Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 10, 2009

O Jogo Da TV (Parte IV) - Milan x Juventus



No posticipo da 35ª rodada, o resultado final foi extraordinário para ... a Internazionale!
Afinal, o empate de 1 x 1 no 'Match Clou' Milan x Juventus só serviu à Beneamata, que manteve os 7 pontos de vantagem com o qual começou a giornata (em razão do empate com o Chievo no sábado - vide http://calcioseriea.blogspot.com/2009/05/o-jogo-da-tv-parte-iii-chievo-x.html) e poderá, já no próximo final de semana, confirmar seu 17º scudetto.
As equipes entraram em campo com ânimos diversos: enquanto o Milan vinha de 5 vitórias consecutivas e 22 pontos conquistados nos últimos 24 disputados, a Juventus venceu pela última vez ainda em março e, nas últimas 5 rodadas, colecionou apenas 4 pontos, mas, com a bola rolando, os times se anularam e o resultado de empate acabou justo.
Sem Dida e com Kalac no gol, o Milan entrou em campo no 4-3-2-1 com Flamini e Zambrotta sulle fasce in difesa e Inzaghi (11 gols nas últimas 8 rodadas!) no ataque, com Pato, Ronaldinho e Shevchenko no banco, além de Gattuso, voltando a ficar a disposição de Ancelotti após 5 meses da contusão sofrida contra o Catania.
Por sua vez, Ranieri optou por distribuir a Juventus no tradicional 4-4-2, com Camoranesi e Marchionni como esterni e Amauri (acima contra Zambrotta - New Press) ao lado de Iaquinta no ataque.
Apesar do grande agonismo demonstrado por ambos os times, o 1º tempo não foi dos mais animados, especialmente pela lentidão rossonera que acabou resultando em um confronto muito tático e com poucas chances de gol.
Na 2ª etapa, mesmo sem modificações, as equipes voltaram mais abertas e, embora a Juventus tenha continuado mais consciente, foi o Milan que largou na frente, com Seedorf empurrando para o fundo do gol (ao lado o toque do holandês - Villa) uma bola espanada por Ambrosini depois de jogada de Inzaghi.
Mas o pareggio bianconero foi quase imediato, com Iaquinta (abaixo entre Flamini e Maldini - Getty Images) aproveitando um cruzamento de Camoranesi para, na talvez única falha de Flamini em toda a partida, cabecear sem chance para Kalac.
Pato, Ronaldinho e Del Piero entraram, o Milan reclamou um pênalti de Legrottaglie em Pato e perdeu Favalli expulso, mas o placar terminou mesmo em 1 x 1.
O tabellino do grande clássico, acompanhado dos highlights:
Milan: Kalac; Flamini, Maldini, Favalli, Zambrotta; Beckham (67' Pato), Pirlo, Ambrosini, Kaká, Seedorf (88' Senderos); Inzaghi (75' Ronaldinho). All. Ancelotti.
Juventus: Buffon; Grygera, Legrottaglie, Chiellini, De Ceglie (73' Zebina); Camoranesi, Poulsen, Zanetti, Marchionni; Amauri (75' Del Piero), Iaquinta. All. Ranieri.
Gols: 57' Seedorf, 60' Iaquinta.
Árbitro: Orsato.
Cartões amarelos: Beckham, Favalli, Poulsen, Maldini e Chiellini.
Cartão vermelho: Favalli.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker