Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, abril 10, 2009

Rodada ocorrerá quase toda no sábado


Em razão da Páscoa, quase toda a 31ª giornata da Serie A 2008/2009 vai ser disputada no sábado, ao contrário da precedente, que foi toda realizada no domingo.
Mas, se não tem jogo às 08h00, o difícil vai ser escolher qual partida assistir, pois logo às 10h00 (horário de Brasília) as opções são muitas.
Assim, será possível optar por Chievo x Milan (ESPN), Internazionale x Palermo (SporTV) ou Lazio x Roma (RAI), que é o 'Match Clou' da rodada!
Em Verona, o Milan de Kaká e Pato deverá ter a improvisada dupla de área Senderos-Favalli contra o habilidoso Pellissier (à direita - Reuters), pesadelo juventino, enquanto em Milão Maxwell é o único brasileiro que poderá entrar em campo para defender a Inter, vez que Júlio César, Maicon e Mancini estão contundidos e Adriano, bem, esse resolveu abandonar o futebol ... por enquanto.
Aliás, a polêmica decisão do antigo Imperatore é objeto de uma nova enquete disponibilizada ao final do post - vamos registrar as opiniões!
No mesmo horário, jogam ainda Bologna x Siena; Fiorentina x Cagliari; Lecce x Sampdoria; Napoli x Atalanta e Torino x Catania.
Um pouco mais tarde, começando às 15h30, tem Genoa x Juventus, confronto que deverá ser interessantíssimo e repleto de ex, já que todo o ataque rossoblù (Sculli - à esquerda - Tanopress -, Olivera e Palladino) e mais o lateral Criscito passaram pela Vecchia Signora antes de aportar em Gênova.
A partida, talvez a última spiaggia para a Juventus com vistas ao scudetto, terá cobertura, ao vivo, da ESPN Brasil, RAI e TV Esporte Interativo.
No domingo, a única peleja programada é Reggina x Udinese, que terá transmissão da RAI a partir das 11h00 e será realizada em pleno domingo pascal em razão da viagem que o time bianconero teve que realizar para enfrentar o Werder Bremen pela Copa U.E.F.A. no meio de semana.
Alternativas? Internazionale x Palermo passará ainda na ESPN (sábado, 12h00), ESPN Brasil (domingo, 08h30), SporTV2 (sábado, 19h30) e TV Esporte Interativo (sábado, 17h30); Lazio x Roma na ESPN Brasil (domingo, 10h15), SporTV2 (sábado, 16h00) e na TV Esporte Interativo (sábado, 13h00) e Genoa x Juventus na ESPN (domingo, 03h30).
Boa Páscoa e um minuto de reflexão pelas vítimas dos tremores que abalaram a região de Abruzzo durante a semana!

3 Comments:

At 11:03 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Algo que não restou consignado no 'post', mas acho importante registrar, é a impressão que formei do 'caso Adriano':
I - Que ele nunca foi um profissional exemplar, acho que não há dúvidas;
II - Da mesma forma, é notório que teve uma infância difícil e a perda prematura de seu pai o afetou muito;
III - Acho também que é ponto pacífico que a Inter sempre foi muito condescendente com algumas atitudes questionáveis do antigo 'Imperatore';
IV - Daí, diante das críticas (merecidas) que vem recebendo e da posição adotada por Mourinho, que simplesmente não convocou o atacante em diversas partidas da Inter durante a temporada, corroborado pelo tratamento dispensado por Dunga na seleção brasileira, que deixou o atacante no banco nas últimas duas partidas pelas Eliminatórias, Adriano simplesmente 'emburrou', como qualquer garotinho mimado que acha que o mundo gira em torno de si e resolveu convocar a coletiva da última semana simplesmente para chamar a atenção;
V - Quanto as alegações de que estaria doente, só acredito quando e se for fazer tratamento nesse sentido.
E você, o que acha?
Abraços,

 
At 10:45 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, não conheço em pormenor a carreira de Adriano, nomeadamente o seu início, só me recordo dele nos seus tempos do Parma, onde formou uma dupla demolidora com Mutu.
Curiosamente, ambos tentaram destruir as carreiras, primeiro o romeno e agora o brasileiro. Mutu deu a volta completamente por cima, Adriano ainda vamos ver no que dá...
Acho que Mourinho deu-lhe muitas oportunidades esta temporada, bem mais do que as que Adriano provavelmente mereceria. Penso que o técnico português fez tudo ao seu alcance para recuperar o jogador e o homem, logo não está aí a desculpa para este triste episódio.
Adriano é um felizardo, faz aquilo que milhões por esse mundo inteiro gostariam de fazer, ser profissional de futebol! Recebe um salário superior ao que 99% da população mundial aufere! Acho que esta atitude só vem manchar ainda mais o seu nome, arrastando-o cada vez mais para a lama... Se queria parar por um tempo, tinha conversado com os dirigentes do seu clube e chegado a um acordo, não é ficar no Brasil porque não lhe apetece regressar a Itália...
Posso estar muito enganado, mas este episódio poderá ser o triste fim da carreira de um atleta que tinha tudo para ser um dos melhores no seu desporto...
Abraços

 
At 9:29 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Concordo plenamente com quase todas suas pertinentes considerações.
Só não acho que a carreira do Adriano tenha chegado ao fim, pois acredito que logo logo aparecerá algum clube disposto a bancar seus caprichos e mimá-lo um pouco mais...
Quanto ao início da carreira de Adriano, ela não difere muito de tantas outras por aqui: menino muito pobre, crescido em uma favela violenta no Rio de Janeiro, teve uma ascensão meteórica, fazendo pouquíssimos jogos no time principal do Flamengo (onde nunca foi unanimidade) antes de ser contratado pela Inter e estrear fazendo gol contra o Real Madrid em amistoso disputado na pré-temporada do campeonato 2001/2002.
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker