Google
 
Web calcioseriea.blogspot.com

domingo, junho 07, 2009

Quem Vem Lá (Parte I) - Diego


Trequartista puro, o brasileiro Diego é uma das primeiras novidades para a temporada 2009/2010 da Serie A.
Anunciado como reforço da Juventus no último dia 26 de maio, contratado por pouco mais de € 24 milhões junto ao Werder Bremen, Diego (ao lado com a camisa do clube alemão - Getty Images) está com 24 anos e vem de uma stagione extraordinária, coroada com o vice-campeonato da Copa U.E.F.A. (o meia fez, inclusive, muita falta na final que perdeu por suspensão) e a conquista da DFB-Pokal, a Copa da Alemanha.
Embora não tenha um físico granito e não seja dos mais velozes, Diego supre suas deficiências com grande habilidade e excelente visão de jogo, que, aliada a um ótimo passe, tornam o fantasista um exímio assist-man.
Bom arrematador de média e longa distância, Diego ainda mantem uma nada desprezível confidência com a meta adversária, tendo sempre superado a marca de dois dígitos em suas 3 temporadas na Bundesliga.
Bem ambientado à Europa e já com boa experiência internacional, Diego promete ser um dos destaques da Juventus targata Ferrara.

Marcadores: , , ,

Na Última Vez ...

9 Comments:

At 10:40 PM, Blogger Michel Costa said...

Diego tem tudo para ser a maior contratação da Serie A nesta temporada. Resta saber como a Juve vai se armar para receber o jogador.

Agora, que tal uma coluna "Quem VAI lá" com a saída de Kaká?
Já escrevi no meu blog: Acho que ele fará mais falta ao Milan do que reforçará o Madrid.

Abraços.

 
At 11:27 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Embora a transação já estivesse evidente há pelo menos uma semana, você pode imaginar o quanto estou frustrado com a confirmação da saída do Kaká do Milan...
O pior é que, vendo as transações que têm ocorrido e as especulações, acho que o valor pago pelo Kaká (um pouco menos de 70 milhões de euros, pelo que parece) não é nada fenomenal - era melhor tê-lo vendido, então, em janeiro para o Manchester City.
Quanto ao Diego, o considero uma boa aposta para a Juventus, mas espero que não seja a 'grande contratação' da Serie A, pois aí terei outra decepção para superar.
Abraços,

 
At 6:00 AM, Blogger Michel Costa said...

Sim, a oferta do City era muito melhor que a do Madrid, mas, espertamente, Kaká não quis ir. Seria uma espécie de suicídio em termos de carreira quando levamos em conta que ele tem 27 anos e teria que assinar no mínimo por quatro.
Agora é esperar para ver o que fará a direção milanista com pelo menos parte dos especulados 68 milhões de euros.

Abraços.

 
At 11:37 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Realmente, a ida do Kaká para o Manchester City teria sido um 'belo tiro no pé' para o jogador em termos profissionais.
Aliás, pessoalmente, acho que o Kaká mais uma vez agiu extraordinariamente bem (o que é raro nos dias de hoje) e só saiu mesmo porque percebeu que a diretoria 'rossonera' desejava muito mesmo o dinheiro da sua venda.
Porém, acho que o negócio, embora vultoso, não foi tão bom assim para o Milan, já que tecnicamente Kaká é, hoje, insubstituível, e sua saída, provavelmente, terá repercussões também nos ganhos do clube.
Pior é que, se o Milan já precisava de reforços, agora, do jeito que está, não o vejo com quaisquer condições de disputar a UCL e até mesmo a Serie A.
Aliás, se a classificação para a UCL já não foi tranquila nesta temporada, pode ficar ainda mais complicada com uma Roma começando bem e Fiorentina e Genoa mais arrumadinhos.
Abraços,

 
At 3:40 PM, Anonymous Prisma said...

Agora foi. Sem Kaka, o Milan vai ter que fazer mundos e mundos pra recuperar o bm futebol. Se recuperar Roanaldinho Gaucho e vir alguns bons reforços, pode, melhorar.

 
At 12:18 AM, Blogger Rodolfo Moura said...

Xará,
Pois é, eu acho que o Milan começa a temporada muito enfraquecido, não só dentro de campo pela ausência do Kaká, mas fora também, já que acredito que a transação foi muito mal conduzida por Galliani & Cia. e acabou afetando a imagem do clube e o ânimo dos demais atletas também.
Aliás, vendo o quanto o Manchester United faturou com a venda do Cristiano Ronaldo para o mesmo Real Madrid, dá para ver o quanto o Milan perdeu com a cessão do Kaká que, ao contrário do português, sequer queria trocar de clube...
Abraços,

 
At 12:49 PM, Blogger Michel Costa said...

Rodolfo,

Não poderia estar mais de acordo com sua posição sobre a saída de Kaká e sobre sua expectativa para com o Milan.
Curiosamente, Cassiano Gobbet, jornalista e milanista, acha que o brasileiro queria deixar o Milan e que, aparentemente, usava a vontade de permanecer apenas como discurso padrão. Algo que eu não concordo.

Abraços.

 
At 4:08 PM, Blogger Rodolfo Moura said...

Michel,
Também não concordo com essa posição do Cassiano.
De qualquer maneira, ainda que o Kaká quisesse ir para o Real Madrid, com certeza a diretoria 'rossonera' estava com muito mais vontade do que ele...
Abraços,

 
At 9:22 AM, Anonymous Anônimo said...

Do you have copy writer for so good articles? If so please give me contacts, because this really rocks! :)

 

Postar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker