Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, abril 26, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Napoli x Internazionale



O campionato è riaperto? Provavelmente não, mas o certo é que a surpreendente vitória do Napoli no posticipo da 33ª rodada veio para colocar uma pitada extra de emoção à reta final da Serie A 2008/2009.
Embora os últimos 2 encontros entre Napoli e Inter no San Paolo tivessem terminado com a vitória partenopea por 1 x 0, parecia improvável a repetição do placar neste domingo, pois a equipe azzurra não vencia desde janeiro último (período no qual jogou 14 jogos!), mês no qual a nerazzurra também tinha perdido pela derradeira vez (e construído uma série de 13 partidas invicta).
Jogando no 4-4-2, com Vieira formando o centrocampo com Cambiasso, Stankovic e tendo Figo um pouco mais adiantado, no suporte do duo Balotelli-Ibrahimovic, a Inter, no início, deu mesmo a impressão que venceria, com Samuel exigindo grande defesa de seu connazionale Navarro logo no 1'.
Distribuído no 3-5-2, com o uruguaio Amodio no meio dentre Montervino e Blasi de um lado e Hamsik e Mannini do outro, o Napoli demonstrou grande solidez defensiva, mas pouca incisividade na frente, com o tandem argentino formado por Lavezzi e Denis (acima contra Cordoba - La Presse) pouco consistente.
Assim, em uma 1ª etapa de grande agonismo e fortemente disputada na área nevrálgica do campo, sobrou disposição, mas faltou emoção, com a Inter chegando a ter mais de 60% da posse de bola, porém criando muito pouco em zona ofensiva, merecendo destaque apenas um suposto pênalti reclamado por Balotelli de Santacroce aos 11'.
No 2º tempo, percebendo que o ataque interista estava sob controle (ao lado, Ibrahimovic marcado por um ótimo Contini - Ap), o Napoli se soltou mais e teve mais posse de bola (terminando a partida até mesmo com uma vantagem, ainda que mínima, no quesito - 50,1%), mas continuou pecando por imprecisão no último passe, até porque Hamsik estava em clara giornata no.
Mourinho até que procurou alterar o ritmo da partida, passando sua equipe para o 4-2-3-1, con tre mezze punte dietro Ibrahimovic, possibilitando descidas como a de Vieira aos 60', quando o francês interceptou um passe errado no meio de campo e avançou sozinho até a entrada da área partenopea, de onde disparou um tiro forte, porém central.
Mas com seu astro maior pouco inspirado, capaz de levar perigo à meta de Navarro apenas em uma cobrança de falta aos 67' (o lance de Ibrahimovic pode ser visualizado nos highlights ao final do post), a Inter foi permitindo ao Napoli tomar coragem e, aos 73', Lavezzi fez uma bela jogada dentre 3 adversários e tocou para Zalayeta (que havia entrado no lugar de Denis alguns minutos antes), com o uruguaio chutando forte da entrada da área para vencer Júlio César (abaixo - Grazia Neri).
A partida ficou nervosa e a Inter, ainda que com Ibrahimovic, Balotelli, Mancini e Cruz em campo, todos insieme, não conseguiu reagir e foi o Napoli que, na verdade, chegou mais perto de marcar novamente, com Blasi exigindo boa defesa do arqueiro brasileiro aos 85'.
No final, 3ª derrota stagionale da Inter de Mourinho, que viveu mais uma noite amarga no San Paolo.
O tabellino:
Napoli: Navarro; Santacroce, Contini, Aronica; Montervino, Blasi, Amodio (88' Bogliacino), Hamsik, Mannini; Lavezzi (83' Datolo), Denis (62' Zalayeta). All. Donadoni.
Inter: Júlio César; Zanetti, Cordoba, Samuel, Chivu (81' Maxwell); Cambiasso, Vieira (74' Cruz), Stankovic, Figo (69' Mancini); Balotelli, Ibrahimovic. All. Mourinho.
Gol: 73' Zalayeta.
Árbitro: Rosetti.
Cartões amarelos: Vieira, Amodio, Cruz, Balotelli e Stankovic.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker