Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, outubro 22, 2007

Panorama Da Rodada


Na rodada que começou com o fantástico 4 x 4 entre Roma e Napoli (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-parte-i-roma-x-napoli.htmlnapoli.html), L'Imperatore Adriano voltou a balançar as redes depois de 6 meses e garantiu a vitória da Internazionale por 1 x 0 sobre a Reggina (à direita o brasileiro em ação - Inter) em um Oreste Granillo sob forte chuva.
Apesar do time calabrês ter atuado sem vários titulares, os 3 pontos não vieram com tranquilidade para a equipe nerazzurra, que teve no goleiro Toldo sua principal figura.
Quem venceu com mais facilidade, já no domingo, foi a Fiorentina, que dominou o derby toscano contra o Siena e aplicou 3 x 0 no adversário, com destaque para a dupla Pazzini-Mutu, responsável pelos 2 primeiros gols do time de Florença, enquanto o veterano (mas ainda muito útil) Vieri completou o marcador.
A grande decepção da rodada ficou por conta do Milan, que perdeu para o Empoli, em pleno San Siro, por 1 x 0, tento do ex Saudati (à esquerda marcado de perto por Gattuso - Bazzi). De nada adiantou o retorno do ícone Maldini e a escalação da dupla Gilardino-Inzaghi no ataque, pois a equipe rossonera mais uma vez demonstrou sua Kaká-dipendenza, que foi poupado com vistas ao jogo contra o Shakhtar Donestk na próxima quarta.
O lanterna Livorno foi outro que perdeu em casa, sendo derrotado pela Lazio também por 1 x 0, tento do excelente Pandev.
Foi o primeiro sucesso esterno laziale, enquanto o Livorno, que estreou o técnico Camolese, continou sem vencer na temporada, mostrando que o antigo allenatore do Torino vai ter que mostrar muito trabalho para fazer a equipe amaranto permanecer na Serie A no próximo ano.
Outra equipe que também está na zona de rebaixamento é o Parma, que perdeu o duelo dos gemelli Zenoni (à direita o blucerchiato Cristian contra o ex Gasbarroni - Sampdoria) por 3 x 0 para a Sampdoria, tento de Montella e doppietta de Bellucci, que tiveram ótimas atuações e arrancaram aplausos dos tifosi presentes ao Luigi Ferraris.
Além de Udinese x Palermo (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-parte-ii-udinese-x-palermo.html), outras duas partidas terminaram empatadas no domingo: Atalanta x Torino e Cagliari x Catania.
Enquanto na Sardenha o jogo terminou 1 x 1 (tentos de Terlizzi e Matri), em Bergamo a partida acabou 2 x 2 (Rosina e Tissone à esquerda - Cerescioli), com os donos da casa realizando 2 x 0 (através do brasileiro Ferreira Pinto e de Doni) e, mesmo com um homem a mais em campo (o granata e ex bergamasco Natali foi expulso aos 24' do 2º tempo), permitindo o empate do Toro, alcançado com gols de Ventola e Motta (ambos também com passado pela Atalanta).
Por fim, no jogo da noite de domingo na Itália, a Juventus acabou com a série de 3 vitórias do Genoa e se manteve na perseguição à Internazionale ao fazer 1 x 0, tento do capitano Del Piero aos 36' del primo tempo.
Assim, eis a classificação da Serie A atualizada: 1º Internazionale (20 pts); 2º Juventus (17); 3º Fiorentina (16); 4º Roma (15); 5º Palermo (12); 6º Genoa (do meia Milanetto, à direita contra Nocerino - La Presse) (12); 7º Udinese (12); 8º Napoli (11); 9º Sampdoria (11); 10º Atalanta (11); 11º Milan (10); 12º Catania (10); 13º Lazio (10); 14º Torino (8); 15º Cagliari (8); 16º Empoli (8); 17º Siena (6); 18º Parma (6); 19º Reggina (4) e 20º Livorno (2).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker