Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, outubro 17, 2007

Gli Azzurri


Foram duas vitórias e vários experimentos: assim foi a semana da Azzurra. No sábado, com a obrigação de vencer a seleção da Geórgia em Gênova pelas eliminatórias da Euro 2008, Donadoni escalou um meio de campo tutto rossonero com Gattuso, Ambrosini e Pirlo, postando o aríete Toni no ataque assistido pelos ágeis jogadores da Udinese Quagliarella (abaixo, à esquerda, contra o meia Kankava - La Stampa) e Di Natale.
Com a bola rolando, não houve um show de bola por parte dos italianos, até porque os georgianos ficaram todos atrás - na esperança de conseguir um empate heróico - e o jogo não foi bonito.
Ao final, com um gol de Pirlo (cobrando falta - à direita - Ansa) no 1º tempo e outro do lateral Grosso nos últimos minutos da partida, a Itália assegurou a vitória e os importantes 3 pontos por 2 x 0.
De registrar as boas atuações de Ambrosini, Pirlo e, principalmente, Toni, que teve vários gols negados pelo goleiro Lomaia.
Depois, na quarta-feira, enquanto a França sofreu para vencer a Lituânia por 2 x 0 em Nantes (doppietta de Henry no finalzinho da partida) e a surpreendente Escócia acabou derrotada pelos georgianos pelo mesmo placar em Tbilisi, a Itália recebeu a África do Sul em amistoso disputado em Siena e também superou os Bafana Bafana por 2 x 0.
Com uma equipe bastante alterada, onde houve espaço para as estréias de Dossena, Gamberini, Montolivo, Nocerino e Rosina (à direita - La Stampa - saltando um adversário) com a camisa azzurra - o mediano De Rossi era o jogador mais experiente em campo - o resultado foi todo construído na 2ª etapa com o esperto Lucarelli, autor de 2 gols usando a cabeça.
Já a Under 21 de Casiraghi prosseguiu em sua campanha rumo ao Europeu da categoria vencendo a Croácia por 2 x 0 na última sexta-feira e depois empatando com a Grécia, em Atenas, por 2 x 2.
Enquanto contra os croatas foi o atacante do Cagliari Robert Acquafresca que marcou os 2 gols italianos (à esquerda sua comemoração - Omega), contra a Grécia os tentos italianos foram marcados por Giuseppe Rossi e Daniele Dessena, sendo que Petropoulos e Mitroglu, este último de pênalti aos 88', marcaram para a Grécia.
De qualquer maneira, após 4 vitórias consecutivas, foi a 1ª vez que os azzurrini não saíram vitoriosos de campo na competição, o que deixa os comandados de Casiraghi ainda folgados na liderança do Grupo 1 do Qualifying Round.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

12 Comments:

At 11:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Esta seleção Under 21 italiana já está classificada para a Olímpiada de Pequim?

 
At 12:02 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezado xará Rodolfo,
Sim, a seleção 'Under 21' da Itália está classificada para as Olímpiadas de Pequim.
Se você quiser maiores detalhes, pode consultar o link a seguir: http://calcioseriea.blogspot.com/2007/06/gli-azzurri_27.html.
Qualquer coisa, pode perguntar também!
Abraços,

 
At 12:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,

Cadê o Guiseppe Rossi? Ele não está mais no Parma.

Vou copiar a expressão do JP, se ele permite, a Escócia 'deu um autêntico tiro no pé!' E embolou tudo de novo no grupo, quero dizer, facilitou para a França, na verdade. Agora a Itália depende mais do que nunca do resultado no jogo contra os escoceses. Socorro!

 
At 12:21 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Pois é, apesar de várias equipes italianas terem demonstrado interesse em manter o Giuseppe Rossi na Bota, ele foi parar no Villareal da Espanha, onde está fazendo grande sucesso!
Concordo plenamente que a Escócia 'deu um autêntico tiro no pé!' e complicou sua situação.
Agora, aposto na classificação de Itália e França para a Euro 2008.
Abraços,

 
At 4:50 PM, Blogger João Caniço said...

É verdade, Rossi tem sido um dos destaques do Villarreal, que ainda neste sábado derrotaram o Barça por 3-1, subindo assim ao 2º lugar da liga espanhola... quanto ao Rossi leva 5 golos na prova...

Por falar em Villarreal hoje veiculou-se na imprensa espanhola a possível troca de Tiago por Riquelme no mercado de Janeiro... ambos não jogam, talvez fosse para os dois trocarem de camisola... que achas disso Rodolfo?

A Escócia em casa é imprevisível e pode perfeitamente derrotar a Itália... não faço prognósticos quanto a esse jogo, penso que é de tripla...
Gostava que a França deslizasse e se qualificassem os 'azzurri' e os 'highlanders'... :)

Abraços

 
At 9:40 PM, Anonymous Anônimo said...

Também li isso hoje, JP. Será que a Juve contrataria Riquelme? Não consigo vê-lo com a 'camisola' da Juve, mas não seria nada mal. Camoranesi deu certo, né?!

Pois é, o Barça perdeu, o Real perdeu. Os jogadores fizeram festinha aqui no Brasil e o Deco, ainda por cima, saiu em defesa dos baladeiros ... Ai, ai, ai! Esses boleiros...

 
At 11:14 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Não vou nem discutir esse negócio de festinha depois de jogo, pois é notório que essas escapadinhas, na melhor acepção do amadorismo, é um dos fatores que menos contribuem para a valorização do jogador brasileiro no exterior. Quem não se lembra da passagem de Edmundo pela Fiorentina e o carnaval carioca?
Quanto a possibilidade de troca-troca entre Riquelme e Tiago, vejo com muita reserva, até porque não acredito que o Riquelme seja jogador para a Juventus, apesar de acreditar que ele iria muito bem na Lazio ou... no Fluminense!
Abraços,

 
At 9:35 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo,
Vc não é nem um pouco parcial na sua escolha, né? hahaha Riquelme podia ir para o Palmeiras. Eu não ia ficar nem um pouco chateada!

Agora está na imprensa o interesse da Juve pelo Lampard. E parece que as negociações já estão bem adiantadas para janeiro. Então pergunto a vocês: quem foi o último inglês a vestir a 'maglia bianconera'?

Abraços,

 
At 6:54 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Eu gostaria muito de ver o Lampard em ação na Serie A.
Quanto ao último inglês que vestiu a 'maglia bianconera', me parece ser David Platt, também ex-'blucerchiato'.
Abraços,

 
At 9:26 PM, Anonymous Anônimo said...

David Paltt. Claro!
Lembra de uma crise da Samp e ele foi chamado para ser treinador? Não me lembro se ele jogava no time na época ou se já tinha passado por lá. Deu uma confusão danada porque ele não tinha a patente de Coverciano. Década de 90, sei lá 95/96? Acho que foi quando o Spalletti saiu de lá.
Abraços,

 
At 10:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Ai, David Platt! Sorry.

 
At 10:23 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Muito bem lembrado (ainda vou dedicar uma 'Memorabilia' ao Platt)! Como 'team manager', Platt passou pela Sampdoria na temporada 1998/1999, quando levou o também inglês Lee Sharpe para atuar pela equipe 'blucerchiata'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker