Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sábado, maio 09, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Lazio x Udinese



Se os anticipi deste sábado servirem como avant-premierè da final da Copa Itália, o torneio já tem campeão!
Afinal, a Sampdoria recebeu a Reggina e, mesmo com o técnico Mazzarri promovendo um grande turn-over, a equipe blucerchiata venceu por contundentes 5 x 0 (confira acessando o link 'Na Última Vez ...' ao final do post), enquanto a Lazio, quase completa, teve a visita da Udinese e ... perdeu por inapeláveis 3 x 1!
Se servir de atenuante para os Aquilotti, o time bianconero é muito superior tecnicamente ao amaranto e, a próxima quarta-feira, será outro dia!
Mas, neste sábado, a Udinese, jogando de amarelo e distribuída no habitual 4-3-3 de Marino (ao lado o chileno Sanchez contra Siviglia e Rozehnal - Inside), venceram porque souberam manter a concentração até o final e, com o espírito certo, transformaram as oportunidades criadas em um 2º tempo muito superior ao 1º.
Efetivamente, com a Lazio atuando no 4-4-2 sem Foggia, Pandev (lesionados) e Ledesma (suspenso), a 1ª etapa foi pouco movimentada, com os goleiros nada participativos.
No intervalo, Delio Rossi trocou o ala De Silvestri (protagonista de um lance discutível com Sanchez em que a Udinese reclamou uma penalidade máxima) pelo meia Brocchi, passando Lichtsteiner para a linha defensiva.
E a mudança tática logo surgiu efeito, com o jogo ficando più vivace e a Lazio encontrando seu gol aos 11', quando Zárate realizou uma bela jogada e serviu para Rocchi (à esquerda marcado por Domizzi - Bartoletti) acertar o ângulo da meta defendida por Handanovic.
Gol importante, vez que a equipe romana vinha de 2 jogos sem marcar e Rocchi, então, não balançava as redes adversárias havia 2 meses, mas não o suficiente para vencer a Udinese, que chegou ao empate aos 15', com o recém entrado Floro Flores disparando um tiro seco (e certeiro!) de fora da área.
Bem diferente dos primeiros 45', a partida prosseguiu franca e a Lazio teve a chance de voltar a comandar o marcador em duas jogadas de Zárate, mas a cobrança de falta aos 17' foi para fora e o violento chute aos 23' foi defendido por Handanovic.
No mesmo minuto, o brasileiro Matuzalem cometeu falta em Asamoah e o genial D'Agostino (ao lado contra Del Nero - Ap) não perdoou - bola no fundo das redes depois de tocar na trave esquerda de Muslera.
Aí, parece que as atenções da Lazio se voltaram todas à final da Coppa Italia e só deu Udinese, com Siviglia impedindo um golaço de Pepe aos 35', mas não aos 39', quando o experiente zagueiro cometeu pênalti em Floro Flores, convertido por Quagliarella.
No final, Brocchi foi expulso e Quaglia quase realizou um gol de placa, mas o travessão impediu que o delicioso pallonetto caísse dentro da meta laziale.
O tabellino da 5ª vitória friulana consecutiva (cujos melhores momentos podem ser vistos nos highlights abaixo):
Lazio: Muslera; De Silvestri (46' Brocchi), Siviglia, Rozehnal, Radu; Lichtsteiner, Dabo (71' Meghni), Matuzalem, Del Nero (57' Mauri); Zárate, Rocchi. All. Rossi.
Udinese: Handanovic; Isla, Zapata, Domizzi, Pasquale (86' Lukovic); Inler, D'Agostino, Asamoah; Pepe, Quagliarella, Sanchez (59' Floro Flores). All. Marino.
Gols: 56' Rocchi, 60' Floro Flores, 69' D'Agostino, 86' Quagliarella (pênalti).
Árbitro: Stefanini.
Cartões amarelos: Matuzalem, Brocchi e Siviglia.
Cartão vermelho: Brocchi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...

1 Comments:

At 2:50 AM, Anonymous Anônimo said...

valium without prescription valium anxiety yahoo - buy valium online no prescription in australia

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker