Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 02, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Bologna x Reggina



Ocupando o último posto desde o início do campeonato e, a lungo apontada como barbada para a Serie B, a Reggina resolveu aprontar nesta reta final do campeonato e, depois de vencer a Atalanta em Bergamo e empatar com a poderosa Juventus no Oreste Granillo, prosseguiu sua inesperada recuperação batendo o também desesperado Bologna neste sábado em pleno Renato Dall'Ara por 2 x 1.
É verdade que o resultado final não refletiu exatamente o que ocorreu na partida, tanto que a equipe mandante teve maior posse de bola (54%) e arrematou 15 vezes contra a meta adversária, contra apenas 7 dos visitantes.
Partindo no 4-4-1-1 com o brasileiro Adailton (ao lado contra o chileno Carmona - Ap) no suporte do solito Di Vaio, capocannoniere do torneio com 21 gols, o Bologna começou mais agressivo e aos 5' o atacante romano já assustava o arqueiro Puggioni com un gran diagonale di destro que passou ao lado da meta.
Porém, mesmo dominando territorialmente o adversário (a supremacia rossoblù foi de 14'09'' contra 6'52'' da equipe amaranto - quem quiser confirir outros números do jogo pode acessar http://www.lega-calcio.it/rest/site/default/file/34_BOLOGNA-REGGINA_1-2_post.pdf), o Bologna demorou a voltar a criar um lance de perigo, que só ocorreu aos 38', quando Valiani robou uma bola no ataque e cruzou para a cabeçada de Di Vaio, que sozinho testou para fora.
Pior, logo em seguida a Reggina abriu o marcador aproveitando a única chance de gol que teve em toda a 1ª etapa: lançamento de Barreto para Brienza que, al limite del fuorigioco, entrou na área e colocou no fundo das redes do goleiro Colombo (à esquerda - Ap - a comemoração do fantatista).
Veio o 2º tempo e já no primeiro lance a situação ficou ainda mais dramática para a trupe de Papadopulo, vez que o paraguaio Barreto arriscou um sem pulo de fora da área e encontrou Colombo longe da meta para fazer 2 x 0 (a Reggina só havia feito, até então, 5 gols jogando fora de casa em todo o torneio!).
O técnico rossoblù, então, inseriu o avante Osvaldo no posto do centrocampista Mudingayi e logo em seguida promoveu uma troca de brasileiros com a entrada de Coelho no lugar de Adailton, elevando o baricentro do time.
E foi exatamente dos pés do brasiliano neo entrato (ao lado perseguido por Costa - Macchiavelli) que surgiram as melhores oportunidades, como aos 15', quando Puggioni foi hábil a respingere di pugno un tiro-cross do ala, ou aos 16', quando Osvaldo aproveitou um cruzamento de Coelho e acertou a trave calabrese.
Depois, aos 21', foi a vez do próprio Coelho acertar a trave, com Puggioni já batido.
Papadopulo ainda trocou Valiani por Marazzina e, todo avante, o Bologna correu sério risco de sofrer o 3º tento, mas Brienza foi troppo sprecone e desperdiçou duas ótimas oportunidades aos 36' e aos 37' (os melhores lances da partida podem ser visualizados nos highlights ao final do post, oportunidade na qual é também possível acompanhar entrevistas com Orlandi, Brienza e Papadopulo).
E os erros de Brienza poderiam ter custado a importante vitória de seu time, pois o grego Moras aproveitou um escanteio cobrado por Coelho e diminuiu a contagem aos 42', transformando os últimos minutos em um sufocante, mas improdutivo, pressing finale.
O tabellino:
Bologna: Colombo; Zenoni, Moras, Terzi, Belleri; Mutarelli, Mingazzini, Mudingayi (51' Osvaldo), Valiani (79' Marazzina), Adailton (59' Coelho); Di Vaio. All. Papadopulo.
Reggina: Puggioni; Lanzaro (33' Cirillo), Valdez, Santos; Adejo, Carmona, Barreto, Barillà, Costa (71' Halfredsson); Ceravolo (62' Vigiani), Brienza. All. Orlandi.
Gols: 40' Brienza, 46' Barreto, 87' Moras.
Árbitro: Rocchi.
Cartões amarelos: Mudingayi, Mutarelli, Costa, Mingazzini, Barillà e Vigiani.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker