Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, março 22, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Fiorentina x Siena



Depois de um 1º tempo tutto viola que terminou como começou, a Fiorentina conseguiu marcar em uma 2ª etapa equilibrada e, apesar de pouco plástica, conquistou contra o Siena 3 importantes pontos em sua corrida particular contra Genoa e Roma pela última vaga italiana na UCL.
Postada no 4-1-3-2 com o dinamarquês Jorgensen jogando logo acima da defesa e o nazionale verdeoro Felipe Melo na inédita posição de trequartista, a Fiorentina começou marcando em cima, mas com pouca lucidez ofensiva para superar uma atenta e ordinata defesa bianconera.
Assim, afora um bastante móvel Gilardino (acima perseguido por Portanova - Grazia Neri) e alguns tiros de fora da área de Jorgensen e Montolivo, a 1ª etapa não foi das mais interessantes, com o Siena, com Maccarone e Ghezzal no ataque, tendo suas melhores chances (vide os highlights ao final do post) em uma falha de Frey ocasionada pelo sol e uma suposta penalidade máxima cometida por Gamberini em Big Mac.
No 2º tempo, o forte centrocampo do Siena, formado por Vergassola, Codrea (ao lado contra Felipe Melo - La Reppublica) e Galloppa, com o marroquino Kharja como fantasista, passou a ser mais propositivo e a equipe bianconera, finalmente, entrou na partida, passando mesmo a tomar a iniciativa nos momentos iniciais.
Aí, Prandelli trocou Jorgensen por Jovetic, recuando Felipe Melo para sua posição de origem para a entrada do jovem montenegrino, que logo teve uma boa oportunidade di testa, com Curci intervindo para evitar a vantagem viola.
Mas a Fiorentina só passaria à frente depois das entradas de Gobbi e Bonazzoli, vez que foi em um cruzamento do primeiro, com o segundo reclamando um pênalti, que a bola sobrou para Mutu, com o romeno (ao lado controlado por Brandão - Ap) fuziliando inapelavelmente Curci de dentro da área.
O Siena, com Frick e Calaiò em campo, ainda buscou o empate, mas voltou a demonstrar toda a inconsistência ofensiva que a tem acompanhado no campeonato, capaz de realizar apenas 23 gols em 29 partidas.
O tabellino da sofrida vitória viola:
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Koldrup, Vargas; Jorgensen (56' Jovetic), Kuzmanovic, Felipe Melo, Montolivo (61' Gobbi); Gilardino (70' Bonazzoli), Mutu. All. Prandelli.
Siena: Curci; Zuñiga, Portanova, Brandão, Del Grosso; Vergassola, Codrea, Galloppa, Kharja (76' Calaiò); Maccarone, Ghezzal (83' Frick). All. Giampaolo.
Gol: 72' Mutu.
Árbitro: Banti.
Cartões amarelos: Gamberini, Comotto, Brandão, Felipe Melo e Del Grosso.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker