Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, outubro 25, 2007

A Itália Na Europa


Foi uma bela semana para os times italianos na Europa, que venceram 3 dos 5 confrontos que disputaram.
Logo na terça-feira, tanto Inter quanto Roma venceram, ainda que com alguma dificuldade, seus compromissos pela Uefa Champions League por 2 x 1.
De qualquer maneira, a vitória da Internazionale em Moscou sobre o CSKA, somado ao empate de 0 x 0 entre PSV Eindhoven e Fenerbahce, colocou os nerazzurri, que ainda farão 2 dos 3 próximos jogos em casa, na liderança do Grupo G.
Depois de sair perdendo (gol do brasileiro Jô), a Inter contou com um pouco de ajuda dos próprios moscovitas para chegar ao sucesso, já que o 1º gol, anotado pelo argentino Crespo (na foto acima contra o goleiro Mandrykin - Ap), surgiu após un'ingenuità di Krasic, enquanto o 2º, marcado pelo também argentino Samuel, contou com enorme cumplicidade do arqueiro russo, que não conseguiu segurar uma cabeçada relativamente fácil.
Já a Roma conquistou 3 pontos fundamentais ao derrotar o Sporting de Lisboa no Olimpico, também por 2 x 1, em partida na qual os giallorossi sofreram mais do que era preciso, vez que o capitano Totti teve que ser substituído ainda no 1º tempo e o brasileiro Mancini desperdiçou uma penalidade máxima quando o placar indicava empate em 1 x 1.
No final, com gols de Juan (à esquerda - Afp) e do montenegrino Vucinic (abaixo - Afp), tendo Liedson marcado para os Leões, a Roma alcançou a vice-liderança do Grupo F.
Na quarta-feira, esquecendo um pouco a crise que atravessa na Serie A, o Milan fez 4 x 1 nos ucranianos do Shakhtar Donetsk, gols de Gilardino (2) e Seedorf (2), em jogo bastante disputado no qual o goleiro Kalac teve uma excelente atuação - roba da Dida d'altri tempi.
Apesar de tudo isto - os 2 golaços de Seedorf, o oportunismo de Gilardino ou as defesaças de Kalac -, o melhor em campo foi Il Principe Kaká (abaixo em ação - Reuters), autor de mais uma prestação sensacional.
A única derrota italiana na UCL ficou a cargo da Lazio, que perdeu para o Werder Bremen no Weserstadion por 2 x 1. Sem poder contar com sua zaga titular ou com o trequartista Mauri e com Pandev e Rocchi em giornata no, a equipe celeste sucumbiu diante do vice-líder da Bundesliga (abaixo, à direita, Zauri e Stendardo marcam o brasileiro Diego - Ansa) e terminou o 1º turno da Champions League em último na sua chave (a C), ainda que a disputa pela 2ª vaga esteja em aberto, principalmente porque a Lazio, com 2 pontos, enfrentará o Olympiacos (4) e o próprio Werder Bremen (3) em casa.
Por fim, o único representante italiano na Copa U.E.F.A. dominou, dominou e dominou o Villarreal em pleno estádio El Madrigal, saiu na frente com Vieri (abaixo - Fiorentina), mas cedeu o empate nos últimos minutos, mais precisamente aos 88', quando o defensor Capdevilla anotou o gol do Submarino Amarelo aproveitando cruzamento do U 21 italiano Giuseppe Rossi.
Nesta semana, excepcionalmente, não serão editadas as colunas 'Momento Panini', 'PontoCom' e 'Memorabilia'.

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker