Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 07, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Fiorentina x Juventus



Pressionadas pela vitória da Inter sobre o Napoli no sábado, Fiorentina e Juventus entraram em campo no Artemio Franchi com a obrigação de buscar a vitória para não permitir a fuga da líder nerazzurra.
Porém, ainda assim, se Prandelli confirmou a Fiorentina no 4-3-3 e escalou o trio Semioli-Pazzini-Mutu no ataque, Ranieri surpreendeu e renunciou ao tridente ofensivo, deixando Del Piero no banco e colocando Nedved alle spalle de Iaquinta e Trezeguet.
Apesar do desgaste causado pela disputa de 120' regulamentares mais cobranças de pênaltis na última quinta-feira pela Copa U.E.F.A., foi a Fiorentina que tomou a iniciativa durante quase toda a partida, tendo criado, também, a primeira chance concreta de gol - após os estudos de praxe - aos 14', quando o romeno Mutu tentou encobrir Buffon com um tiro de cerca de 30 metros: palla di poco sopra la traversa.
A partida prosseguiu bastante disputada no meio de campo, com destaque para o argentino Almiron (in netta crescita) e os gigliati Kuzmanovic e Montolivo (fresco convocado para a Azzurra - no alto contra o próprio Almiron - La Presse), até que em uma verticalizzazione mal cortada por Gamberini, Iaquinta (abaixo contra Balzaretti e Dainelli - La Presse) aproveitou o rebote para colocar a Juve, até então pouco incisiva, em vantagem no marcador.
Impossível não registrar a posição de Trezeguet no lance do gol bianconero: o francês estava em clara posição de impedimento e, ao menos aparentemente, obstruiu a visão do seu compatriota Frey.
De qualquer maneira, apesar da tentativa de reação viola, que teve uma excelente oportunidade com Montolivo, o 1º tempo terminou 1 x 0 para a Juventus.
Para a 2ª etapa, Prandelli sacou o meia suíço Kuzmanovic e colocou Vieri para jogar ao lado de Pazzini e Mutu, recuando o ala Semioli para o meio de campo e tornando a equipe ainda mais ofensiva.
La gara continua vibrante, com a Fiorentina pressionando atrás do empate e a Juventus aguardando a ocasião certa para ser perigosa nos contra-ataques, como quando Trezeguet quase ampliou para a Juve.
Na Fiorentina, então, o belga Vanden Borre fez sua estréia e emprestou seu grande vigor ao ataque viola, dividindo com Gobbi (que também entrou durante a 2º etapa) a missão de atacar pelos flancos.
Na Juve, Ranieri inseriu Palladino e Del Piero nos lugares de Nedved e Iaquinta, mas quem teve a melhor chance de marcar foi o bósnio Salihamidzic.
Como não liquidou a partida, a Juve acabou pagando o preço e cedeu a pressão da Fiorentina nos minutos finais, que alcançou o empate com o romeno Mutu cobrando pênalti (que Buffon quase defendeu) aos 88' (última foto, no alto à direita - La Presse).
Apenas para não perder o hábito de que os confrontos entre Fiorentina e Juventus são sempre tensos, Chiellini e Vieri se estranharam no final da partida...
Tabellino:
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Gamberini, Dainelli, Balzaretti; Kuzmanovic (46' Vieri), Donadel, Montolivo; Semioli (67' Vanden Borre), Pazzini (67' Gobbi), Mutu. All. Prandelli.
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Nocerino, Almiron, Salihamidzic, Nedved (71' Palladino); Iaquinta (77' Del Piero), Trezeguet. All. Ranieri.
Gols: 23' Iaquinta, 88' Mutu (pênalti).
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Nocerino, Kuzmanovic, Legrottaglie, Chiellini e Vieri.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

6 Comments:

At 7:04 AM, Blogger Filipe Araújo said...

fiorentina e juventus. dois clubes que precisaram "recomeçar", por motivos distintos, mas que sempre fazem muita falta na Serie A.

Legal o blog. gosto do Calcio!! no momento, mais ainda da Inter, pela legião de argentinos! jejeje

vou adicionar um link no meu blog! se quiser, pode colocar um também!

abrazo!

 
At 8:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Pior que o impedimento do Trezeguet foi o lance envolvendo Vieri e Chiellini. Ali aconteceu um pênalti escandaloso na minha opinião. O bianconero aplicou uma verdadeira técnica de imobilização no atacante. Ontem fui conferir a moviola da Gazzetta apenas por conta desses dois momentos.

 
At 5:46 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Gílson,
Concordo com você, o lance envolvendo Chiellini e Vieri foi escandaloso!
Abraços,

 
At 12:17 PM, Blogger João Caniço said...

Acho que o lance entre Chiellini e Vieri foi de agressões mutuas, não concordo nada com essa de penalty...
O fora de jogo posicional de Trezeguet é clarissimo, não há a minima duvida quanto a isso, pode ou não ter interferido na visão de Frey...
O penalty de Legrottaglie é escandaloso, qualquer dia os jogadores vão ter que cortar os braços ou jogar com estes amarrados atrás das costas para evitar este tipo de lances! Uma vergonha...

Abraços

 
At 12:43 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Apesar de Chiellini e Vieri terem se agredido mutuamente, como bem salientado por você, acho que o 'bianconero' deu início a confusão e, por isso, para mim, houve a infração.
No tocante ao gol do Iaquinta, eu, caso fosse o árbitro, teria invalidado o gol pela posição do Trezeguet.
Mas não pense que não gosto da Juventus ... (rs).
Abraços,

 
At 3:21 PM, Blogger João Caniço said...

Não Rodolfo, a beleza do futebol está mesmo aí, em exprimir livremente as suas opiniões!
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker