Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 11, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Genoa x Juventus



De nada adiantou o passo falso da Inter contra o Palermo um pouco mais cedo, pois a inseguitrice Juventus acabou derrotada por um ótimo Genoa por 3 x 2 e viu sua desvantagem para a capolista subir para 10 pontos, faltando 7 rodadas para o fim do torneio.
Mas, apesar de uma discutida arbitragem do international Rocchi, foi uma partita divertente e ricca di emozioni, cuja vitória coroou uma grande atuação rossoblù, que se consolidou no 4º posto em uma corsa particular contra Fiorentina e Roma pela última vaga italiana na Champions League.
Depois das equipes, perfiladas, terem respeitado um minuto di raccoglimento per le vittime del terremoto in Abruzzo, o Genoa, com um atípico tridente formado por Sculli, Jankovic e Palladino, começou forte, chegando em boa jogada dos ex di turno Sculli e Palladino, com este último concluindo para Legrottaglie salvar em cima da linha aos 6', depois da bola ter passado até por Buffon.
A resposta da Juventus foi imediata, aos 7', com Poulsen lançando velozmente Iaquinta sul filo del fuorigioco, com o atacante de Crotone marcando depois que Rocchi apontou o impedimento.
Não demorou muito a ocorrer outra decisão arbitrale controvertida, desta vez em prejuízo do Genoa, quando Legrottaglie desviou a bola com a mão dentro da área aos 12', em lance julgado normal pelo árbitro Rocchi.
E não parou por aí, pois aos 29' o sérvio Jankovic fechou em direção ao centro e acabou derrubado na entrada da área bianconera, com o árbitro Rocchi fazendo sibilar seu apito imediatamente (vide highlights ao final do post), mas, quase que imediatamente, o brasileiro Thiago Motta (no alto saltando Nedved - Getty Images) finalizou para o fundo das redes, realizando o gol que acabou convalidado.
Mas também o tento de empate da Juventus nasceu de um lance controvertido: Bocchetti errou e acabou servindo um pallone d'oro para Del Piero, que demorou um pouco para concluir e permitiu a chegada de Ferrari que, ao tentar desarmar o Pinturicchio, primeiro tocou na bola e depois não conseguiu evitar o contato com o atacante bianconero - pênalti na visão de Rocchi convertido com a habitual classe por Del Piero aos 45'.
Vamos para o intervalo? Que nada, em cobrança de escanteio aos 48', Zebina foi relapso na marcatura de Thiago Motta e o brasiliano concluiu de cabeça para realizar sua doppietta pessoal.
No 2º tempo, o Genoa começou pressionando, mas a Juventus adiantou seu baricentro e conduzida por um Del Piero in crescita passou a dominar a partida, criando boas oportunidades com Iaquinta aos 5' e com Nedved, em duas ocasiões, aos 11'.
Jogando bem melhor, a Juve sofreu um revés em seus planos aos 20', com a expulsão de Camoranesi após entrada despropositada em Sculli.
Mas, mesmo com um homem a menos, Ranieri trocou Legrottaglie e Zebina por Grygera e Marchionni, passando a equipe ao 3-4-2 com dois externos avançados.
E, depois de um período no qual o Genoa teve a chance de matar o jogo, eis que Iaquinta (acima passando por Thiago Motta - Getty Images) aproveitou uma mischia dentro da área rossoblù e deixou tudo igual novamente no marcador.
Só que, para tristeza da imensa torcida bianconera e apesar de todo o cuore demonstrado pela equipe dentro de campo, a Juventus não conseguiu resistir a maior determinação do Genoa e, aos 43', o ala Rossi disparou sozinho pela direita e, já dentro da área, apenas rolou para Palladino (à direita contra Poulsen e Legrottaglie - Tanopress), na marca do pênalti, concluir sem qualquer chance para Buffon.
No final, 3 pontos importantíssimos para a trupe de Gasperini.
O Tabellino:
Genoa: Rubinho; Biava, Ferrari, Bocchetti; Mesto (43' Rossi), Thiago Motta, Juric, Criscito; Sculli (79' Papastathopoulos), Jankovic (79' Olivera), Palladino. All. Gasperini.
Juventus: Buffon; Zebina (73' Grygera), Legrottaglie (73' Marchionni), Chiellini, Molinaro; Camoranesi, Marchisio, Poulsen, Nedved; Iaquinta, Del Piero. All. Ranieri.
Gols: 29' Thiago Motta, 45' Del Piero (pênalti), 48' Thiago Motta, 84' Iaquinta, 88' Palladino.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Ferrari, Zebina, Grygera, Bocchetti e Marchisio.
Cartão vermelho: Camoranesi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker