Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

sexta-feira, maio 15, 2009

Campeão deve sair no domingo


Neste final de semana será realizada a 36ª rodada da Serie A 2008/2009 (a antepenúltima da stagione) e nela a Internazionale deverá confirmar o 17º scudetto de sua história, alcançando seu arqui-rival Milan no albo d'oro do campeonato italiano.
Aliás, a Beneamata pode ser campeã mesmo antes de entrar em campo, pois, neste sábado, às 15h30 (com transmissão da ESPN Brasil, RAI, SporTV e TV Esporte Interativo) o Milan visita a Udinese precisando da vitória - não só para manter o campeonato em aberto, mas principalmente para assegurar uma das vagas diretas à Champions League.
Para o difícil confronto contra a equipe targata Marino, Ancelotti deve escalar Pato (à direita - Laganà) ao lado de Kaká no ataque rossonero, deixando Ronaldinho, Inzaghi e Shevchenko no banco.
Um pouco mais cedo, abre a rodada outra equipe que precisa muito vencer - a Roma, que recebe o Catania a partir das 13h00 (sempre horário de Brasília) com transmissão da RAI.
No domingo, o tradicional horário das 10h00 será repleto de opções: Bologna x Lecce na RAI, Fiorentina x Sampdoria na SporTV e Juventus x Atalanta na ESPN, todos ao vivo!
Tecnicamente, o grande destaque do trio deve ser o confronto de Florença, que marcará o retorno do renascido Pazzini à cidade em que passou 4 temporadas e meia sem jamais convencer, mas o duelo do Renato Dall'Ara também tem seus atrativos, pois coloca frente-a-frente duas equipes que foram promovidas à Serie A no início da temporada e jogam suas últimas fichas para não retornar imediatamente à Serie B.
Se a equipe rossoblù vai contar com a poderosa dupla ofensiva Osvaldo-Di Vaio, a giallorossa deve atacar com os velozes Tiribocchi e Konan (à esquerda - Laganà).
Para não ter problema, a ESPN Brasil promete reprisar Fiorentina x Sampdoria a partir das 17h30 (Udinese x Milan também terá espaço na ESPN às 22h00 de sábado e às 03h30 de domingo na SporTV2).
Por fim, às 15h30 do domingo ESPN, RAI e TV Esporte Interativo acompanharão o 'Match Clou' Internazionale x Siena, quando a equipe de Mourinho deve conquistar (ou apenas comemorar) o título!
Ainda completam a rodada Genoa x Chievo; Napoli x Torino; Palermo x Lazio e Reggina x Cagliari.

9 Comments:

At 11:04 PM, Blogger Michel Costa said...

E o título foi decidido ainda no sábado com a derrota do Milan.
Sabe, já há algumas semanas, noto que a Inter parece mais preocupada com a próxima temporada do que com o restante desta.
Boatos dos mais diversos pipocam a todo momento, mas um deles eu queria que se concretizasse mais do que qualquer outro: a saída de Ibrahimovic.
Não aguento mais os ataques de estrelismo do sueco.
Domingo ele ensaiou um mais 'piti'.
Sei que sem a devida reposição ele fará muita falta, mas, para mim, caráter ainda é mais importante do que futebol.
O Real Madrid é um ótimo lugar para ele.

Abraços.

 
At 11:50 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Primeiramente, parabéns por mais um 'scudetto interista'!
Quanto ao Ibra, também não gosto da sua pose de arrogante, tão bem explicitada no jogo de ontem, sequer comemorando o gol que o colocou bem perto de disputar a artilharia do torneio, porém, não gostaria de vê-lo fora do 'Calcio', pois, como já coloquei anteriormente, o considero um dos melhores jogadores da atualidade e acredito que a Inter teria muitas dificuldades de substituí-lo a contento, já que os vários Cristiano Ronaldo e Messi (que seriam um passo adiante em matéria de qualidade) não parecem estar à alçada de Moratti.
Um abraço,

 
At 7:05 AM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

Pois eu não acho que manter um jogador com esse tipo de caráter seja vantagem para uma equipe. Agora que, especula-se, Florentino Perez (provavelmente, futuro presidente do Madrid) gastará cerca de 300 milhões de euros em contratações, seria interessante ver uma fortuna sendo paga pelo sueco e a devida reposição.

Abraços.

Ps: E o Milito está praticamente confirmado.

 
At 9:03 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Segundo diversos 'sites' italianos, tanto o Milito quanto o Thiago Motta já acertaram com a Inter.
Particularmente, acho o brasileiro uma ótima contratação, pois poderá exercer a função que Vieira não conseguiu em sua passagem por Via Durini.
Quanto ao Milito, não o julgo superior ao Crespo ou Cruz, embora tenha a vantagem de ser mais novo.
Em suma, não acho que o Milito possa ser o 'grande' atacatante que a Inter precisa, ainda mais se o Ibra sair.
Abraços,

 
At 8:27 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

Realmente a dupla do Genoa foi contratada. Boas aquisições, acho eu.
Elas vêm para confirmar o que Mourinho disse na coletiva antes da partida contra o Siena, quando manifestou o desejo de contar com um zagueiro, dois meias e um atacante. Com isso, Motta e Milito representam metade da lista.
Sobre o argentino, concordo quando escreve que ele é do mesmo nível do que Crespo e Cruz, mas imaginando jogadores que não existem mais.
Penso que Milito pode dar à Inter de 15 a 20 gols e umas 3 assistências por temporada. Uma dupla com Tevez, por exemplo, pode produzir o mesmo volume ofensivo de Ibra. Além disso, teriam salários mais baixos (mesmo na soma) e privariam os interistas da incrível máscara do sueco.

Abraços.

 
At 10:59 PM, Blogger Unknown said...

Michel,
Compreendo sua postura frente ao Ibra, mas, sinceramente, não acredito que uma dupla ofensiva formada por Milito e Tevez esteja à altura da Inter, principalmente se a 'Beneamata' deseja brigar para valer pela UCL.
Abraços,

 
At 11:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Como já disse lá no 'Blog PDV', se quiserem despachar o Ibra para Gênova, nós o receberemos de braços abertos. Ele e Cassano formariam uma dupla explosiva :-)

Agora falando sério, Ibra já não é de hoje que fica criando situações para se promover. E o pior, escolhe momentos errados para fazê-las. Se fosse um cara maduro, não ia dar piti porque não recebeu uma bola só porque disputa a artilharia do campeonato. Quantas bolas ele já não deve ter deixado de passar para companheiros no Ajax e Juve e na Inter mesmo? Francamente! É de rir...
Nesse ponto, estou com Michel.

Ciao!

 
At 11:31 PM, Anonymous Anônimo said...

No mais, Ibra deveria ser generoso com Lady. Numa aposta arriscada, em setembro do ano passado, disse que Di Vaio seria artilheiro do Calcio. Até agora estou acertando uma previsão ao menos. Depois de perder de zero nos 'L'Enigma's' do Calcio Serie A, amargar a lanterna de um ceto bolão em Minas, e de errar quase todos os campeões nacionais de 2009, mereço ao menos uma menção honrosa pelo desafio de acertar o artilheiro da Serie A ;)
Obrigada Balotelli! Obrigada Ibra!

rsrsrs

 
At 10:03 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Prezados,
Longe de mim defender o comportamento do Ibra, que considero nada correto, porém, tenho defendido a permanência do mesmo na Inter porque vejo dificuldades para a 'Beneamata' substituí-lo, bem como, não obstante esse seu caráter 'pazzo' (mas que é notório desde os tempos de Ajax), Ibra dificilmente fica fora dos jogos ou deixa de balançar as redes com regularidade, ao contrário do Adriano, por exemplo.
Por fim, é bom lembrar que outros astros, como Tevez ou Cristiano Ronaldo, também não são exemplos de profissionalismo...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker