Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 03, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Catania x Milan



Contra um Catania pouco interessado (o clube há muito não corre risco de rebaixamento e tampouco almeja uma vaga nas competições européias), o Milan chegou, com facilidade, a sua 5ª vitória consecutiva e, diante do novo tropeço da Juventus, abriu 4 pontos de vantagem sobre a adversária na luta pelo 2º posto na Serie A.
Fazia tempo que o time de Via Turati não vencia o símile etneo em plena Sicília (a última vitória rossonera em Catania ocorrera quarentacinque anni atrás, mais precisamente no dia 08 de março de 1964, quando um gol de Altafini decidiu o cotejo), mas, conduzido por um Kaká em grande dia, o Milan não deu qualquer chance ao adversário, terminando a partida com 66% da posse de bola e incríveis 785 palle giocate, contra apenas 394 do Catania.
Aliás, a bem da verdade, Gli Elefanti só estiveram perto de balançar as redes da meta defendida por Dida uma única vez e ... por culpa de Favalli, que acertou a trave de seu próprio goleiro aos 7' ao tentar cortar uma cabeçada do uruguaio Martinez após escanteio cobrado por Mascara.
Só que o Milan, distribuído no 4-3-2-1 com Kaká ao lado de Seedorf e atrás do solito Inzaghi, respondeu quase imediatamente, com Maldini aproveitando um corner de Beckham e exigindo um salvataggio de Izco sobre a linha aos 11'.
A partir daí e sob uma forte chuva, começou il netto dominio della formazione milanese, com Pirlo verdadeiro metronomo (o regista realizou 94 passaggi em toda a partida!) e Kaká infalível em suas acelerações.
E foi assim que, aos 27', Kaká disparou pela direita e serviu Inzaghi dentro da área (na foto mais acima, enquadrado os dois rossoneri - New Press), com Pippo dominando e tocando na saída do jovem goleiro Kosicky para fazer seu 151º gol na Serie A e 1 x 0 Milan!
Antes de ir para o intervalo, Inzaghi ainda teve outra grande oportunidade (desta vez servido por Pirlo) para ampliar, mas testou para fora (este e outros lances, além dos gols, podem ser visualizados nos highlights ao final do post).
Das tribunas, vez que squalificato, Zenga sacou o argentino Izco e voltou para o 2º tempo com o mais sostanzioso Tedesco em seu lugar, que começou já disparando um tiro que passou com algum perigo ao lado de Dida.
Mas aí, ainda os 7', Seedorf lançou Ambrosini que, da linha de fundo, cruzou na cabeça de Beckham, com Kosicky impedindo o gol do inglês mas não o de Kaká (acima contra o argentino Silvestre - Reuters), que só teve o trabalho de antecipar ... Inzaghi para fazer 2 x 0.
Com o Catania totalmente nocauteado, começou o show de gols perdidos de SuperPippo, que desperdiçou várias chances (além de acertar uma bola na trave) até ser substituído por Pato (abaixo perseguido por Stovini - New Press), aos 29'.
No final, espaço até para a estréia do jovem terzino Mattioni, ex Grêmio.
O tabellino:
Catania: Kosicky; Silvestri, Silvestre, Stovini, Capuano; Carboni (63' Llama), Biagianti, Izco (46' Tedesco); Mascara (82' Spinesi), Martinez, Morimoto. All. Zenga.
Milan: Dida; Zambrotta, Maldini, Favalli, Jankulovski; Beckham (79' Bonera), Pirlo, Ambrosini, Seedorf, Kaká (89' Mattioni); Inzaghi (74' Pato). All. Ancelotti.
Gols: 27' Inzaghi, 52' Kaká.
Árbitro: De Marco.
Cartões amarelos: Jankulovski, Beckham, Morimoto e Biagianti.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker