcador certamente não era o placar almejado pelo técnico amaranto Orsi, que acabou expulso antes de retornar à 2ª etapa.
Senza premere sull'acceleratore, o Livorno resistiu apenas até o meia Loviso também ser expulso aos 18' do 2º tempo, após cometer duas faltas em seqüência por trás no atacante Pazzini.
Daí, altro passaggio de Santana para Osvaldo que, com um belo toque, tirou a bola do alcance de Amelia para colocar 2 x 0 no placar.
Para concluir, o veterano Vieri (que entrou no lugar de um tímido Pazzini) serviu para o argentino Santana fazer o seu gol pessoal e decretar 3 x 0 no marcador.
O tabellino:
Livorno: Amelia; Knezevic (50' Rezai), Galante, Grandoni; Balleri (54' Bogdani), Loviso, Giannichedda, A. Filippini, Pasquale; Diamanti (64' Volpe), Rossini. All. Orsi.
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Gamberini, Koldrup, Balzaretti; Kuzmanovic (no alto, à esquerda, saltando Pasquale - Fiorentina), Liverani (64' Pazienza), Gobbi (54' Montolivo); Santana, Osvaldo, Pazzini (65' Vieri). All. Prandelli.
Gols: 45' Osvaldo, 67' Osvaldo, 69' Santana.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Gamberini, Giannichedda, Liverani, Gobbi, Galante, Pasquale e A. Filippini.
Cartões vemelhos: Orsi e Loviso.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Gostei de ver esse argentino. Mais um. Será que ele já tem algum codinome para que eu possa acrescentar em minha lista?

Como sempre a dupla Prandelli-Corvino garimpando excelentes promessas. No que depender da capacidade deles, esse aí vai longe.

Ciao:)

 
At 1:21 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Ainda não conheço qualquer apelido que tenha sido dado ao Osvaldo, mas se o garoto continuar assim...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker