Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, outubro 27, 2007

Match Clou - 9ª Rodada 2007/2008



Milan x Roma é o 'Match Clou' da 9ª rodada da Serie A 2007/2008!
O clássico, de muita tradição, aponta franco favoritismo do clube rossonero se analisado o retrospecto: são 72 partidas realizadas em Milão, com 42 vitórias do Milan, 17 empates e apenas 13 vitórias da Lupa Capitolina, que fez 71 gols e sofreu 132.
Porém, nos últimos anos o confronto tem sido bastante equilibrado, sendo que nas últimas 5 vezes que as equipes se encontraram no San Siro aconteceram 3 vitórias rossoneri, 1 empate e 1 sucesso giallorosso, mas sempre com não mais que 1 gol de diferença.
O sueco Gunnar Nordahl (à esquerda - Guerin Sportivo), autor de 7 gols em 4 partidas nos anos 1950 (apesar de também ter jogado na Roma, este recorde de Il Pompiere foi integramente construído com a maglia rossonera), é o maior artilheiro do embate, enquanto Paolo Maldini, com 18 presenças, supera os também milanistas Franco Baresi e Gianni Rivera (ambos com 17) como o jogador mais presente no confronto.
Maldini que está entre os 19 convocados pelo técnico Ancelotti (para quem o confronto tem um sabor todo especial, vez que, como jogador, dividiu sua carreira exatamente entre Roma e Milan) para a partida. Com as ausências dos laterais Oddo e Jankulovski, os brasileiros Cafu (abaixo - Empics) e Serginho devem começar como titulares, com Nesta e Kaladze como centrais.
Na meta, outra novidade, pois Kalac deve deixar Dida no banco.
Do meio para frente o Milan deve começar com o trio Ambrosini-Gattuso-Pirlo (abaixo, à esquerda - Empics) mais plantado, enquanto o duo Seedork-Kaká deve ter mais liberdade para ajudar Gilardino, autor de uma doppietta pela Champions League, isolado no ataque.
Na Roma, Spalletti tem problemas mais sérios para se preocupar, já que não poderá contar com Aquilani, Esposito, Taddei e... Totti!
Apesar da ausência do artilheiro e capitano, os giallorossi devem continuar insistindo no 4-2-3-1, com Panucci (Cicinho tem sido uma grande decepção), Mexes, Juan e Cassetti; De Rossi e Pizarro; Mancini, Perrotta e Tonetto; Vucinic (à direita - Empics).
Na temporada passada, vitória da Roma por 2 x 1, doppietta de Totti e tento de Brocchi, com uma apagada atuação de Ricardo Oliveira.
Naquela ocasião (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2006/11/o-jogo-da-tv-i-milan-x-roma.html), o Milan completou 3 derrotas consecutivas na Serie A e já evidenciava os problemas que o tirariam da disputa pelo Scudetto.
Mas na stagione 2005/2006 os brasiliani brilharam: vitória rossonera por 2 x 1 com gols de Kaká e Amoroso, este último em sua despedida dos gramados italianos, enquanto o zagueiro Mexes marcou o gol do time da capital.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 6:02 AM, Blogger Braitner Moreira said...

Quem diria que justo ontem Cicinho desencantaria, hã? Rapaz...

 
At 12:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Decepciono el Milan. Roma estuvo mejor.

 
At 3:35 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Braitner,
Achei que foi realmente a melhor atuação do Cicinho desde quando chegou à Roma, mas o ex-são paulino ainda tem que calibrar um pouquinho nos cruzamentos e melhorar na parte defensiva, que foi, com razão, muito criticada pelos comentaristas da RAI.
Abraços,

 
At 3:35 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Lobo,
É, o Milan tem que melhorar muito mesmo!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker