O Jogo Da TV (Parte II) - Fiorentina x Juventus
Pressionadas pela vitória da Inter sobre o Napoli no sábado, Fiorentina e Juventus entraram em campo no Artemio Franchi com a obrigação de buscar a vitória para não permitir a fuga da líder nerazzurra.
Porém, ainda assim, se Prandelli confirmou a Fiorentina no 4-3-3 e escalou o trio Semioli-Pazzini-Mutu no ataque, Ranieri surpreendeu e renunciou ao tridente ofensivo, deixando Del Piero no banco e colocando Nedved alle spalle de Iaquinta e Trezeguet.
Apesar do desgaste causado pela disputa de 120' regulamentares mais cobranças de pênaltis na última quinta-feira pela Copa U.E.F.A., foi a Fiorentina que tomou a iniciativa durante quase toda a partida, tendo criado, também, a primeira chance concreta de gol - após os estudos de praxe - aos 14', quando o romeno Mutu tentou encobrir Buffon com um tiro de cerca de 30 metros: palla di poco sopra la traversa.
A partida prosseguiu bastante disputada no meio de campo, com destaque para o argentino Almiron (in netta crescita) e os gigliati Kuzmanovic e Montolivo (fresco convocado para a Azzurra - no alto contra o próprio Almiron - La Presse), até que em uma verticalizzazione mal cortada por Gamberini, Iaquinta (abaixo contra Balzaretti e Dainelli - La Presse) aproveitou o rebote para colocar a Juve, até então pouco incisiva, em vantagem no marcador.
Impossível não registrar a posição de Trezeguet no lance do gol bianconero: o francês estava em clara posição de impedimento e, ao menos aparentemente, obstruiu a visão do seu compatriota Frey.
De qualquer maneira, apesar da tentativa de reação viola, que teve uma excelente oportunidade com Montolivo, o 1º tempo terminou 1 x 0 para a Juventus.
Para a 2ª etapa, Prandelli sacou o meia suíço Kuzmanovic e colocou Vieri para jogar ao lado de Pazzini e Mutu, recuando o ala Semioli para o meio de campo e tornando a equipe ainda mais ofensiva.
La gara continua vibrante, com a Fiorentina pressionando atrás do empate e a Juventus aguardando a ocasião certa para ser perigosa nos contra-ataques, como quando Trezeguet quase ampliou para a Juve.
La gara continua vibrante, com a Fiorentina pressionando atrás do empate e a Juventus aguardando a ocasião certa para ser perigosa nos contra-ataques, como quando Trezeguet quase ampliou para a Juve.
Na Fiorentina, então, o belga Vanden Borre fez sua estréia e emprestou seu grande vigor ao ataque viola, dividindo com Gobbi (que também entrou durante a 2º etapa) a missão de atacar pelos flancos.
Na Juve, Ranieri inseriu Palladino e Del Piero nos lugares de Nedved e Iaquinta, mas quem teve a melhor chance de marcar foi o bósnio Salihamidzic.
Como não liquidou a partida, a Juve acabou pagando o preço e cedeu a pressão da Fiorentina nos minutos finais, que alcançou o empate com o romeno Mutu cobrando pênalti (que Buffon quase defendeu) aos 88' (última foto, no alto à direita - La Presse).
Como não liquidou a partida, a Juve acabou pagando o preço e cedeu a pressão da Fiorentina nos minutos finais, que alcançou o empate com o romeno Mutu cobrando pênalti (que Buffon quase defendeu) aos 88' (última foto, no alto à direita - La Presse).
Apenas para não perder o hábito de que os confrontos entre Fiorentina e Juventus são sempre tensos, Chiellini e Vieri se estranharam no final da partida...
Tabellino:
Fiorentina: Frey; Ujfalusi, Gamberini, Dainelli, Balzaretti; Kuzmanovic (46' Vieri), Donadel, Montolivo; Semioli (67' Vanden Borre), Pazzini (67' Gobbi), Mutu. All. Prandelli.
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, Molinaro; Nocerino, Almiron, Salihamidzic, Nedved (71' Palladino); Iaquinta (77' Del Piero), Trezeguet. All. Ranieri.
Gols: 23' Iaquinta, 88' Mutu (pênalti).
Árbitro: Rizzoli.
Cartões amarelos: Nocerino, Kuzmanovic, Legrottaglie, Chiellini e Vieri.
Marcadores: 7ª rodada, Fiorentina, Juventus, o jogo da tv, Serie A 2007/2008
6 Comments:
fiorentina e juventus. dois clubes que precisaram "recomeçar", por motivos distintos, mas que sempre fazem muita falta na Serie A.
Legal o blog. gosto do Calcio!! no momento, mais ainda da Inter, pela legião de argentinos! jejeje
vou adicionar um link no meu blog! se quiser, pode colocar um também!
abrazo!
Pior que o impedimento do Trezeguet foi o lance envolvendo Vieri e Chiellini. Ali aconteceu um pênalti escandaloso na minha opinião. O bianconero aplicou uma verdadeira técnica de imobilização no atacante. Ontem fui conferir a moviola da Gazzetta apenas por conta desses dois momentos.
Gílson,
Concordo com você, o lance envolvendo Chiellini e Vieri foi escandaloso!
Abraços,
Acho que o lance entre Chiellini e Vieri foi de agressões mutuas, não concordo nada com essa de penalty...
O fora de jogo posicional de Trezeguet é clarissimo, não há a minima duvida quanto a isso, pode ou não ter interferido na visão de Frey...
O penalty de Legrottaglie é escandaloso, qualquer dia os jogadores vão ter que cortar os braços ou jogar com estes amarrados atrás das costas para evitar este tipo de lances! Uma vergonha...
Abraços
JP,
Apesar de Chiellini e Vieri terem se agredido mutuamente, como bem salientado por você, acho que o 'bianconero' deu início a confusão e, por isso, para mim, houve a infração.
No tocante ao gol do Iaquinta, eu, caso fosse o árbitro, teria invalidado o gol pela posição do Trezeguet.
Mas não pense que não gosto da Juventus ... (rs).
Abraços,
Não Rodolfo, a beleza do futebol está mesmo aí, em exprimir livremente as suas opiniões!
Abraços
Postar um comentário
<< Home