Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

segunda-feira, maio 04, 2009

Panorama Da Rodada


A 34ª rodada da Serie A 2008/2009, disputada neste final de semana, foi muito boa para os times de Milão, que venceram seus compromissos com alguma facilidade (vide a coluna 'O Jogo Da TV', Partes II e III) e se consolidaram nas duas primeiras colocações da tábua de classificação.
Já a Juventus, que teoricamente tinha pela frente o adversário mais fácil, completou seu 5º jogo seguido sem vitória ao ficar em um decepcionante 2 x 2 com o Lecce em plena Turim.
Mesmo contando com o retorno de Amauri desde o início (ao lado o brasiliano marcado pelo difensore Esposito - Getty Images) e ainda com Del Piero e Iaquinta em campo, a Juve partiu em ritmo muito lento e foi o time giallorosso que largou na frente com um gol (in sospeto fuorigioco) de Konan aos 11'.
A Vecchia Signora, mesmo sem convencer, ainda conseguiu a virada com uma doppietta da Furia Ceca Nedved, mas no final, em pleno recupero, sucumbiu ao 7º tento do argentino Castillo no campeonato, que valeu um importantíssimo (e merecido) ponto ao Lecce.
Mais do que a falta de jogo bianconero, o preocupante é a evidente distensão do técnico Ranieri com alguns jogadores, inclusive com os influentes Buffon, Camoranesi e Del Piero.
Com mais este tropeço da Juve, quem começa a sonhar com o terzo posto é a Fiorentina, que não fez uma apresentação brilhante, mas jogou o suficiente para derrotar o periclitante Torino por 1 x 0, tento do lateral Vargas (à esquerda - La Presse), que já havia marcado na rodada antecedente.
Encostado na Viola vem o Genoa, que venceu o Derby della Lanterna com autoridade (vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/05/o-jogo-da-tv-parte-iv-genoa-x-sampdoria.html).
Nada bem foi a Roma, que, vindo de uma pesante sconfitta frente a Fiorentina, não passou de um 0 x 0 casalingo com o Chievo neste final de semana, embora tenha o atenuante do arqueiro clivense Sorrentino ter sido o grande destaque da partida com, pelo menos, 3 grandes defesas.
De qualquer modo, a contestação dos tifosi romanisti durante toda a partida foi também bastante contudente, poupando apenas Totti (abaixo o desespero do Pupone depois de uma chance desperdiçada - Getty Images), De Rossi e Brighi.
Muito melhor foi o Palermo, que encostou na Lupa Capitolina goleando o Cagliari por 5 x 1, tentos de Migliaccio, Miccoli, Tedesco, Cavani e Succi, tendo o brasileiro Jeda marcado o de honra da equipe treinada por Allegri.
Outra vitória com ampla vantagem foi da Udinese sobre a Atalanta, 3 x 0, gols de Quagliarella (2) e Pasquale.
Mais disputado foi o confronto Siena x Napoli, terminado 2 x 1 para os mandantes, que marcaram na 1ª etapa com Kharja e Maccarone, com o brasileiro Piá descontando para a equipe partenopea no 2º tempo.
Por fim, abrindo a rodada, a Reggina embolou a zona retrocessione ao vencer, fora de casa, o Bologna por 2 x 1 (confira http://calcioseriea.blogspot.com/2009/05/o-jogo-da-tv-parte-i-bologna-x-reggina.html).
Posto isto, eis a classificação atualizada: 1º Internazionale (77 pts); 2º Milan (70); 3º Juventus (66); 4º Fiorentina (61); 5º Genoa (60); 6º Roma (53); 7º Palermo (52); 8º Cagliari (49); 9º Udinese (48); 10º Lazio (47); 11º Atalanta (44); 12º Napoli (42); 13º Sampdoria (41); 14º Siena (40); 15º Catania (40); 16º Chievo (35); 17º Torino (30); 18º Bologna (29); 19º Lecce (28) e 20º Reggina (27).

Marcadores: , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker