Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, outubro 28, 2007

O Jogo Da TV (Parte II) - Milan x Roma



Após uma rodada na qual tudo conspirou a seu favor, a Roma voltou a vice-liderança da Serie A, apenas 3 pontos atrás da líder Internazionale.
Embora os insucessos de Fiorentina, Inter e Juventus em seus compromissos tenham colaborado na empreitada romanista, os maiores méritos são da própria equipe giallorossa, que, sem seu maior astro Francesco Totti, foi a Milão e venceu o Milan, com autoridade, por 1 x 0.
Afinal, apesar da crise rossonera, antes da partida não era tão fácil apontar para uma vitória dos visitantes, pois com Totti derrotado pela caviglia destra e com Perrotta (ao lado contra o incansável Maldini - Roma) longe de sua melhor forma física, as ausências de Aquilani e Taddei se faziam ainda mais sentidas.
Porém, com a bola rolando, com Vucinic no lugar de Totti e o lateral Tonetto avançado para a meia esquerda (fazendo a função normalmente executada pelo brasileiro Taddei ou pelo francês Giuly), a grande surpresa foi o até então decepcionante Cicinho, que fez sua melhor atuação desde que chegou à Itália e, se continou pecando defensivamente, teve uma boa presença ofensiva, sendo la costante del gioco romanista.
Ainda assim, não obstante a Roma tenha demonstrado um jogo mais consistente, com o Milan apresentando muita dificuldade em imprimir velocidade às suas jogadas, principalmente em decorrência da giornata no de Kaká, o 1º tempo terminou como começou: 0 x 0.
Na 2ª etapa, Ancelotti adiantou o baricentro do Milan e a equipe dominou as ações durante 15', chegando até a criar algumas boas oportunidades (Gattuso quase marcou um golaço!), mas, aí, Spalletti sacou Perrotta (ainda sem i novanta minuti nelle gambe) e colocou o valente Brighi, que deu mais sustância ao centrocampo giallorosso, permitindo o avanço do chileno Pizarro.
E daí saiu o gol que decidiu a partida: avanço de Cicinho pela direita e assistência perfeita para o montenegrino Vucinic, que se antecipou a Nesta para cabeçear a bola diretamente para o gol (foto do alto à esquerda - Pegaso), com Dida restando perplexo...
Festa romanista e desilusão do cada vez mais recordista Maldini (em sua 602ª presença na Serie A - foto à direita - Ansa).
Ancelotti ainda lançou Serginho no lugar de Gattuso, procurando agregar maior velocidade à manobra rossonera, mas foi a Roma que quase marcou novamente: trattenuta di Ambrosini em Mancini - pênalti e expulsão do então capitão milanista (Maldini já havia sido substituído por Favalli).
Porém, na cobrança, De Rossi tentou imitar Totti mas, sem a mesma qualidade técnica, o cucchiaio foi por cima do travessão.
No final, Gilardino ainda quase conseguiu o empate com uma cabeça que passou perto da meta defendida por Doni.
Mas a justiça prevaleceu: Roma 1 x 0!
O tabellino da gara:
Milan: Dida; Cafu, Nesta, Kaladze, Maldini (78' Favalli); Gattuso (74' Serginho), Ambrosini, Pirlo, Seedorf, Kaká; Gilardino. All. Ancelotti.
Roma: Doni; Cicinho (84' Panucci), Mexes, Juan, Cassetti; De Rossi, Pizarro, Mancini (75' Giuly), Perrotta (58' Brighi), Tonetto; Vucinic. All. Spalletti.
Gol: 72' Vucinic.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Ambrosini, Vucinic, Nesta, Pirlo, Mexes, Favalli, Panucci, De Rossi e Seedorf.
Cartão vermelho: Ambrosini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 2:41 AM, Blogger JP said...

Rodolfo assisti à 2ª parte desta partida e achei que apesar de tudo o Milan talvez não merecesse perder porque até teve duas ou três boas chances nomeadamente através de Gilardino que esteve infeliz na finalização... mas, quem tem Vucinic a substituir na perfeição Totti arrisca-se a ganhar e foi o que aconteceu... não foi por De Rossi que decerto não pensou nas suas limitações técnicas ao tentar cobrar o penalty 'à Panenka'... foi gargalhada geral no café onde estava assistindo à partida!... ;)

Abraços

 
At 11:13 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Realmente, o Milan também teve boas oportunidades, especialmente na 2ª etapa, mas acho que, tudo somado, a Roma mereceu a vitória, principalmente porque no 1º tempo controlou muito bem o jogo 'rossonero'.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker