Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, setembro 30, 2007

Você Sabia ...


* Que Paolo Maldini (abaixo contra a Lazio em outubro de 1999 - Villa) é o recordista absoluto de presenças na Serie A - 600, todas com o Milan?
* Que, dos jogadores em atividade, o também lateral e rossonero Giuseppe Favalli é o 2º atleta com mais partidas disputadas na Serie A - 423 com as camisas de Cremonese, Lazio, Internazionale e Milan?
* Que o estrangeiro com maior número de presenças na Serie A atualmente é o argentino Javier Zanetti, da Inter, totalizando 394 jogos em 13 temporadas?

Marcadores:

Na Última Vez ...

10 Comments:

At 11:17 AM, Anonymous Anônimo said...

Admiro muito o Zannetti, Javier. Muito mesmo. Ele é o tipo de jogador que é discreto. Nunca o vemos envolvido em polêmicas com colegas de time, treinadores e quando está em campo é um lutador. Não pertence ao grupo de jogadores que só sabe reclamar que nada dá certo, que o time precisa de reforços, que quer aumento, que precisa de novos desafios, enfim, a Inter tem sorte de ter um 'capitano' como ele. E mais está há 13 anos na Inter. Isso deve ser um recorde por lá, e se não, deve se tornar um em breve.

Maldini é outro também. Uma pena que seus constantes problemas físicos o tenha sacrificado nessas duas últimas temporadas.

Favalli foi um dos seus enigmas, né?!

Abraços,

 
At 1:20 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Concordo com você quanto ao Zanetti, um grande jogador e um imenso exemplo!
Agora, o atual 'capitano' está ainda longe de ser o maior dos 'fidellisimi' da 'nerazzurra' de Milão, que é o mítico Giuseppe Bergomi, 'bandiera interista' por 19 temporadas e 519 jogos na Serie A!
Abraços,

 
At 11:14 PM, Blogger João Caniço said...

Por acaso sabia que o Maldini detinha o recorde e suspeitava que o Zanetti fosse o estrangeiro com mais presenças na actualidade... concordo inteiramente com a opinião da Cyntia sobre ele, é um digno sucessor do Bergomi no posto de capitão de equipa...
Abraços

 
At 11:24 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Seja bem vindo ao Clube dos Admiradores de Zanetti!
Abraços,

 
At 9:05 AM, Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:24 AM, Anonymous Anônimo said...

Uma correção, 'Zanetti'. Com um mísero 'n'.

Olha, de repente ele bate o recorde de Bergomi. Quantos anos ele tem? Deixa eu ver aqui... 34. Hummm, fica difícil né. São 125 jogos de diferença. A temporada tem 37/38 precisaria de mais umas 3 temporadas temporadas e mais Coppa Italia e Champions, isso se ele nem se machucar.

Ele já se aposentou da 'Selección'?

 
At 11:47 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Não considero impossível, mas é mesmo muito difícil que o Zanetti consiga superar o Bergomi no número de jogos com a Inter, mesmo com as temporadas atuais tendo mais jogos, afinal, Bergomi fez sua estréia na Inter com 16 anos, enquanto o Zanetti só chegou a Itália em 1995, já com 22 anos. Ademais, lembro que 519 são os jogos de Bergomi na Serie A com a Inter, vez que no total ele vestiu a camisa 'nerazzurra' 758 vezes!
Abraços,

 
At 11:53 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Quanto a seleção argentina, ressalto que, como registrei na 'Momento Panini' que dediquei ao Zanetti (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/03/momento-panini-javier-adelmar-zanetti.html), ele ficou de fora da última Copa por escolha do Pekerman, mas voltou a ser convocado pelo Basile, atual selecionador argentino.
Abraços,

 
At 2:06 PM, Blogger João Caniço said...

É verdade Rodolfo, Zanetti é dos poucos jogadores do Inter que eu admiro, o que é normal para um juventino como eu... ;) apesar da 'traição' do Ibrahimovic também admiro bastante o sueco... e claro Luís Figo, o melhor jogador português dos últimos 10-15 anos... Abraços

 
At 8:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Lady Cinthya..tudo bom??
Q bom q vc goste futbol como a gente....mas vc ja ouvi falar do "Grande Napoli"..da sua torçida unica....da linda cidade cujo é napoli ?Sou napoletano e moro en Sampa....that's all!!
Ciao e complimenti!!!!

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker