O Jogo Da TV (Parte II) - Milan x Roma


Após uma rodada na qual tudo conspirou a seu favor, a Roma voltou a vice-liderança da Serie A, apenas 3 pontos atrás da líder Internazionale.
Embora os insucessos de Fiorentina, Inter e Juventus em seus compromissos tenham colaborado na empreitada romanista, os maiores méritos são da própria equipe giallorossa, que, sem seu maior astro Francesco Totti,

Afinal, apesar da crise rossonera, antes da partida não era tão fácil apontar para uma vitória dos visitantes, pois com Totti derrotado pela caviglia destra e com Perrotta (ao lado contra o incansável Maldini - Roma) longe de sua melhor forma física, as ausências de Aquilani e Taddei se faziam ainda mais sentidas.
Porém, com a bola rolando, com Vucinic no lugar de Totti e o lateral Tonetto avançado para a meia esquerda (fazendo a função normalmente executada pelo brasileiro Taddei ou pelo francês Giuly), a grande surpresa foi o até então decepcionante Cicinho, que fez sua melhor atuação desde que chegou à Itália e, se continou pecando defensivamente, teve uma boa presença ofensiva, sendo la costante del gioco romanista.
Ainda assim, não obstante a Roma tenha demonstrado um jogo mais consistente, com o Milan apresentando muita dificuldade em imprimir velocidade às suas jogadas, principalmente em decorrência da giornata no de Kaká, o 1º tempo terminou como começou: 0 x 0.
Na 2ª etapa, Ancelotti adiantou o baricentro do Milan e a equipe dominou as ações durante 15', chegando até a criar algumas boas oportunidades (Gattuso quase marcou um golaço!), mas, aí, Spalletti sacou Perrotta (ainda sem i novanta minuti nelle gambe) e colocou o valente Brighi, que deu mais sustância ao centrocampo giallorosso, permitindo o avanço do chileno Pizarro.
E daí saiu o gol que decidiu a partida: avanço de Cicinho pela direita e assistência perfeita para o montenegrino Vucinic, que se antecipou a Nesta para cabeçear a bola diretamente para o gol
(foto do alto à esquerda - Pegaso), com Dida restando perplexo...
Festa romanista e desilusão do cada vez mais recordista Maldini (em sua 602ª presença na Serie A - foto à direita - Ansa).

E daí saiu o gol que decidiu a partida: avanço de Cicinho pela direita e assistência perfeita para o montenegrino Vucinic, que se antecipou a Nesta para cabeçear a bola diretamente para o gol

Festa romanista e desilusão do cada vez mais recordista Maldini (em sua 602ª presença na Serie A - foto à direita - Ansa).
Ancelotti ainda lançou Serginho no lugar de Gattuso, procurando agregar maior velocidade à manobra rossonera, mas foi a Roma que quase marcou novamente: trattenuta di Ambrosini em Mancini - pênalti e expulsão do então capitão milanista (Maldini já havia sido substituído por Favalli).
Porém, na cobrança, De Rossi tentou imitar Totti mas, sem a mesma qualidade técnica, o cucchiaio foi por cima do travessão.
No final, Gilardino ainda quase conseguiu o empate com uma cabeça que passou perto da meta defendida por Doni.
Mas a justiça prevaleceu: Roma 1 x 0!
O tabellino da gara:
Milan: Dida; Cafu, Nesta, Kaladze, Maldini (78' Favalli); Gattuso (74' Serginho), Ambrosini, Pirlo, Seedorf, Kaká; Gilardino. All. Ancelotti.
Roma: Doni; Cicinho (84' Panucci), Mexes, Juan, Cassetti; De Rossi, Pizarro, Mancini (75' Giuly), Perrotta (58' Brighi), Tonetto; Vucinic. All. Spalletti.
Gol: 72' Vucinic.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Ambrosini, Vucinic, Nesta, Pirlo, Mexes, Favalli, Panucci, De Rossi e Seedorf.
Cartão vermelho: Ambrosini.
Marcadores: 9ª rodada, Milan, o jogo da tv, Roma, Serie A 2007/2008
2 Comments:
Rodolfo assisti à 2ª parte desta partida e achei que apesar de tudo o Milan talvez não merecesse perder porque até teve duas ou três boas chances nomeadamente através de Gilardino que esteve infeliz na finalização... mas, quem tem Vucinic a substituir na perfeição Totti arrisca-se a ganhar e foi o que aconteceu... não foi por De Rossi que decerto não pensou nas suas limitações técnicas ao tentar cobrar o penalty 'à Panenka'... foi gargalhada geral no café onde estava assistindo à partida!... ;)
Abraços
JP,
Realmente, o Milan também teve boas oportunidades, especialmente na 2ª etapa, mas acho que, tudo somado, a Roma mereceu a vitória, principalmente porque no 1º tempo controlou muito bem o jogo 'rossonero'.
Abraços,
Postar um comentário
<< Home