Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 17, 2009

O Jogo Da TV (Parte III) - Internazionale x Siena



Em um Giuseppe Meazza repleto (73.492 spettatori para ser exato) e em festa para celebrar o 17º scudetto nerazzurro, a Inter entrou em campo festejando (abaixo a entrada do grupo com uma enorme bandeira com o famoso Tricolore com um 17 ao centro - Villa), mas, depois que a bola rolou, não quis saber de brincadeira contra um Siena brioso, que acabou severamente castigado pelo placar de 3 x 0.
Distribuída no 4-3-1-2, com Calaiò e Ghezzal na frente, tendo o marroquino Kharja como trequartista, a equipe bianconera, como antecipado por seu técnico Giampaolo, realmente não foi até Milão com o propósito de ser um mero sparring ou coadjuvante na festa do título interista e começou assustando, com Júlio César sendo chamado para mandar para escanteio uma conclusão de Calaiò no primeiro lance de perigo da partida.
Mas, depois de começar de forma aparentemente meio desatenta, errando muitos passes, a Inter foi se acertando e o desejo de estufar as redes adversárias para completar a festa na arquibancada foi aumentando ... até que, no finalzinho da 1ª etapa, o argentino Cambiasso foi oportunista e emendou um rebote do goleiro Curci em chute de Stankovic para abrir o marcador.
No 2º tempo, aproveitando um magistral lançamento de Figo, o jovem Balotelli (ao lado contra Codrea - Grazia Neri) avançou com sua tradicional galopada e, após tirar o goleiro Curci com um drible sensacional, fez 2 x 0 para a campeã italiana.
Apesar da desvantagem, o Siena não se deu por vencido - o que deixou a partida muito interessante - e acertou a trave de Júlio César em duas ocasiões até que Ibrahimovic ampliou para 3 x 0 aos 31', com um chute rasteiro e forte (abaixo o momento em que o avante sueco concluiu para o gol - Reuters) que passou entre as pernas do bom arqueiro Curci.
Mourinho, que já havia propiciado uma ovation para Balotelli ao substituí-lo por Mancini, fez com que também o brasileiro Júlio César fosse aplaudidíssimo ao dar lugar a Orlandoni, com o terzo portiere interista ainda tendo que se exibir em grande arremate do argelino Ghezzal, que tentou surpreender encobrindo o goleiro italiano.
Em suma, uma grande festa (cujos melhores momentos podem ser visualizados no highlights abaixo)!
O tabellino:
Inter: Júlio César (77' Orlandoni); Zanetti, Cordoba, Samuel, Chivu; Cambiasso, Muntari, Figo (63' Santon), Stankovic, Balotelli (74' Mancini); Ibrahimovic. All. Mourinho.
Siena: Curci; Ficagna, Portanova, Brandão, Del Grosso; Vergassola, Codrea (46' Coppola), Galloppa, Kharja (46' Jarolim); Calaiò, Ghezzal. All. Giampaolo.
Gols: 44' Cambiasso, 52' Balotelli, 76' Ibrahimovic.
Árbitro: Bergonzi.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker