Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, novembro 03, 2007

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Fiorentina



Quem te viu, quem te vê! Classificada para a Champions League na última temporada, a Lazio abriu a 11ª rodada da Serie A 2007/2008 recebendo a Fiorentina no Olimpico e confirmou sua péssima fase ao perder a partida por 1 x 0.
O problema não foi a derrota em si, mas o que deixou de apresentar em campo.
Aliás, foi um joguinho bem abaixo das expectativas, a ponto de só terem sido efetuados 3 tiri in porta durante todos os 90': 2 pelos visitantes e 1 pelos donos da casa!
Para completar, até a jogada do gol foi bisonha: o bom zagueiro brasileiro Cribari foi recuar uma bola de cabeça, mas acabou tirando-a do alcance do arqueiro Ballotta, que correu até a linha de fundo para impedir o escanteio e, ao não deixar a pelota sair pelo fundo do campo, deixou la palla nos pés do oportunista Pazzini, que só teve o trabalho de jogá-la para o fundo das redes (foto do alto, à direita - Richiardi)!
De resto, se de um lado Prandelli poupou Mutu e Vieri, com o romeno entrando apenas no final da partida no lugar de um incolor Osvaldo, a Lazio sentiu muito a ausência de Pandev e a pouca profundidade de seu elenco, vez que jogadores como Makinwa e Tare deixam muito a desejar tecnicamente.
É verdade que o argentino Scaloni ainda tentou algumas conclusões da entrada da área, mas a única outra chance de gol concretíssima ocorreu novamente nos pés de Pazzini, que aproveitou um belo lançamento de Donadel (à esquerda em ação - Fiorentina) para acertar o travessão.
Sem maiores delongas, eis o tabellino da partida:
Lazio: Ballotta; Scaloni, Stendardo, Cribari, Zauri; Firmani (71' Mudingayi), Mutarelli, Ledesma, Manfredini (46' Meghni); Makinwa (74' Tare), Rocchi. All. Rossi.
Fiorentina: Frey; Potenza, Gamberini (20' Dainelli), Koldrup, Pasqual; Kuzmanovic (55' Pazienza), Donadel, Liverani, Montolivo; Pazzini, Osvaldo (70' Mutu). All. Prandelli.
Gol: 19' Pazzini.
Árbitro: Dondarini.
Cartões amarelos: Pazzini, Pasqual, Mutarelli, Mutu e Mudingayi.
Cartão vermelho: Mutarelli (que mais uma vez bateu, bateu e bateu!).

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

8 Comments:

At 11:56 PM, Blogger João Caniço said...

Ui Rodolfo pelo teu comentário já vi que não perdi grande coisa ao não ter assistido a esta partida... muito caricato o lance do golo... um tipo com a experiência(!!!) do Ballotta não pode cometer um erro daqueles...
Mutarelli bate e não é pouco! Aqui em Portugal chama-se 'caceteiro' a um jogador desses...
Abraços

 
At 12:13 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Pois é, foi decepcionante... esperava tanto de Lazio x Fiorentina e o jogo acabou sendo bem fraco, com o gol surgindo ainda de um lance tão atrapalhado (o Cribari também teve responsabilidade no gol, mas acho que a desatenção maior foi realmente do Ballotta).
Quanto ao Mutarelli, fico estarrecido como ele é faltoso e até mesmo desleal (com a conivência da maioria dos árbitros).
Abraços,

 
At 10:46 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá,
Bem, como JP, acho que não perdi muita coisa, né?

O que há com a Lazio, Rodolfo? Em pouco tempo teve uma queda de rendimento impressionante. E o Mauri? Cadê?

Tomara que essa má fase não se estenda à Champions.

Abraços,

 
At 11:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Rodolfo

Parabens pelo primeiro aniversário do blog.

Pai

 
At 12:02 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Muitíssimo obrigado!
Adorei sua visita.
Beijos,

 
At 12:06 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Acho que o problema da Lazio é, como apontei no início da temporada, a falta de um elenco à altura da situação. Delio Rossi não tem um número de atletas adequado para disputar concomitantemente a Serie A e a UCL, bem como alguns jogadores são tecnicamente sofríveis.
A diretoria 'laziale' errou ao imaginar que, com o mesmo time da temporada passada (quando não disputou qualquer competição européia e o campeonato italiano foi atípico), poderia encarar a atual temporada.
Vejo com muitas reticências uma possível classificação da Lazio à 2ª fase da 'Champions League'.
Quanto ao Mauri, continua afastado com problemas físicos, assim como o zagueiro Siviglia.
Abraços,

 
At 10:42 AM, Anonymous Anônimo said...

É, Igli tare é dose de aturar. Uma pena que Mauri e Siviglia estejam às voltas com contusões. Ambos, principalmente o Mauri, ajudaram muito a equipe na temporada passada. Será que também os problemas envolvendo Lotito e Delio Rossi não atrapalham? Tem uma história de umas ligações telefônicas que nunca ficaram muito claras para mim.

Abraços,

 
At 10:50 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
O que li sobre as interceptações telefônicas entre Rossi e Lotito é realmente de arrepiar...
Mas parece que o time jogou bem contra o Werder pela UCL...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker