Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 20, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Roma x Napoli


Roma e Napoli protagonizaram um match exuberante cujo resultado final dá uma bela indicação do quanto foi emocionante a partida: 4 x 4!
O favoritismo era todo do time da casa, mas foram os visitantes que tiraram o primeiro zero do placar, e logo no 2º minuto de jogo, quando Lavezzi aproveitou uma bola sem dono dentro da área e disparou um potente tiro cruzado para fazer 1 x 0 (à direita - Tanopress).
Atordoada, a Roma não encontrava espaços, sempre esbarrando no muro montado por Reja à frente da área partenopea, até que alla mezzora l'esperto Paolo Cannavaro cometeu pênalti em Pizarro. Totti, com a habitual precisão, converteu o rigore (abaixo - Ansa) e transformou a partida, que passou a ter a Roma em vantagem a partir daí.
Assim, ainda no 1º tempo, o capitano Totti arrematou de fora da área e o goleiro Iezzo, que foi muito bem na cobrança de pênalti, rebateu a bola para o centro da área, onde apareceu o meia Perrotta e concluiu para o fundo das redes.
Porém, quem apostou que a vantagem seria suficiente para a Roma voltar do intervalo com tranquilidade, perdeu, pois o Napoli repetiu o feito da 1ª etapa e marcou o tento de mais um provisório empate aos 46', desta vez em conclusão do eslovaco Hamsik, que foi um dos melhores em campo.
Mais alguns minutos e novamente a Roma passou a ter a vantagem no marcador: chute meio despretensioso, mas cheio de veneno, de De Rossi que enganou Iezzo e acabou passando por baixo de seu corpo.
Ma ormai è botta e risposta continuo e si torna al pari nuovamente su tiro dalla distanza, agora partindo do pé direito do uruguaio Gargano, com um pouco de cumplicidade do goleiro Curci, que não falhou clamorosamente em nenhum dos tentos napoletanos, mas também não efetuou qualquer defesa durante todos os 90'.
Acabou? Que nada! Pizarro cobrou falta e fez 4 x 3 com a ajuda do desvio de Garics (foto à direita - Tanopress) e, aos 84', Hamsik colocou na cabeça do uruguaio Zalayeta, que deu números definitivos à peleja (o gol do uruguaio na foto mais abaixo - Newpress)!
O tabellino da sensacional partida:
Roma: Curci; Cicinho (60' Cassetti), Mexes, Ferrari, Tonetto; De Rossi, Pizarro, Mancini (65' Vucinic), Perrotta, Giuly (91' Panucci); Totti. All. Spalletti.
Napoli: Iezzo; Cupi (78' Contini), Cannavaro, Domizzi, Garics; Blasi, Gargano, Savini (83' Calaiò), Hamsik; Lavezzi (86' Bogliacino), Zalayeta. All. Reja.
Gols: 2' Lavezzi, 30' Totti (pênalti), 42' Perrotta, 46' Hamsik, 52' De Rossi, 64' Gargano, 80' Pizarro, 84' Zalayeta.
Árbitro: Tagliavento.
Cartões amarelos: Ferrari, De Rossi, Cupi, Hamsik e Lavezzi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker