Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, abril 11, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Lazio x Roma



Mama mia, che derby! Lazio e Roma protagonizaram uma partida memorável neste sábado, terminada 4 x 2 para os Aquilotti.
O cotejo teve um início estrondoso, com a Lazio realizando um super avvio, com Pandev encerrando o jejum de 297' sem gols laziali logo aos 2', quando o macedônio acertou um belíssimo sem pulo em cruzamento de Brocchi, colocando a bola longe do alcance do brasileiro Doni para abrir o marcador.
E a Roma, armada no 4-3-2-1 com Brighi, Perrotta e Júlio Baptista encostando em Totti, nem teve tempo de absorver o golpe, pois aos 4' o argentino Zárate (acima marcado por Brighi e Perrotta - Reuters) fez uma bela jogada partindo da extrema esquerda e concluiu maravilhosamente de fora da área para ampliar o placar e deixar os giallorossi atônitos.
Mas o Derby della Capitale é um daqueles jogos que pode cancelar todas as decepções de uma temporada disputada sotto tono e Spalletti resolveu alargar Júlio Baptista e Totti pelas extremas de forma a propiciar uma maior inserção de Perrotta.
Alteração tática que logo surtiu efeito, com a Lupa diminuindo aos 10' com Mexes (abaixo contra o brasileiro Matuzalem, posteriormente expulsos per reciproche scorrettezze - La Presse), que finalizou quase em cima da linha da pequena área após cabeçada mascada de Júlio Baptista.
Partita riaperta e Roma atrás da igualdade, passando a timbrar todas as melhores chances e concluindo a 1ª etapa com 57,2% da posse de bola e 58,05% de vantaggio territoriale, principalmente em decorrência do total controle do centrocampo, onde venceu 40 confrontos (contra apenas 21 da Lazio)!
O 2º tempo começou sem Spalletti e Tare, expulsos pelo árbitro Morganti depois de um bate-boca a caminho dos vestiários, e com pouca liberdade dentro de campo, até que aos 11' Pandev perdeu uma grande chance na cara de Doni, que fez grande defesa.
Só que, na continuação, a bola foi à escanteio e, na cobrança, o laziale Foggia (abaixo superando Riise - Ap) fez um carnaval em cima de Pizarro antes de centrar na cabeça do svizzero Lichtsteiner, que aproveitou uma saída em falso de Doni para fazer 3 x 1.
E o jogo pareceu definido aos 17', quando Panucci, ingenuamente, bateu boca com Lichtsteiner e recebeu o 2º amarelo, indo para o chuveiro mais cendo.
Spalletti, então, tirou Brighi e inseriu o ala Tonetto, passando o lateral Riise para o centro da zaga e mantendo a defesa a 4, permanecendo De Rossi e Pizarro como mastins no centrocampo e Menez (que entrou no lugar de Perrotta) e Júlio Baptista no suporte de Totti.
Na Lazio, aos 20', Zárate saiu ovacionado para a entrada de Rocchi, permanecendo no 4-4-2.
Infelizmente, a partida que começou com as equipes perfiladas em homenagem as vítimas dos terremotos que afligiram a região do Abruzzo esquentou demais e, aos 30', Morganti teve que expulsar também Matuzalem e Mexes.
Ainda assim, com apenas 9 homens em campo, a Roma não desistiu e, aos 35', De Rossi fez seu 1º tento em um Derby e deu novas esperanças aos giallorossi de protagonizarem uma rimonta inacreditável.
Mas, com muito espaço, Kolarov (ao lado antecipando Totti - La Presse) desceu pela ala esquerda e, após passar por 3 adversários, concluiu com o pé direito para escrever 4 x 2 no placar aos 40', para delírio de Delio Rossi e de toda a torcida da Lazio, que vinha de 3 derrotas seguidas...
O tabellino:
Lazio: Muslera; Lichtsteiner (74' De Silvestri), Siviglia, Rozenhal, Kolarov; Brocchi, Ledesma, Matuzalem, Foggia (80' Mauri); Zárate (65' Rocchi), Pandev. All. Rossi.
Roma: Doni; Motta, Mexes, Panucci, Riise; Brighi (65' Tonetto), De Rossi, Pizarro (89' Taddei), Perrotta (55' Menez), Júlio Baptista; Totti. All. Spalletti.
Gols: 2' Pandev, 4' Zárate, 1o' Mexes, 58' Lichtsteiner, 80' De Rossi, 85' Kolarov (todos esses gols podem ser visualizados nos highlights ao final do post).
Árbitro: Morganti.
Cartões amarelos: De Rossi, Pizarro, Brocchi, Panucci, Lichtsteiner, Mexes e Mauri.
Cartões vermelhos: Panucci, Matuzalem e Mexes.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker