Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, abril 06, 2009

Panorama Da Rodada


Ao final de uma rodada nostálgica (disputada integralmente no domingo) em que as expectativas giravam em torno de uma possível redução da vantagem da Inter frente a Juventus o que se viu foi o contrário, com a capolista ampliando sua dianteira para 9 pontos depois da vitória nerazzurra (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-ii-udinese-x.html) e do decepcionante pareggio bianconero (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-i-juventus-x-chievo.html).
Quem também sofreu muito foi o Milan, mas ao final a squadra rossonera cumpriu o seu papel derrotanto o Lecce (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-iii-milan-x-lecce.html).
Se os 3 gigantes do Calcio parecem já ter garantido suas vagas na próxima Champions League, a disputa pelo 4º e último posto continua muito aguerrida, tanto que Genoa, Fiorentina e Roma, os candidatos diretos, venceram nesta 30ª giornata.
A equipe da Liguria, atual inquilina do 4º lugar, foi até Reggio Calabria e derrotou a Reggina - que não vence a 17 jogos (!) e está cada vez mais no fundo da tabela - por 1 x 0, gol do brasileiro Thiago Motta, que entrou apenas no 2º tempo devido a um problema alla caviglia.
Também não foi nada fácil o compromisso da Fiorentina, que visitou Bergamo e arrancou uma importante vitória por 2 x 1 depois de um 1º tempo morno e de sair perdendo, já na 2ª etapa, com Plasmati.
Mas, aos 58', o zagueiro Peluso (no alto contra Jovetic - Cerescioli) derrubou o avante Gilardino dentro da área e foi expulso - na cobrança do pênalti, Jovetic igualou tudo no placar.
A Fiorentina, então, pressionou muito a Atalanta e, quando todo o esforço parecia que seria inútil, Gila foi mais rápido que a defesa nerazzurra e completou um cruzamento baixo de Semioli para dar a vitória à equipe gigliata.
A Roma jogou em casa, mas também não encontrou facilidade, vencendo o Bologna de Mihajlovic por 2 x 1 graças a uma doppietta do seu capitão Totti cobrando pênaltis (ao lado o 1º - Getty Images), enquanto o ex Marazzina firmou um momentâneo pareggio.
Mas não é só a briga pela UCL que está emocionante, pois Cagliari e Palermo, que vêm logo atrás do trio que disputa a última vaga na Champions, também venceram.
O time sardo, cada vez mais convincente, conseguiu vencer um troppo rinunciatario Catania no Sant'Elia com um gol do seu avante Matri, que entrou no 2º tempo e marcou faltando 10' para o fim da peleja.
Já o Palermo recebeu o Torino e também venceu pelo placar mínimo, tento do uruguaio Cavani na sfortunata (re) estréia de Camolese como treinador do pobre Toro.
Mas a grande decepção da rodada ficou por conta da Lazio, derrotada por 2 x 0 pelo Siena na Toscana, gols dos avantes Calaiò e Maccarone, um em cada etapa.
Por fim, o 'Match Clou' Sampdoria x Napoli teve emoção até o fim e terminou em igualdade de 2 x 2.
Pelo lado blucerchiato, uma surpreendente doppietta su punizione do capitão Palombo, enquanto o Napoli foi buscar o empate por duas vezes, a primeira com Zalayeta (acima seu imperioso colpo di testa - Liverani) e a definitiva com Denis, aos 47' do 2º tempo!
A classificação da Serie A, depois de mais esta rodada, está assim: 1º Internazionale (72 pts); 2º Juventus (63); 3º Milan (58); 4º Genoa (54); 5º Fiorentina (52); 6º Roma (49); 7º Cagliari (45); 8º Palermo (45); 9º Lazio (41); 10º Atalanta (40); 11º Napoli (38); 12º Sampdoria (37); 13º Catania (37); 14º Udinese (36); 15º Siena (34); 16º Chievo (31); 17º Bologna (26); 18º Torino (24); 19º Lecce (24) e 20º Reggina (20).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker