Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 24, 2009

O Jogo Da TV (Parte II) - Milan x Roma



Não foi suficiente a torcida de 72.681 espectadores ou a necessidade do Milan de somar pontos para honrar l'ultima de Paolo Maldini no San Siro, pois o mítico capitano rossonero (abaixo na volta olímpica de despedida - Celotto), agora a um passo da aposentadoria, viu seu Milan sucumbir diante da Roma em seu último compromisso casalingo.
Com ambas as equipes começando no 4-4-2, com a diferença de que a Roma tinha seu centrocampo em linha (com dois esterni bem abertos), enquanto o Milan partiu com Kaká um pouco mais avançado em relação ao trio Beckham-Pirlo-Ambrosini, a partida começou movimentada, com a Lupa melhor nos momentos iniciais.
O Milan, envergando o bonito uniforme que usará na próxima temporada, só conseguia criar a partir de lançamentos do Spice Boy Beckham, como aos 23', quando Pato, porém, não conseguiu dominar e permitiu a antecipação do arqueiro Artur.
Já a Roma, explorando a habilidade de seus jogadores e o toque curto de seu centrocampo, chegou com perigo aos 24' com Brighi completando uma tabelinha com Totti que passou raspando a trave de Dida.
Aí, depois que Pato teve outra boa oportunidade em lançamento de Beckham, o norueguês Riise acertou o ângulo de Dida (ao lado - Reuters) em uma cobrança de falta fortissima para abrir o placar aos 36'.
Com um Kaká muito apático (a ponto de ser mesmo vaiado!), o Milan ainda chegou mais uma vez com perigo antes do intervalo, mas Motta desviou corajosamente com a cabeça um tiro potente de Pato aos 41', em mais uma jogada de Beckham.
Porém, Becks não voltou para o 2º tempo e o Milan passou ao 4-2-3-1, com Seedorf formando com Kaká e Pato (que logo deu lugar a Ronaldinho) um tridente alle spalle de Inzaghi.
Embora sem muita organização, a squadra rossonera passou a atacar mais e, aos 30', chegou ao empate com Ambrosini, que aproveitou rebote su tiro de Inzaghi.
A partida passou a ritmo aluciante e, aos 35', Menez, que havia entrado poucos minutos antes no posto de Vucinic e já levara perigo ao gol de Dida aos 32', recebeu de Riise e venceu Favalli na corrida antes de completar na saída do arqueiro brasiliano.
Botta-risposta e aos 36' Ambro empatou novamente a partida aproveitando cruzamento de Kaká (ao lado, a comemoração do meia milanista, que realizou sua primeira doppietta pessoal na Serie A - Reuters).
Fim de papo? Que nada, aos 40', Pizarro rolou a bola para Totti e Er Pupone fuzilou Dida para fazer seu 177º gol na Serie A, ficando a apenas um de Giampiero Boniperti na graduatoria dos maiores artilheiros do Calcio!
Na seqüência, Ambrosini recebeu o 2º cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário, acabando com qualquer chance de mais uma reação rossonera, que agora terá que aguardar o confronto direto com a Fiorentina na última rodada para ver quem fica com a 3ª vaga italiana para a fase de grupos da Uefa Champions League e ainda não pode propiciar a Maldini a despedida que o capitano merecia do estádio onde tantas vezes saiu vitorioso.
O tabellino:
Milan: Dida; Flamini, Maldini, Favalli, Jankulovski (60' Zambrotta); Beckham (46' Seedorf), Pirlo, Ambrosini, Kaká; Inzaghi, Pato (59' Ronaldinho). All. Ancelotti.
Roma: Artur; Motta, Mexes, Juan (69' Diamoutene), Riise; Cassetti, Brighi, Pizarro, Taddei (63' Filipe); Totti, Vucinic (76' Menez). All. Spalletti.
Gols: 36' Riise, 75' Ambrosini, 80' Menez, 81' Ambrosini, 85' Totti (todos os gols, assim como os melhores momentos da partida, podem ser visualizados nos highlights ao final).
Árbitro: De Marco.
Cartões amarelos: Ambrosini, Motta, Taddei e Artur.
Cartão vermelho: Ambrosini.

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker