Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 24, 2009

Você Sabia ...


* Que a bandiera rossonera Paolo Maldini, que hoje entra em campo pela última vez como profissional no San Siro, é o recordista absoluto de presenças na Serie A, devendo computar sua 646ª aparição contra a Roma?
* Que Maldini (na foto ao lado na temporada 1992/1993 - Guerin Sportivo) é também um dos maiores vencedores do campeonato italiano em sua história, tendo conquistado, ao todo, 7 scudetti (1987/1988, 1991/1992, 1992/1993, 1993/1994, 1995/1996, 1998/1999 e 2003/2004)?
* Que Maldini é também o recordista de presenças na Azzurra, com 126 caps, tendo participado de 23 partidas em 4 Copas do Mundo diferentes (1990, 1994, 1998 e 2002) para um total de 2.216 minutos jogados, marca também inigualável até o presente?

Marcadores:

Na Última Vez ...

11 Comments:

At 5:11 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

Achei lamentável a provocação sofrida por Maldini ao término da partida de hoje - http://tinyurl.com/qkw9qj
Mais uma prova de que o nosso mundo está de cabeça para baixo.
A resposta dada pelo lendário capitão foi mais do que merecida.

Abraço e um ótimo domingo.

Ps: Escrevi algo sobre Maldini em meu blog. Quando puder, gostaria de saber a sua opinião.

 
At 5:56 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Na transmissão da RAI foi possível acompanhar parte desta lamentável contestação.
Realmente, injustificada a manifestação desse grupo de (serão mesmo?) torcedores.
Abraços,

 
At 9:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Michel disse bem. O mundo parece estar de cabeça para baixo.

Maldini é um mito. Não só para o Milan mas para o futebol italiano e mundial. Quantos jogadores têm em seu currículo 4 Copas do Mundo?

Se ele é pouco para esses que se dizem torcedores, é muito para milhares de verdadeiros amantes do futebol, independente da torcida para esse ou aquele clube. Demosntração disso é ver os jogadores da Roma perfilados para recebê-lo em campo e os aplausos que ele recebeu antes e após a partida.

Além de ser um cara que deu sua vida ao Milan, a seu modo, ele é uma pessoa engajada socialmente, um exemplo para muitos atletas. Sabe que às vezes sinto nojo desse tipo de manifestação de torcida?

 
At 9:52 PM, Blogger João Caniço said...

Sem dúvida, caros amigos, absolutamente lamentável a atitude da 'Curva Sud' dos adeptos do Milan. Pode-se classificar, no mínimo, como pura ingratidão e se as formos comparar com a magnífica despedida que os adeptos do Lyon dedicaram a Juninho Pernambucano então vemos que algo vai muito mal no 'Calcio'. Já para não falar nas tristes cenas ocorridas no final do Torino-Génova...
Abraços

 
At 9:58 PM, Blogger João Caniço said...

Rodolfo, até há relativamente poucos anos na Série A, quando duas equipas terminavam empatadas pontualmente jogava-se posteriormente um 'play-off'. Hoje, fiquei surpreendido ao verificar que a Juventus apanhou o Milan na tabela, mas permanece na 3ª posição, apesar de ter vantagem no confronto directo. É o 'goal-average' que desempata? Eu pensava muito sinceramente que fosse o confronto directo... Se me pudesses tirar esta dúvida agradecia bastante...
Abraços

 
At 9:59 PM, Blogger João Caniço said...

Ah é que ainda pode dar-se o caso de Milan, 'Juve' e Fiorentina terminarem empatadas...

 
At 11:19 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

JP,
Que eu saiba, continua valendo a 'classifica avulsa' e, como a Juventus venceu em Turim por 4 x 2 e depois empatou em 1 x 1 em Milão, acredito que a 'Vecchia Signora' está na frente do Milan na tábua de classificação.
O que pode estar acontecendo é que alguns meios de comunicação, até pela dificuldade de proceder a 'classifica avulsa' antes do término do campeonato, só a utilizem ao final do mesmo.
De qualquer maneira, como Fiorentina e Milan duelam diretamente na próxma rodada, a Juventus já está classificada à fase de grupos da 'Champions', como, aliás, foi destacado na transmissão da RAI mais cedo.
Abraços e felicitações!

 
At 8:48 PM, Blogger Danyro said...

Olá boa noite sou administrador dum blog sobre o fc porto em http://dragaomadeirense.blogspot.com e queria saber da possibilidade de fazermos parceira e publicidade.
Que achas da proposta?
Cumprimentos
danyro

 
At 10:49 PM, Blogger João Caniço said...

Obrigado pelos esclarecimentos, Rodolfo. Salvo erro, apenas a 'Premiership' entre os grandes campeonatos europeus faz o desempate através do 'goal-average'...
É verdade, esse Fiorentina - Milan tem tudo para ser um encontro explosivo! Aposto numa 'vingança' do Gilardino e que a Juventus aproveite para garantir o 2º lugar!
Abraços

 
At 12:36 PM, Anonymous PAI said...

Rodolfo
Em toda parte existem facções de torcidas compostas por marginais sem qualquer educação, inclusive esportiva. Essa triste manifestação na despedida do glorioso Maldini, fez-me lembrar a invasão do treino do Flu na última terça-feira.
Espero que o Thiago Silva venha a ser o grande sucessor do Maldini no Milan.

 
At 6:14 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Pai,
Muito obrigado pela visita! Concordo plenamente com você, foi lamentável a manifestação de, felizmente, uma pequena parte da torcida do Milan contestando seu grande capitão, da mesma forma como foi triste ver a confusão das Laranjeiras, também protagonizada por um pequeno número de torcedores (?), que em nada contribuem para o clube.
Quanto ao Thiago Silva, também estou ansioso por vê-lo em ação na Serie A.
Beijos,

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker