Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 21, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Udinese x Palermo



Udinese e Palermo jogaram no Friuli e empataram em 1 x 1 pela 8ª rodada da Serie A 2007/2008.
Foi uma partida interessante que terminou com um resultado justo construído de maneira pouco ortodoxa, vez que a Udinese foi amplamente superior no 1º tempo e foi para o vestiário perdendo por 1 x 0, enquanto o time siciliano dominou o 2º tempo, mas acabou cedendo o empate exatamente na 2ª etapa.
Com o tridente ofensivo Quagliarella, Asamoah e Di Natale, os comandados de Pasquale Marino começaram ostensivamente no ataque, enquanto a equipe de Stefano Colantuono iniciou muito tímida, buscando apenas esporádicos contra-ataques.
Porém, exatamente em um contropiede saiu o gol palermitano, anotado pelo brasileiro Amauri (abaixo sua comemoração - Debernardi) con un diagonale basso (à direita - Eurosport).
Embora tenha continuado dominando as ações, a Udinese não conseguiu alcançar o empate ainda na 1ª etapa, principalmente pela pouca inspiração de seus atacantes na hora da conclusão.
Apesar dos mesmos jogadores terem retornado do intervalo, a partida mudou radicalmente no 2º tempo, com um Palermo mais eficaz no possesso della palla e no controle do meio de campo, onde o ala Diana começou a aparecer no apoio.
Ocorre que foi a vez da Udinese marcar, em gran giocata di Asamoah (abaixo sua inusitada comemoração - Debernardi), que deixou o azzurro Barzagli completamente atordoado.
Depois, aos 29', Di Natale fez uma grande jogada e serviu o ganês Asamoah no meio da área que, completamente livre, chutou clamorosamente alto e desperdiçou a chance da virada.
Ainda se sucederam algumas boas oportunidades (como a que Amauri chutou para defesa de Handanovic aos 32'), mas o jogo terminou mesmo 1 x 1, o que acabou sendo um resultado giusto.
Udinese: Handanovic; Zapata, Felipe, Lukovic; Mesto, D'Agostini, Inler, Dossena; Quagliarella (70' Floro Flores), Asamoah (85' Pepe), Di Natale. All. Marino.
Palermo: Fontana; Zaccardo (75' Cassani), Barzagli, Rinaudo, Capuano; Migliaccio (22' Guana), Fábio Simplício, Diana, Bresciano (85' Cavani), Caserta; Amauri. All. Colantuono.
Gols: 17' Amauri, 65' Asamoah.
Árbitro: Stefanini.
Cartões amarelos: Bresciano e Felipe.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker