Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, novembro 01, 2007

Panorama Da Rodada


Em uma rodada na qual todos os reais concorrentes ao Scudetto venceram, a líder Internazionale goleou o Genoa por 4 x 1.
Mas a grandeza do placar não reproduz exatamente o que foi a partida: embora a Inter tenha merecido a vitória (na foto à direita - Inter - confronto de brasileiros - Maicon contra Fabiano), o Genoa fazia jus à um placar mais apertado.
Ademais, construída com gols de Cordoba, Cambiasso, Konko (para o Genoa), Suazo e Cruz (cobrando pênalti), a goleada registrou mais uma polêmica envolvendo o atacante brasileiro Adriano que, ao saber que sequer ficaria no banco, abandonou o estádio.
Agora, quem fez feio mesmo foi a outra equipe de Gênova, a Sampdoria, que sucumbiu por 5 x 0 frente ao Milan em pleno Luigi Ferraris (à esquerda, o brasiliano Serginho contra Maggio - Milan), tentos de Kaká, Gilardino (2), Gourcuff e Seedorf, todos no 2º tempo (mas já na 1ª etapa os rossoneri tinham alcançado a incrível marca de 70% da posse de bola). E pensar que a Samp não havia sofrido ainda um golzinho sequer em casa...
Resultado expressivo também foi alcançado pela Juventus, que sapecou 3 x 0 no Empoli, hat-trick de Trezeguet (abaixo, à esquerda, cobrando o pênalti do 1 x 0 - La Presse), agora capocannoniere isolado do torneio com 10 gols.
De consignar que, com os gols, Trezeguet chegou a 150 com a gloriosa maglia bianconera da Juventus, bem como a boa atuação do meia português Tiago e o retorno de Camoranesi aos gramados. Sem ter tanto para comemorar, o Empoli terminou a partida com apenas 9 jogadores em campo, já que o goleiro Balli e o atacante Volpato se contundiram depois de efetuados os 3 cambi, o que provocou que o atacante Saudati fizesse as vezes de portiere nos minutos finais.
Por fim, o veterano Vieri (à direita em ação - Giovannozzi), em sua 1ª aparição como titular na Serie A em mais de 2 anos, decidiu para a Fiorentina una bella partita disputada contra o Napoli, que mais uma vez atuou de forma bastante consistente, mas acabou penalizada per gli errori do avançado Sosa.
Quem também conquistou 3 importantes pontos foi a Udinese, que passou pelo Torino por 2 x 1 em uma gara bastante interessante, onde predominaram os jovens valores (a equipe de Udine tem l'età media più bassa della Serie A enquanto o Toro alinhou ragazzi di belle speranze como Bottone, Motta, Rosina e Vailatti) e os gols foram marcados por Floro Flores, Inler e Ventola.
Surpreendente foi o sucesso (o 1º no campeonato in corso) do Livorno em Reggio Calabria por 3 x 1, resultado que pode custar o cargo do treinador da Reggina Ficcadenti. Apelidado de Derby della Paura pela péssima posição das equipes na tabela, o resultado foi construído com gols de Pulzetti, Valdez (contra) e Rossini para a equipe toscana, enquanto Amoruso firmou o empate provisório para os calabreses.
Além de Roma 3 x 2 Lazio (http://calcioseriea.blogspot.com/2007/10/o-jogo-da-tv-roma-x-lazio.html), completaram a rodada 3 empates: Atalanta 2 x 2 Cagliari, gols de Fini (C), Capelli (A), Matri (C) e Doni (A); Palermo 1 x 1 Parma, tentos de Morrone aos 3' e Amauri (na foto mais abaixo o brasileiro fugindo do zagueiro Marco Rossi - Grazia Neri) aos 89' cobrando pênalti; além de Siena 1 x 1 Catania, gols de De Ceglie e Vargas, sendo que Maccarone desperdiçou um pênalti para os donos da casa.
Classificação atualizada depois de 10 rodadas: 1º Internazionale (24 pts); 2º Roma (21); 3º Juventus (20); 4º Fiorentina (20); 5º Udinese (18); 6º Atalanta (15); 7º Napoli (14); 8º Catania (14); 9º Palermo (14); 10º Milan (13); 11º Genoa (13); 12º Torino (11); 13º Sampdoria (11); 14º Lazio (10); 15º Parma (10); 16º Cagliari (9); 17º Siena (8); 18º Empoli (8); 19º Livorno (5) e 20º Reggina (5).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker