Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

quarta-feira, maio 20, 2009

PontoCom - Bologna


De volta ao Calcio Serie A, nesta semana a 'PontoCom' apresenta o website de uma das agremiações mais tradicionais do Calcio, o Bologna Football Club 1909 S.p.A.
Hospedada no endereço http://www.bolognafc.it/, a página da squadra rossoblù é de fácil navegação e possui farto e interessante conteúdo.
Embora o primeiro impacto com a página inicial (imagem ao lado) não seja dos mais agradáveis em razão da grande quantidade de informações existentes, logo o visitante descobre que o layout permite um acesso rápido e direto as informações desejadas.
Assim, da página inicial é possível ir direto à história do clube, às informações sobre os atletas da prima squadra, bem como para outras seções mais prosaicas, como La foto della settimana, que toda semana destaca uma foto enviada pelos próprios torcedores e o curioso Almanacco del giorno dopo, que traz curiosidades sobre fatos ocorridos naquele dia em anos anteriores.
A página inicial, em sua área principal, ainda destaca as últimas notícias e informações detalhadas sobre a última e a próxima partida da equipe, inclusive fartas estatísticas.
Outro espaço interessante é o que permite aos visitantes formularem perguntas a um determinado jogador, sendo que as più interessanti são selecionadas e disponibilizadas, juntamente com as respectivas respostas, na seção interativa.
Além de tudo isso, a página inicial traz também entradas para 10 seções, assim intituladas: Club, Storia, Squadra, Stagione 08/09, Sponsor, Biglitteria, Sett.Giovanile, Multimedia, Stampa e Bfc Shop.
Uma das mais interessantes é a Storia, que traz, temporada por temporada, todas as partidas oficiais do Bologna em ordem cronológica, bem como informações detalhadas sobre todos os jogadores que já vestiram a mítica maglia rossoblù (na imagem à esquerda a abertura da seção contendo os dados dos atletas) - é possível descobrir, por exemplo, que o arqueiro Francesco Antonioli está a 6 partidas de igualar as 269 do também portiere Gianluca Pagliuca!
Na seção Stagione 08/09 estão disponíveis informações detalhadas, incluindo tabellino e cronaca, de todas as partidas disputadas pela agremiação nesta temporada, enquanto a Multimedia elenca fotos dos confrontos e até da Biblioteca rossoblù, onde é possível visualizar obras que versam sobre o Bologna.
Como não poderia deixar de ter, o site ainda reserva um canal temático (Siamobologna.tv) e uma interessante lojinha virtual, que comercializa mais de uma centena de produtos!

Marcadores:

Na Última Vez ...

2 Comments:

At 11:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Costumo assistir ao 'Siamobolognatv' toda semana na esperança de ver o tímido Volpi dizer duas palavras, mas...

Se compararmos com os sites de clubes do mesmo porte, ele se destaca pela TV com as entrevistas e com a seção histórica, pois a seção de fotos é pequena e as informações sobre o dia-a-dia do clube são muito compactas. Embora, como você salienta em sua descrição, a página inicial traga muitas informações e imagens.

Abraço

 
At 10:07 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Cyntia,
Não imaginava que você era uma assídua telespectadora do 'Siamobolognatv'!
Quanto a seção de fotos, em razão de boa parte dos 'sites' dos clubes italianos pecarem muito nesta área, julgo a do Bologna até satisfatória, além de que notei um incremento da mesma no decorrer do campeonato...
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker