Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, março 21, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Catania x Lazio



Uma brutta Lazio foi derrotada no primeiro anticipo desta 29ª rodada por um aplicado Catania, que, assim, somou importantíssimos 3 pontos em sua corsa salvezza.
Depois da escandalosa derrota frente ao Chievo, que interrompeu uma seqüência de 3 vitórias laziale, Delio Rossi mandou a campo uma equipe distribuída em um 4-4-2 mais concreto em termos defensivos, com o romeno Radu no posto de Kolarov (suspenso), deixando a cargo de Manfredini (acima contra o uruguaio Martinez - Grazia Neri) a incumbência de descer pelo flanco canhoto.
No time siciliano, o allenatore Zenga optou por uma formação bastante ofensiva (4-3-3), formando um tridente com Martinez, Paolucci e Mascara, autor de uma belíssima rete na última rodada contra a Udinese.
Depois de um começo morno, o Catania foi se soltando, enquanto a Lazio encontrava sérias dificuldades para sair de seu próprio campo.
Assim, não foi nada surpreendente quando, depois de duas cobranças de falta de Mascarinho que assustaram o portiere Muslera, o Catania passou a frente no placar em uma jogada rapidíssima que viajou pelos pés de Tedesco, Mascara e Pablo Ledesma, que, meio sem querer, acabou propiciando uma deliciosa assistência para o avante Paolucci (acima dando combate a Brocchi - Ap), que não teve muito trabalho para estufar as redes do time romano.
Com seu time em clara dificuldade diante das investidas de Mascara, Rossi inverteu os esterni Foggia e Manfredini e a Lazio terminou a 1ª etapa melhor do que começou, conseguindo criar algumas investidas perigosas ao gol defendido por Bizzarri, cotado para defender a meta adversária na próxima temporada.
Mas, no intervalo Zenga acertou a marcação sob Foggia (abaixo contra Capuano - Grazia Neri) e o Catania voltou a mandar na partida.
Ainda assim, o macedônio Pandev teve a chance de empatar aos 15', quando o zagueiro Silvestre derrubou o próprio atacante ex Ancona dentro da área - pênalti que Brighi anotou e Bizzarri defendeu, hipnotizando o avante laziale.
Logo após, foi a vez de Rocchi não aproveitar um cruzamento de Pandev, em seguida substituído por Zárate.
Daí em diante, com o Catania più coperto, o arqueiro Bizzarri não teve mais trabalho e a partida terminou com a vitória magra, mas merecida, dos etnei.
O tabellino, cujos highlights podem ser visualizados, em HD, ao final do post:
Catania: Bizzarri; Potenza, Silvestre, Stovini, Capuano; P. Ledesma (92' Silvestri), Biagianti, Tedesco; Martinez, Paolucci (74' Izco), Mascara (88' Llama). All. Zenga.
Lazio: Muslera; Lichtsteiner, Siviglia, Cribari, Radu; Foggia, Brocchi (82' Meghni), C. Ledesma, Manfredini (55' Mauri); Rocchi, Pandev (69' Zárate). All. Rossi.
Gol: 24' Paolucci.
Árbitro: Brighi.
Cartões amarelos: Martinez, Silvestre, Lichtsteiner e P. Ledesma.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker