Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, março 23, 2009

Panorama Da Rodada


A 29ª giornata foi uma rodada sem maiores surpresas e que teve como grande destaque a enfática vitória da Juventus sobre a Roma em pleno Olimpico por 4 x 1 (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/03/o-jogo-da-tv-parte-ii-roma-x-juventus.html).
De resto, no que toca a parte nobre da tabela, aconteceram as esperadas vitórias de Inter, Genoa e Fiorentina, além de um morno empate sem gols no 'Match Clou' entre Napoli e Milan (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/03/o-jogo-da-tv-parte-iv-napoli-x-milan.html).
Lá embaixo, tentando fugir do rebaixamento, Reggina e Torino perderam, enquanto o Lecce foi o único do terzetto da zona da degola que somou ponto nesta rodada.
Se servir de álibi, a missão da lanterna Reggina realmente não era das mais fáceis, vez que o time treinado por Orlandi viajou até Milão para enfrentar a ... capolista Internazionale, que venceu por 3 x 0 com gols de Cambiasso (que jogou improvisado como zagueiro) e doppietta de Ibrahimovic, sendo o primeiro em cobrança de pênalti procurado por Mancini (acima, o lance em que o uruguaio Valdez derrubou o brasileiro - Getty Images), que acabou saindo contundido mais tarde com um problema muscular.
Mas, se a Reggina até praticou um bom futebol, belo mesmo foi o segundo gol de Ibra, que com um delicioso pallonetto encobriu o goleiro Puggioni e se igualou a Di Vaio na artilharia do campeonato com 19 gols (vide o belíssimo gol no vídeo ao final do post).
Aliás, falando em Bologna, a equipe rossoblù se complicou ainda mais na tábua de classificação ao perder para o Cagliari por 1 x 0 em pleno Renato Dall'Ara, gol do atacante Acquafresca.
Com o resultado, o time de Mihajlovic só não entrou na zona do rebaixamento porque o Torino de Novellino também sucumbiu em casa, mas por 3 x 1 diante da Sampdoria de Mazzarri, gols de Pazzini, Sammarco (ao lado contra o veterano Corini - Sampdoria) e Cassano, com Bianchi anotando um belo gol de chaleira para o Toro, que pecou principalmente por permitir que a Samp aproveitasse a maior classe de seus jogadores nos momentos cruciais da partida.
Melhor sorte (ou competência) teve o Lecce, que saiu na frente com Caserta, sofreu a virada com uma doppietta de Padoin e foi buscar novo empate contra a Atalanta, já no finalzinho, novamente com o meia Caserta, desta vez cobrando pênalti impecavelmente aos 46' da etapa final!
Retornando à zona Champions, o Genoa manteve seu 4º posto ao vencer uma aguerrida Udinese - que teve Di Natale, Pepe e Quagliarella inicialmente no banco e promoveu as estréias do meia dinamarquês Zimling e do goleiro esloveno Koprivec - por 2 x 0.
Apesar da partida ter sido muito equilibrada (51,8% a 48,2% a posse de bola a favor do Genoa) e bem disputada taticamente, o Genoa teve a seu favor um inspirado Palladino, que serviu tanto Sculli quanto o tornato Milito (acima contra Domizzi - Grazia Neri), os autores dos gols rossoblù.
Completaram a rodada três partidas terminadas 1 x 0 - as já abordadas pela 'O Jogo Da TV' Catania x Lazio (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/03/o-jogo-da-tv-parte-i-catania-x-lazio.html) e Fiorentina x Siena (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/03/o-jogo-da-tv-parte-iii-fiorentina-x.html), além da vitória do surpreendente Chievo sobre um deludente Palermo, em que foi decisivo o brasileiro Luciano.
Transcorridas 29 rodadas, eis a classificação do campeonato italiano: 1º Internazionale (69 pts); 2º Juventus (62); 3º Milan (55); 4º Genoa (51); 5º Fiorentina (49); 6º Roma (46); 7º Cagliari (42); 8º Palermo (42); 9º Lazio (41); 10º Atalanta (40); 11º Napoli (37); 12º Catania (37); 13º Udinese (36); 14º Sampdoria (36); 15º Siena (31); 16º Chievo (30); 17º Bologna (26); 18º Torino (24); 19º Lecce (24) e 20º Reggina (20).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker