Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quinta-feira, maio 14, 2009

E Na Copa ...


Com Lazio e Sampdoria buscando o riscatto de uma temporada sotto tono, o título da Copa Itália desta temporada só foi decidido nos pênaltis e acabou premiando a equipe ligeiramente mais propositiva.
Aliás, com Pandev e Zárate como coppia di attacco, os Aquilotti começaram querendo fazer valer o fato de jogarem em casa (embora a final estivesse designada para Roma desde o início da competição) e aos 4' o argentino Zárate (ao lado perseguido por Accardi - Getty Images) abriu o marcador com um belíssimo chute de fora da área ao seu melhor estilo.
De consignar que o time blucerchiato reclamou de uma suposta falta no início da jogada, de Brocchi em cima de Pazzini, com o atacante ficando no chão sem que a Lazio colocasse a bola para fora para atendimento.
Surpreendida e tendo que tomar a iniciativa do jogo, a Sampdoria viu sua proposta tática desandar e o time biancoceleste passou a controlar a partida com alguma facilidade, principalmente diante das boas atuações de Ledesma e Dabo no centrocampo.
Se no chute de Zárate o arqueiro Castellazzi nada pôde fazer, aos 27' o goleiro blucerchiato foi prodigioso ao impedir o segundo gol laziale quando Kolarov arriscou de longe e, principalmente, Pandev pegou o rebote na linha da pequena área.
Aí, Cassano, muito vaiado pela tifoseria laziale, aprontou das suas e conduziu muito bem a palla até cruzar para Stankevicius fazer a torre para Pazzini (acima uma contestação sua - Reuters), que empatou a partida aos 31' com uma cabeçada que entrou sem chance para Muslera.
Foi a vez da Samp crescer e, com um ótimo Palombo (o capitano blucerchiato foi, depois de Dabo, o jogador que mais participou da final, com 49 passaggi riusciti), reger as ações do meio de campo.
No 2º tempo, a Lazio logo reconquistou o domínio da partida, que continuou nervosa, justificado pela relevância do título para ambos os competidores.
E o predomínio biancoceleste não foi interrompido nem com a saída de Foggia, um dos mais perigosos, ou de Pandev, substituído à altura por Rocchi.
Com o passar do tempo, porém, as equipes foram ficando menos lúcidas e o jogo menos interessante, acabando na disputa por pênaltis, quando Cassano e Rocchi desperdiçaram na série inicial e Campagnaro na extra, ao que Dabo (mais acima, à esquerda, observado por Fantantonio - Ap) cobrou, converteu e deu o título para a Lazio, que comemorou sua 5ª Coppa Italia (na foto acima a comemoração do time romano - La Presse).
A seguir, os melhores momentos da partida:

video

Marcadores:

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker