Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, outubro 29, 2007

Panorama Da Rodada


A 9ª rodada foi a mais pobre da Serie A 2007/2008 em número de gols até aqui - apenas 16 foram anotados nas 10 partidas disputadas, incluíndo 3 resultados em 0 x 0.
Ainda assim, não faltaram emoções nos 2 principais jogos da giornata: Milan 0 x 1 Roma (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-parte-ii-milan-x-roma.html) e Napoli 3 x 1 Juventus.
Aliás, no embate entre os recém promovidos Napoli e Juventus também sobrou polêmica!
Afinal, cerca de 60.000 espectadores viram Del Piero inaugurar o marcador para os visitantes logo no primeiro minuto do 2º tempo e pouco depois comemoraram o empate materializado através do uruguaio Gargano. Aí, o árbitro Bergonzi marcou 2 pênaltis inexistentes contra a Juventus (chamem o Moggi de volta!), que Domizzi (à direita, no alto, sua comemoração - Ansa) converteu para estabelecer números finais no placar.
Para tornar o sábado inesquecível para os tifosi do Torino, a equipe granata ainda venceu o Cagliari por 2 x 0 (para saber mais, acesse http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-parte-i-torino-x-cagliari.html).
No domingo, ficaram no 0 x 0 Palermo x Inter (à esquerda uma disputa envolvendo o brasileiro Fábio Simplício e o argentino Walter Samuel - Inter), Siena x Reggina e o deferido Genoa x Fiorentina (vide link Na Última Vez ... ao final do post).
Outras 3 partidas terminaram 1 x 0 - e sempre com o sucesso dos visitantes!
Além do 'Match Clou' que registrou a vitória da Roma sobre o Milan por 1 x 0 no San Siro, a Lazio, jogando no Olimpico, também foi derrotada por 1 x 0 pela Udinese, graças a gol do ganês Asamoah. O resultado, se não foi supreendente, ao menos evidencia a equivocada avaliação do presidente Lotito e de toda a dirigência laziale em considerar o plantel da equipe apto a disputar, simultaneamente, a Serie A e a Champions League, pois foi cristalino o desgaste apresentado, tendo o veterano Ballotta (43 anni e 208 giorni) sido o melhor em campo!
Por fim, a Atalanta superou o Empoli, sempre por 1 x 0, no Carlo Castellani, tento do capitano nerazzurro Doni, che ribadisce in rete un colpo di testa di Carrozzieri (à direita disputando a bola com o atacante Saudati - Ansa).
Para melhorar um pouquinho a péssima média de gols da rodada, no Angelo Massimino o Catania venceu a Sampdoria por 2 x 0, gols de Mascara no início e do uruguaio Martinez ao final do 1º tempo, e o Parma derrotou o Livorno por 3 x 2.
Neste jogo de desesperados, o lanterna Livorno mostrou estar in evidente crescita e teve seus 2 gols anotados por Tavano, que fez una grande prestazione, enquanto o Parma, cujos gols foram marcados pelos italianos Morrone, Paci e Morfeo (na foto mais abaixo o seu gol - Grazia Neri), demonstrou um bom padrão de jogo.
Depois de 9 rodadas, a classificação da Serie A ficou assim: 1º Internazionale (21 pts); 2º Roma (18); 3º Fiorentina (17); 4º Juventus (17); 5º Udinese (15); 6º Napoli (14); 7º Atalanta (14); 8º Palermo (13); 9º Catania (13); 10º Genoa (13); 11º Torino (11); 12º Sampdoria (11); 13º Milan (10); 14º Lazio (10); 15º Parma (9); 16º Cagliari (8); 17º Empoli (8); 18º Siena (7); 19º Reggina (5) e 20º Livorno (2).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...

4 Comments:

At 2:32 AM, Blogger João Caniço said...

Pois é Rodolfo, aqueles penalties ainda me estão atravessados... mas, não é caso para tanto, Moggi é figura 'non grata' e espero que nunca volte para a Juve... vencer sim mas, limpo!
Doni sempre em forma na Atalanta, muito bem!
Abraços

 
At 11:14 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Para o bem do futebol também espero que o Moggi não retorne nunca mais ao 'calcio'!
Abraços,

 
At 4:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Me incluam nessa também. Moggi nunca mais. Nenhum clube merece um dirigente assim. A Juve não merecia um cara desses para manchar sua história!

Abraços,

 
At 5:08 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Sinta-se incluída!
Agora, sinceramente, eu gostaria muito de, no futuro, ler, por exemplo, uma autobiografia do Moggi contendo sua versão para os fatos.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker