Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, outubro 08, 2007

Panorama Da Rodada


A líder do campeonato é a Internazionale e quem conseguiu o melhor resultado da rodada foi o Milan, mas nenhum torcedor está tão feliz quanto o da Roma. Afinal, não é toda vez que a Lupa Capitolina vence por 3 x 0 fora de casa enquanto a Lazio é humilhada por 5 x 1 no Olimpico.
Se a derrota laziale já foi abordada neste blog (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-parte-iii-lazio-x-milan.html), a vitória romanista foi conquistada no Ennio Tardini, onde um pouquíssimo inspirado Parma restou totalmente anulado, com o goleiro Doni figurado como mero espectador, muito bem protegido pela dupla Ferrari-Juan.
Lá na frente, o sucesso foi conquistado com 2 gols de Totti intercalados por um do brasileiro Mancini (à direita o último gol da Roma - Ansa).
Quem obteve sua 1ª vitória no campeonato e logo por 3 x 0 foi o Siena, que bateu o bom Empoli no Artemio Franchi de Siena, agora também denominado Mps Arena.
No 1º tempo até que o Empoli foi melhor, mas na 2ª etapa, com a entrada de Locatelli no lugar do romeno Codrea, as coisas começaram a mudar, ainda mais quando o zagueiro Adani (à esquerda contra Bucchi - La Presse) cometeu pênalti em Maccarone e foi expulso. O próprio Big Mac converteu a cobrança de penalidade máxima e colocou o time da casa em vantagem, posteriormente consolidada com os gols de Locatelli e Galloppa, que anotou seu 1º gol na Serie A.
No dia das primeiras vezes, ainda teve espaço para glória do técnico Mandorlini, que, depois de 21 rodadas como treinador na principal divisão do Calcio, finalmente conseguiu sua 1ª vitória!
Outro belíssimo resultado foi alcançado pelo Genoa, que venceu o Cagliari por 2 x 0 (3ª vitória consecutiva) e chegou a surpreendente 5ª colocação, à frente, inclusive, de Milan e Lazio. Mais uma vez o destaque foi o atacante Borriello, que marcou seu 5º gol na competição, com Di Vaio tendo completado o placar.
Partida bastante movimentada, especialmente em seu final, foi Palermo x Reggina, que terminou 1 x 1 (à direita o brasileiro Fábio Simplício contra o italiano Cozza - Reggina) com ambos os gols sendo anotados nos minutos finais: já em pleno recupero, aos 92', Nicola Amoruso colocou os visitantes imerecidamente em vantagem, mas aos 94' o brasileiro Amauri estabeleceu a igualdade novamente.
No Angelo Massimino, o time da casa superou o lanterna Livorno por 1 x 0, tento do lateral Sardo. O técnico da equipe amaranto, Fernando Orsi, que está com o cargo a risco, ainda fez todas as substituições que podia para alcançar o empate, mas seus jogadores, em especial os atacantes Bogdani e Tavano, foram muito pouco incisivos.
Já em Turim, o centenário Torino conseguiu sua 1ª vitória no campeonato ao superar a Sampdoria por 1 x 0, gol do veterano meia Corini (ao lado contra Delvecchio - Sampdoria), em uma partida bastante interessante que restou condicionada pela expulsão do capitano blucerchiato Sergio Volpi no final da 1ª etapa.
Por fim, Atalanta e Udinese protagonizaram o único 0 x 0 da rodada logo no jogo que abriu a rodada no sábado (com Zampagna desperdiçando um pênalti já no final da partida).
Agora, a Serie A vai ter uma pequena pausa para que a Itália possa cumprir seu compromisso pelas eliminatórias para a Euro 2008 e volta com força total no próximo dia 20!
Até lá, a classificação é a seguinte: 1º Internazionale (17 pts); 2º Juventus (14); 3º Roma (14); 4º Fiorentina (13); 5º Genoa (12); 6º Palermo (11); 7º Udinese (11); 8º Milan (10); 9º Napoli (10); 10º Atalanta (10); 11º Catania (9); 12º Sampdoria (8); 13º Torino (7); 14º Lazio (7); 15º Cagliari (7); 16º Siena (6); 17º Parma (6); 18º Empoli (5); 19º Reggina (4) e 20º Livorno (2).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker