Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, abril 13, 2009

Panorama Da Rodada


Ao final da 31ª rodada da Serie A 2008/2009 a capolista Internazionale viu sua vantagem sobre a 2ª colocada Juventus aumentar ainda mais, chegando a marca dos 10 pontos, tudo porque a Juventus mais uma vez não venceu seu compromisso (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-ii-genoa-x-juventus.html).
Menos mal para o campeonato que a Inter também não venceu, tendo ficado no empate em 2 x 2 contra um Palermo muito aplicado, especialmente na 2ª etapa.
Na verdade, foi uma partida com tempos bem distintos - o 1º de marca nerazzurra, que fez 2 x 0 (mas poderia ter feito muito mais) com Balotelli e Ibrahimovic, este último cobrando um discutível pênalti sofrido por ele próprio a dano do danese Kjaer (ao lado - Reuters - os dois contendentes em ação), enquanto o 2º tempo foi marcado pela reação rosanera, que voltou do intervalo com Bresciano no posto de Migliaccio e, mais agressiva, alcançou a igualdade com tentos de Cavani e Succi.
Indiferente aos problemas de suas principais rivais, o Milan chegou a sua 4ª vitória nas últimas 5 rodadas fazendo 1 x 0 no Chievo, em Verona.
Mas não foi um sucesso fácil, obtido apenas no 2º tempo graças a um gol do holandês Seedorf (servido por Inzaghi) e a importantes intervenções do arqueiro Dida, que protagonizou um verdadeiro milagre aos 79' sul tocco ravvicinato di Colucci, com o Chievo jogando muito bem, principalmente pelos corridoi laterali com Luciano e Marcolini.
No Milan, mais uma vez Beckham ficou no banco e Ancelotti, que acabou expulso pela 1ª vez desde que assumiu o comando da equipe, mandou a campo, desde o início, Seedorf, Kaká, Pato (acima contra o lateral Sardo - La Presse) e Inzaghi.
A vitória rossonera foi realmente importante para os planos da equipe de Milanello, pois além do Genoa (que venceu a Juventus), também a Fiorentina saiu vencedora na rodada, fazendo 2 x 1 no Cagliari.
Aliás, a partida de Florença foi bastante movimentada e a Viola padrona da 1ª etapa que, porém, terminou como começou.
No 2º tempo, o lateral Pasqual (sem trocadilhos, por favor!) coroou sua belíssima exibição fazendo 1 x 0 aos 8', com o peruano Vargas (ao lado contra Pisano - Ap) aumentando aos 40' para, aos 43', o jovem Ragatzu firmar seu primeiro gol na Serie A e definir o placar final, não podendo ser esquecido que o arqueiro Frey foi extremamente exigido, realizando, pelo menos, três intervenções fantásticas.
Com os sucessos de Milan, Genoa e Fiorentina, quem ficou em situação bastante complicada na luta por uma das vagas da Champions League foi a Roma, que saiu derrotada do Derby della Capitale (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-i-lazio-x-roma.html).
Passando a parte baixa da tabela, a única alteração foi que, com a vitória de 2 x 1 sobre o Catania, o Torino escapou da zona da degola, lugar agora ocupado por outra nobile squadra, o Bologna, derrotado em pleno Renato Dall'Ara pelo Siena por inquestionáveis 4 x 1.
Em Turim, a equipe granata conseguiu os tre punti d'oro em uma partida que tudo se sucedeu nos minutos finais: gol de Bianchi aos 82' com um imperioso colpo di testa, empate do uruguaio Martinez (acima contra Rubin - Torino) aos 85' e, quando a torcida já estava quase que resignada, eis que o zagueiro Natali, aos 88', garantiu o sucesso da equipe de Camolese.
Já em Bologna o time da casa não teve a mesma competência e viu o Siena confirmar a boa fase vencendo com gols de Calaiò, Portanova, Ghezzal e Kharja, enquanto Marazzina anotou aquele que deu uma brevíssima esperança de reação à torcida rossoblù, que contestou muito o allenatore Mihajlovic.
Aliás, a rodada não foi nada auspiciosa para os times que seriam, no momento, rebaixados, pois a lanterna Reggina sucumbiu em casa frente a Udinese (http://calcioseriea.blogspot.com/2009/04/o-jogo-da-tv-parte-iii-reggina-x.html) e o penúltimo colocado Lecce também foi derrotado em casa, mas para a Sampdoria por 3 x 1 - gols de Pazzini, Cassano, Caserta e novamente Cassano, sendo que os 3 últimos foram anotados todos em cobranças de pênaltis!
Por fim, em jogo que valia muito pouco, Napoli x Atalanta foi o único 0 x 0 da rodada.
Eis a classificação da Serie A atualizada: 1º Internazionale (73 pts); 2º Juventus (63); 3º Milan (61); 4º Genoa (57); 5º Fiorentina (55); 6º Roma (49); 7º Palermo (46); 8º Cagliari (45); 9º Lazio (44); 10º Atalanta (41); 11º Sampdoria (40); 12º Napoli (39); 13º Udinese (39); 14º Siena (37); 15º Catania (37); 16º Chievo (31); 17º Torino (27); 18º Bologna (26); 19º Lecce (24) e 20º Reggina (20).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker