Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, maio 31, 2009

O Jogo Da TV (Parte I) - Fiorentina x Milan



Foi um belíssimo último ato! Nas despedidas de Paolo Maldini e Carlo Ancelotti, o Milan fez 2 x 0 na Fiorentina em pleno Artemio Franchi, assegurando o terzo posto na Serie A 2008/2009 e a conseqüente classificação direta à fase de grupos da Champions League, principal objetivo rossonero no final desta tumultuada stagione.
Com Zambrotta e Jankulovski como laterais, Beckham como esterno di centrocampo, tendo mais a frente Seedorf e Kaká e o solito Inzaghi no ataque, o Milan começou mais perigoso, aproveitando da experiência de seus jogadores para privilegiar o possesso palla (em todo o jogo, o time rossonero manteve a posse de bola em 58,5% do total).
Já a Fiorentina, com Prandelli apostando em um mix di saggezza e imprevedibilità, foi eficaz na marcação de Kaká (ao lado com Pasqual - Getty Images) e, explorando a velocidade de Semioli, Jovetic e Vargas no suporte de Gilardino, ganhou terreno a partir da metade da 1ª etapa.
Porém, apesar da atuação mais vivace da Viola, a melhor chance do 1º tempo foi do Milan, com Flamini acertando o travessão de Frey aos 24'.
Veio o 2º tempo e com ele a Fiorentina continuou mais incisiva, com Gilardino concluindo com perigo logo aos 3'.
Mas, aos 10', Gamberini foi rápido o suficiente para antecipar Inzaghi dentro da pequena área, mas a bola sobrou para Il Principe Kaká, que não teve qualquer dificuldade para abrir o marcador (os gols e os melhores momentos da partida podem ser visualizados nos highlights ao final do post).
Aí, não obstante as substituições promovidas por Prandelli, foi a vez do Milan tomar as rédeas da partida, com Kaká passando a atormentar a defesa adversária com a sua habitual velocidade - como aos 17', quando o brasileiro serviu Inzaghi e este, após vencer dois adversários no seu melhor estilo trombador, acabou concluindo por cima do gol gigliato.
Depois, espaço para Pato que, aos 31', ampliou o placar com um toque delicioso na saída de Frey, servido, mais uma vez, por Kaká.
Com a vitória (e a classificação para a Champions) assegurada, spazio per i sentimenti: aos 31', o retorno de Nesta no posto de Favalli; aos 36', a volta de Gattuso e o até logo de Beckham (acima contra o lateral Pasqual - Getty Images) e, para finalizar; o adeus de Maldini, merecedor de aplausos de todo o estádio (41.839 spettattori per un incasso di € 991.774) e de um apertado abraço de Ancelotti (abaixo, o treinador rossonero com seu mítico capitano - Grazia Neri), que também teve sua saída anunciada do Milan.
O tabellino:
Fiorentina: Frey; Comotto, Gamberini, Zauri, Pasqual (70' Kuzmanovic); Donadel, Montolivo, Semioli, Jovetic (65' Jorgensen), Vargas (65' Gobbi); Gilardino. All. Prandelli.
Milan: Dida; Zambrotta, Maldini, Favalli (76' Nesta), Jankulovski; Beckham (81' Gattuso), Pirlo, Flamini, Seedorf, Kaká; Inzaghi (69' Pato). All. Ancelotti.
Gols: 55' Kaká, 76' Pato.
Árbitro: Rizzoli.
Cartão amarelo: Flamini.

video

Marcadores: , , , ,

Na Última Vez ...
eXTReMe Tracker