Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 05, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Milan x Lecce



Se no girone d'andata o zagueiro Esposito marcou aos 93' e arrancou um importante ponto para o Lecce frente ao Milan, desta vez foi o time rossonero que, já nos acréscimos, cancelou o sonho giallorosso de somar mais um importante pontinho em sua luta para fugir das últimas colocações da Serie A.
Mas, embora a vitória só tenha sido obtida no finalzinho, a verdade é que foi amplamente merecida, com o Milan chegando a ter 76% de posse de bola no final da 1ª etapa e 70,8% ao término do jogo, com 59,50% de vantaggio territoriale.
E o Milan, postado no 4-4-2 com Kaká (ao lado contra Polenghi - Getty Images) como titular pela primeira vez desde o lontano 7 de fevereiro e com Beckham no banco (também pela primeira vez depois de sua estréia), partiu com disposição para o ataque desde o início, levando perigo com Inzaghi já no 1'.
Mas, jogando no 4-5-1 com uma linha de 4 centrocampisti muito atentos e fazendo uma marcação muito rígida em Kaká e Pirlo, o Lecce, aos poucos, conseguiu transformar a posse de bola rossonera em um domínio estéril, deixando mesmo a partida meio que bruttina.
De qualquer maneira, ainda assim, Pato teve uma ótima chance aos 44', quando fez uma belíssima jogada individual em grande velocidade, superando Ariatti e Esposito antes de concluir para fora na saída de Benussi (abaixo, o desespero do brasileiro com a sua conclusão - Getty Images).
No 2º tempo, o Milan continuou prendendo o Lecce em seu próprio campo, mas persistiu encontrando muita dificuldade para furar o bem armado bloqueio da trupe de De Canio, substituído in panchina por seu auxiliar Pavese.
Ancelotti, então, trocou Seedorf por Ronaldinho, formando um quadrado mágico com o ex blaugrana e mais Kaká, Pato e Inzaghi.
Mas, se o gol milanista parecia cada vez mais perto, o tempo também ia ficando escasso, ao que Ancelotti colocou o time ainda mais para frente, promovendo a entrada de Shevchenko no lugar de Kaká aos 33'.
No finalzinho, o técnico leccese foi audacioso e trocou Tiribocchi por Papadopoulos e, especialmente, Ariatti por Konan, passando a equipe ao 4-4-2 em uma alteração tática pouco compreensível para quem quase não passou do meio de campo durante toda a partida.
Obviamente, não foi pela presença de mais um atacante (e de menos um defensor), mas o Milan chegou ao seu primeiro gol logo em seguida, aos 46', quando Pirlo cobrou uma falta sofrida por Pato e o zagueiro Senderos, que havia entrado no lugar de Maldini ainda no 1º tempo, cabeceou em direção ao gol, com a bola desviando meio que sem querer em Ronaldinho (acima marcado pelo também brasileiro Angelo - Ap) antes de morrer no fundo das redes!
Atordoado, o Lecce ainda sofreu mais um gol, realizado por Inzaghi em cruzamento de Shevchenko, após magistral toque de calcanhar de Ronaldinho (os highlights da partida podem ser visualizados ao final do post).
Tabellino:
Milan: Dida; Zambrotta, Maldini (39' Senderos), Favalli, Jankulovski; Flamini, Pirlo, Seedorf (53' Ronaldinho), Kaká (78' Shevchenko); Pato, Inzaghi. All. Ancelotti.
Lecce: Benussi; Polenghi, Fabiano, Esposito, Ariatti (89' Konan); Angelo (80' Giuliatto), Vives, Giacomazzi, Munari, Caserta; Tiribocchi (89' Papadopoulos). All. De Canio.
Gols: 91' Ronaldinho, 93' Inzaghi.
Árbitro: Farina.
Cartões amarelos: Polenghi, Caserta e Vives.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker