Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 07, 2007

O Jogo Da TV (Parte III) - Lazio x Milan



Será o início de uma reviravolta? Afinal, depois de 5 rodadas sem conhecer vitória, incluíndo 3 jogos em casa contra Fiorentina, Parma e Catania, o Milan voltou a vencer pela Serie A e, mais importante, pela 1ª vez na temporada, convenceu!
E não foi uma vitoriazinha qualquer: foi um 5 x 1 na Lazio em pleno Olimpico de Roma - resultado que passou a ser a maior goleada já vista no confronto!
E como foi construída tamanha vantagem? Olho nos protagonistas do match: Alberto Gilardino e Néstor Fernando Muslera - o atacante rossonero fez 2 gols, sofreu 1 pênalti (seriam 2 se o árbitro Morganti não houvesse voltado atrás em sua marcação, aos 13' do 1º tempo, quando o jogo estava 0 x 0) e participou ativamente da partida; já o jovem goleiro uruguaio..., tomou 1 gol de mais de 30 metros, fez 1 pênalti (seriam 2 se...) e ainda levou 2 tentos por debaixo das pernas!
Com Rocchi e Seedorf em campo sanos dos problemas físicos que ameaçaram suas presenças no derby, a Lazio começou com mais vontade e maggiore compattezza que o Milan, que reagiu a partir dos 10' ao imprimir maior agilidade em seu meio de campo, principalmente com o trio Pirlo (acima contra Behrami - Milan), Seedorf e Kaká, mais uma vez autor de uma excelente prestação.
Daí, aos 13', Gilardino superou Muslera e caiu dentro da área depois de tocado pelo arqueiro laziale: pênalti para o árbitro Morganti, mas não para o assistente Pirondini, que apontou escanteio (equivocadamente, vez que, se não foi pênalti, seria tiro de meta, já que o último a tocar na bola foi claramente o atacante milanista).
Reclamações à parte, a partida prosseguiu e, 3' depois, o biondo capitano do Milan Massimo Ambrosini acertou um chutaço (ou errou um cruzamento?) de cerca de 30 metros que encobriu o adiantado goleiro Muslera para fazer 1 x 0.
A Lazio, porém, não se abateu e partiu atrás da reação, contando, principalmente, com boas investidas do jovem De Silvestri pela direita.
E foi exatamente deste lado do campo que saiu o empate laziale: cruzamento do lateral Under 21 italiano e conclusão di piatto sinistro do Nazionale Mauri, com a bola entrando no canto oposto do protegido por Dida.
Porém, o mesmo Mauri propiciou o 2º gol rossonero ao não conseguir afastar um cruzamento na área da Lazio, com a bola sobrando para Gilardino que, mais uma vez, foi derrubado pelo goleiro Muslera. Desta vez, não houve divergências entre o árbitro e o seu assistente e Kaká converteu a cobrança da penalidade máxima (foto do alto à esquerda - Tedeschi).
Na 2ª etapa, o esquema tático da Lazio desandou e o Milan sobrou, com o brasileiro Kaká ampliando o marcador logo aos 7': após receber passe de Pirlo, Il Principe se desvencilhou da marcação e concluiu po baixo das pernas de Muslera.
Em seguida, foi a vez do show particular de Gilardino, que não marcava um gol há 158 dias!Primeiro, colocando de novo entre as pernas do goleiro uruguaio da Lazio e, por fim, concluíndo com una prodezza al volo (foto à direita - Milan) uma bela assistência de Ambrosini com a cabeça - 5 x 1!
Com o resultado desastroso, o que podia fazer Delio Rossi senão pedir desculpas? "Ci scusiamo con i nostri tifosi che non sono abituati a vederci perdere con un punteggio così sonoro. Adesso ci dobbiamo leccare le ferite e ripartire fin dal prossimo mercoledì. Muslera? Non si può scaricare tutta la responsabilità su questo ragazzo".
O tabellino:
Lazio: Muslera; De Silvestri, Stendardo (56' Scaloni), Cribari, Zauri; Mudingayi, Mutarelli, Behrami (69' Baronio), Mauri; Pandev, Rocchi (77' Tare). All. Rossi.
Milan: Dida; Oddo (81' Simic), Bonera, Nesta, Favalli; Gattuso (82' Brocchi), Ambrosini, Pirlo, Seedorf (83' Gourcuff), Kaká; Gilardino. All. Ancelotti.
Gols: 16' Ambrosini, 23' Mauri, 32' Kaká (pênalti), 52' Kaká, 69' Gilardino, 79' Gilardino.
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: Mudingayi, Muslera, Favalli e Gilardino.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

5 Comments:

At 10:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Ai... 5 a 1 foi dose. Mauri foi elogiado na Gazzetta? Fico feliz de vê-lo mostrando um bom futebol. Quando jogava com o Sapelletti na Udinese já se mostrava promissor, ams não poderia imaginar que na Lazio ele acabaria por se destacar tão bem. Parabéns para ele.

Quando a UEFA decide sobre o Dida?

Abraços,

 
At 5:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
É verdade, mas o Milan foi bem superior a Lazio.
Quanto ao Dida, parece que a U.E.F.A irá se pronunciar amanhã, dia 11.
Abraços,

 
At 12:20 PM, Blogger João Caniço said...

Para quem andava penando nos ultimos jogos foi um resultado estrondoso e totalmente inesperado para o Milan... até o Gilardino bisou!...
O Dida merecia um bom castigo pela tremenda falta de atitude desportiva que demonstrou em Glasgow...

Abraços

 
At 12:39 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, foi uma goleada inesperada mesmo!
Quanto ao Dida, acho realmente que uma punição tinha que ser aplicada e também que a suspensão de 2 jogos aplicada pela U.E.F.A está de bom tamanho.
Abraços,

 
At 7:56 AM, Anonymous Anônimo said...

Levando-se em conta a vida curta da competição, dois jogos até que já são um castigo pela 'pappera' dele.

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker