Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, abril 23, 2009

E Na Copa ...


A final da Tim Cup será inédita e ... surpreendente! Afinal, embora Lazio e Sampdoria tenham vencido, cada, 4 edições da competição, certamente não eram as favoritas nos duelos contra Juventus e Internazionale pelas semi-finais da edição 2008/2009, cujas partidas de volta foram disputadas neste meio de semana.
Na quarta, a Lazio foi até Turim enfrentar a Vecchia Signora e, com gols de Zárate, Kolarov e Del Piero, repetiu o placar da partida de ida em Roma (vide link 'Na Última Vez ...' ao final do post) e garantiu, até com certa facilidade, sua 6ª final de Copa Itália.
Jogando no 4-4-2 com um meio de campo bastante compacto, tendo Brocchi, Ledesma e Matuzalem formando uma barreira quase intransponível para uma Juventus priva de criatividade, a Lazio deu um passo enorme rumo à classificação quando Zárate (acima entre Lichtsteiner e Ariaudo - La Presse) fez um golaço de fora da área (muito parecido com o marcado contra a Roma no último Derby) aos 38' da 1ª etapa, inaugurando o placar em uma partida com poucas emoções até então.
Para o 2º tempo, o allenatore bianconero Ranieri, muito contestado pelos seus próprios torcedores, voltou com Camoranesi e Nedved nos postos de Marchionni e Giovinco e a partida melhorou, mas foi a Lazio que voltou a marcar com um violento tiro do lateral Kolarov também de fora da área, que entrou no canto oposto de Buffon.
Del Piero, que começou no banco, ainda diminuiu aos 19' da etapa complementar, mas a vaga na final já estava hipotecada, apesar da Juve ter dado uma prova de orgulho no final, pressionando a Lazio mesmo depois da expulsão de Camoranesi aos 36'.
Nesta quinta, a Internazionale tinha a dificílima missão de reverter os 3 x 0 conseguidos pela Sampdoria no jogo de ida para garantir sua 5ª final consecutiva de Copa Itália, mas parou no 1 x 0 e viu sua adversária seguir para disputar o título que a torcida blucerchiata não comemora desde a stagione 1993/1994.
E foi a Sampdoria que começou melhor, inspirada por um Cassano molto mobile, mas coube a Inter, disposta no 3-4-3 com Cruz, Ibrahimovic e Balotelli no ataque, abrir o marcador aos 27' do 1º tempo, com um spettacolare destro al volo de Ibrahimovic (ao lado nella mischia blucerchiata - Ap).
A partir daí, a Beneamata deu a impressão de que conseguiria transformar em pó a vantagem doriana, construindo várias oportunidades de gol, principalmente com o imprendibile avante sueco, mas também com os zagueiros Burdisso e Materazzi.
Percebendo o risco que corria, Mazzarri adiantou o baricentro da sua equipe e, no final, apesar de todo o esforço, a Inter não conseguiu ampliar o marcador e coube a Peter Pan comemorar com mais ênfase... (ao lado, Cassano em um inusitado encontro com Mourinho - Ap).
Agora, Lazio e Sampdoria farão uma final inédita em busca da 5ª Copa Itália de cada uma no próximo dia 13 de maio, em jogo único em Roma.

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker