Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 06, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Internazionale x Napoli



Os tempos não são mais os mesmos, pois se nas décadas de 70 e 80 agremiações como Cagliari, Lazio e Verona conseguiram ser campeãs italianas pouco tempo depois de promovidas à Serie A, nos dias atuais é enorme o gap técnico entre uma ambiziosa matricola como o Napoli e le superpotenze della A como a Internazionale.
Ainda assim, o Napoli saiu de cabeça erguida do Giuseppe Meazza neste sábado. Perdeu, é verdade, como também seria falso dizer que os napoletanos ameaçaram a vitória da Internazionale, mas é inegável que o Napoli demonstrou grande personalidade e, especialmente no meio de campo, um bom padrão de jogo, vez que o ataque e a defesa do ex-time de Maradona não conseguiram reeditar as boas atuações das rodadas anteriores, até porque o nível dos adversários era em muito superior.
O jogo começou com o Napoli postado em um 3-5-2, com a dupla Lavezzi-Zalayeta (abaixo contra o colombiano Cordoba - Newpress) no ataque, enquanto a Inter foi no seu tradicional 4-4-2, com Zanetti (no alto contra Bogliacino - Inter) mais recuado ocupando a fascia destra do suspenso Maicon e Chivu na lateral esquerda.
Tendo o mérito de manter uma linha de meio de campo muito alta, com Figo e César bem abertos e Stankovic e Cambiasso mais centrais, a Inter conseguiu impor seu ritmo após alguns minutos de estudo mútuo, passando a dominar as ações apesar da superioridade numérica do Napoli na meia cancha.
Assim, aos 20', após bela jogada do intrépido Ibrahimovic, o argentino Julio Cruz fez, totalmente livre na área, 1 x 0 para os nerazzurri.
Apesar do gol sofrido, o Napoli manteve uma boa movimentação, mas a melhor qualidade dos jogadores da Inter continuou preponderando nas ocasiões mais importantes e, dessa forma, quando Cambiasso lançou milimetricamente Cruz, El Jardinero estufou o peito e concluiu na saída do goleiro Iezzo para fazer 2 x 0 (na foto abaixo a conclusão vincente - Ansa) aos 35' da 1ª etapa.
Daí, o contato com o calcio vero deixou atordoados os comandados de Edy Reja, que passaram por maus bocados até o final do 1º tempo.
Na etapa complementar, Lavezzi e Zalayeta se desdobraram para levar perigo à meta defendida por Júlio César, mas uma defesa bem disposta negou-lhes a honraria.
Aos 34', Suazo entrou no lugar de Cruz e Sosa no de Zalayeta. Enquanto o hondurenho (na foto abaixo contra o defensor Contini - Inter) desperdiçou uma clamarosa palla goal em sua primeira participação, El Pampa Sosa acertou uma bela cabeçada no canto oposto onde se encontrava Júlio César para colocar fogo na partida, que viveu os últimos minutos em grande fermento.
Mas, não obstante o ímpeto da equipe partenopea, a Inter chegou aos 17 pontos, due in più della stagione 2006/2007.
Será o início de uma nova arrancada?
O tabellino da partida:
Inter: Júlio César; Zanetti, Cordoba, Samuel, Chivu (46' Maxwell); Cambiasso, Figo, César, Stankovic (60' Burdisso); Ibrahimovic, Cruz (79' Suazo). All. Mancini.
Napoli: Iezzo; Contini, Cannavaro, Domizzi; Grava (56' Garics), Gargano, Savini, Hamsik (86' Calaiò), Bogliacino; Lavezzi, Zalayeta (79' Sosa). All. Reja.
Gols: 20' Cruz, 35' Cruz, 85' Sosa.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Samuel, Stankovic, Cannavaro, Bogliacino, Burdisso, Garics e Contini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker